Categorias
economia

Ipswich Town x Arsenal: horário e onde assistir ao jogo da Premier League


O Ipswich Town recebe o Arsenal neste domingo (20), às 10h (de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League. 

O confronto acontece no Estádio Portman Road, em Ipswich, e terá transmissão ao vivo pelo Disney+ Premium, além do tempo real da CNN Esportes.

O Ipswich Town ocupa a 18ª posição na tabela, com 21 pontos conquistados em 32 jogos. Com apenas quatro vitórias, nove empates e 19 derrotas, a equipe luta para evitar o rebaixamento.

Já o Arsenal está na vice-liderança com 63 pontos. Os Gunners conquistaram 17 vitórias, 12 empates e três derrotas, garantindo um aproveitamento de 65%.

Onde assistir a Ipswich Town x Arsenal

Ficha técnica de Ipswich Town x Arsenal

  • Data: 20/04/2025
  • Horário: 10h (de Brasília)
  • Local: Portman Road, em Ipswich
  • Rodada: 33ª
Os textos gerados por Inteligência Artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais



Veja matéria completa!

Categorias
economia

Análise: Sucesso da COP30 é mostrar que o mundo evolui na direção certa


Ricardo Mussa, chair da SB COP, liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), compartilhou suas perspectivas sobre a COP30, programada para novembro em Belém (PA). Em sua análise no programa WW, Mussa enfatiza que o sucesso da conferência está em demonstrar que o mundo continua evoluindo na direção correta, apesar dos desafios globais atuais.

Por outro lado, Mussa reconhece a complexidade do evento, que reúne 197 países em busca de consenso.

Ele destaca a importância das COPs ao longo dos anos: “Se a gente não tivesse tido a COP, a situação seria muito pior do que a gente está hoje”.

Foco em ações concretas

Para o chair da SB COP, é crucial que a conferência se concentre em menos projetos, mas com maior impacto. “A gente tem que chegar com duas ou três recomendações. Não pode falar de 600 recomendações, 70 recomendações, tem que ser duas ou três”, afirma.

Mussa enfatiza a necessidade de encontrar um equilíbrio entre a transição energética e as necessidades atuais:

“A gente sabe que a gente não vai acabar com o fóssil em 2030, a gente precisa do fóssil por mais tempo, a gente precisa chegar no meio termo”.

Desafios e expectativas

O executivo alerta para os riscos da polarização e do negacionismo climático, ressaltando a importância de manter o progresso.

Mussa antecipa uma COP mais voltada para a ação, focada em soluções que estão funcionando: “Vai ser uma COP mais da ação, onde vai demonstrar mais as coisas que realmente estão dando certo”. Ele espera que a conferência proporcione um “chacoalhão” necessário no setor privado, incentivando o foco em iniciativas eficazes a curto e médio prazo.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.



Veja matéria completa!

Categorias
economia

Com “time bilionário“ e conhecidos da elite, Série D começa neste sábado


Após a bola rolar nas três primeiras divisões, chegou a vez da Série D 2025 dar o seu pontapé inicial neste sábado (17).

A competição conta com 64 times em busca de quatro vagas na Série C de 2026. Por ser a última divisão do futebol brasileiro, a Série D não tem rebaixamento.

Como é a disputa da Série D?

Diferentes das Séries A, B e C, o formato da quarta divisão nacional é diferente: os 64 times se dividem em 8 grupos com 8 clubes cada. Os 4 primeiros de cada clube avançam para a próxima fase, que é de mata mata.

A partir daí, os times classificados duelam nas oitavas de final, até a final, com jogos de ida e volta.

Portuguesa “bilionária”

Entre os times tradicionais a disputar a competição, a Portuguesa volta à Série D após quatro anos. O time aprovou recentemente a criação da Sociedade Anônima de Futebol e terá um investimento que deve ultrapassar o valor de R$ 1 bilhão nos próximos anos.

A Lusa também já fez bonito na elite do futebol brasileiro, se tornando vice-campeã em 1996, perdendo para o Grêmio. Desde a queda para a Série B em 2013, após o “Caso Héverton”, o time paulista nunca mais esteve na Série A.

Santa Cruz de volta

Além da Portuguesa, outros times que estão atualmente na quarta divisão já passaram pela elite do Brasileiro na era dos pontos corridos. Um deles é o Santa Cruz.

O Santa é um dos times com maior torcida do Nordeste, mas não figura na Série A do Campeonato Brasileiro desde a temporada 2016.

De lá para cá, a equipe pernambucana passou por uma grande crise, sendo rebaixada nas Séries B e C, e ficando sem divisão nacional em 2024.

Times da Série D que estiveram na Série A nos pontos corridos

  • Portuguesa
  • Santa Cruz
  • América-RN
  • Joinville



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.