Categorias
economia

Herói do Cruzeiro diante do Vasco, Cássio chora de emoção após vitória


Cássio foi um dos grandes protagonistas da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Christian foi o autor do gol da vitória celeste.

O goleiro operou vários milagres e se emocionou após o apito final. O jogador de 37 anos falhou no meio de semana, na derrota para o Palestino, na Sul-Americana, e vinha sendo alvo de críticas da torcida.

Foram muitas defesas do arqueiro experiente do Cruzeiro, que salvou a equipe de um empate ou uma derrota diante do Vasco. No primeiro tempo foram quatro, sendo uma à queima-roupa.

Veja números de Cássio em Cruzeiro 1 x 0 Vasco:

  • Jogador de maior nota no Sofascore no jogo: 8,1
  • 5 defesas (quatro de dentro da área)
  • 1 saída certa
  • 1 bola afastada
  • 9 passes certos (de 15)
  • 3 passes longos certos (de 9)
  • 1 corte

Cruzeiro no G4 do Brasileirão

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a quarta posição do Brasileirão, com 10 pontos.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (1º), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil.



Veja matéria completa!

Categorias
economia

Bia Haddad e Siegemund viram jogo e vão às quartas do Madrid Open


A brasileira Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund venceram de virada no Madrid Open neste domingo (27).

A vitória por 2 sets a 1 da dupla intercontinental sobre as russas Diana Shnaider e a Mirra Andreeva levou Bia Haddad e sua dupla para as quartas de final da competição espanhola.

O primeiro set foi dominado pela dupla russa, que terminou em 6/0.

Já no segundo set a dupla brasileira-alemã começou a reagir, com uma mudança na estratégia, com Bia ficando mais no fundo da quadra e Siegemund mais agressiva à frente.

No último set Bia Haddad e Siegemund tiveram boa vantagem, mas viram as russas empatarem depois de uma dupla falta da brasileira.

No final, as adversárias russas não conseguiram o mesmo aproveitamento do começo e perderam.

Agora, Bia Haddad e Laura Siegemund encaram, nas quartas de final, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko.



Veja matéria completa!

Categorias
economia

Ex-noivo de Bia Miranda sai em defesa de Jenny em briga de mãe e filha


O vice-campeão do reality show A Grande Conquista e ex-noivo da influenciadora Bia Miranda, 21, Gabriel Roza, 24, usou as redes sociais para opinar sobre a recém briga da ex com a mãe, Jenny Miranda, 38.

Nos stories do Instagram, Gabriel Roza saiu em defesa da ex-sogra em meio a farpas e acusações que as duas trocam entre si nas redes sociais.

“Muita gente queria ter a mãe viva ao seu lado, mas não tem. Muita gente está aí passando por dificuldades, batalhando pela saúde. Há pessoas quem tem sua mãe e não dá valor. Vejo nas redes sociais muitas mães criticando Jenny porque ela está correndo atrás da Bia para pedir perdão. Ela é ser humano igual a gente, tem coração. Dói o que ela está passando porque é filha”, disse ele.

“Muitas mães deveriam se unir e mandar mensagens de carinho e força para a Jenny, até mesmo para a outra lá (Bia) pra que as duas possam se reconciliar. A Jenny está correndo atrás, mas a filha não quer. As duas poderiam fazer as pazes para acabar com essa briga porque a Jenny é a única parente de sangue dela e sempre vai desejar o bem dela. Mãe é mãe”, concluiu.

Nos últimos dias, Bia e Jenny, que nutrem treta pública desde 2022, se atacaram pela internet após o nascimento da segunda filha da jovem, a neném Maisha.

Neta de consideração da cantora Gretchen, Bia Miranda usou as redes sociais para dizer que a mãe voltou a fazer um “inferno” na vida dela. Jenny havia opinado sobre a filha ter ido sozinha para a maternidade, sem a presença até mesmo do pai da criança, o influenciador Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto.

“Ela está tirando minha paz e eu não estou aguentando mais, isso está engasgado faz tempo. A Jenny já fez um inferno na minha vida na gravidez do Kaleb, ela fez um inferno no meu resguardo”, começou a jovem.

Jenny, por sua vez, disse que a filha está “fazendo drama”.

“Qual inferno que eu estou fazendo na sua vida? Mãe às vezes erra tentando proteger. Queria que você mostrasse para o público o que eu fiz de errado, porque até agora ninguém sabe. Te criei muito bem, em colégio particular, com uma vida muito boa. Você queria a rua”, começou Jenny.

Rihanna rebate críticas aos nomes de seus filhos com ironia





Veja matéria completa!

Categorias
economia

Mais de 200 mil pessoas participam de homenagem ao papa Francisco


Centenas de milhares de pessoas se reuniram na Praça São Pedro neste domingo (27), um dia após o funeral do papa Francisco, para uma cerimônia em sua homenagem, no segundo dos nove dias oficiais de luto da Igreja Católica.

Mas, em vez de líderes mundiais como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que compareceu ao funeral, a vasta praça e as ruas ao redor estavam lotadas, segundo estimativas da polícia italiana, com mais de 200 mil pessoas, a maioria jovens, muitos vestindo uniformes de escoteiros ou camisetas coloridas.

Grupos de toda a Itália e de vários outros países planejaram ir a Roma para a cerimônia que proclamaria o primeiro santo católico da geração millennial, mas a canonização foi adiada após a morte do pontífice.

Em vez de homenagear Carlo Acutis, um jovem italiano que morreu de leucemia aos 15 anos em 2006, eles agora homenageavam Francisco, que faleceu aos 88 anos em 21 de abril, após 12 anos à frente da Igreja de 1,4 bilhão de fiéis.

Antes da missa deste domingo, a multidão de jovens se aglomerou na avenida principal de Roma em direção ao Vaticano.

Gritos de “viva Francesco” (viva Francisco) e “il gioventu del papa” (a juventude do papa) foram ouvidos.

O cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, liderou a cerimônia.

Em seu sermão, ele disse aos jovens presentes que eles deveriam se apegar aos seus sentimentos de pesar pela morte de Francisco para “acolher seu legado e torná-lo parte de nossas vidas”.



Veja matéria completa!

Categorias
economia

Trabalho: startup auxilia conexões e “leva vagas“ a regiões periféricas


Como boa parte dos empreendedores de primeira viagem, Sandra Gioffi viu a origem de seu negócio estar conectada a um incômodo pessoal.

Psicóloga de formação e profissional experiente da área de recursos humanos, Sandra está hoje à frente da O Trampo é Seu, uma startup de impacto que conecta candidatos a empresas em processos seletivos pautados em diversidade.

A premissa da empresa está em buscar talentos invisibilizados, especialmente de origem periférica, apostando na inclusão para promover ambientes de trabalho mais diversos e alinhados às diretrizes ESG, cada vez mais em pauta nos dias atuais.

A plataforma nasceu em 2021 quando, em meio à seleção de profissionais, a empreendedora percebeu que vieses inconscientes ainda eram barreiras para que a diversidade avançasse nos processos de admissão.

“Não era admissível para mim ouvir que simplesmente “não existia” um profissional negro, por exemplo, para ocupar determinado cargo. Esses talentos existem, simplesmente não estamos buscando no lugar certo”, conta.

Junto a colegas — e atuais sócios —, ela fundou a plataforma que busca inverter a lógica comum de processos de recrutamento. Na prática, a startup não atua como as plataformas convencionais de emprego, que divulgam vagas e aguardam que os candidatos se registrem de forma espontânea.

O objetivo da O Trampo é Seu é inverter essa dinâmica, levando as vagas até os candidatos — onde quer que eles estejam.

“Entendemos que muitos candidatos, muitas vezes, não possuem os recursos para ir até essa busca de emprego. O emprego deve vir até ele”, explica Sandra.

O olhar para fora dos canais convencionais de recrutamento leva a startup a atuar de forma direta com abrigos, organizações sociais e movimentos de impacto e ONGs, criando parcerias e recebendo indicações de candidatos com perfis adequados à cada vaga em aberto.

Viabilizar esses processos é também, em essência, uma tentativa de resolver um problema social crônico: a disparidade entre o número de posições de trabalho em aberto e o conhecimento técnico exigido de cada uma delas.

Segundo Sandra, atualmente, 14% dos profissionais formados não conseguem emprego compatível com seu nível de escolaridade no país.

“Assim que se graduam, os profissionais são surpreendidos por uma série de exigências de qualificação, incluindo a necessidade de experiência e a proficiência em outros idiomas — isso sem mencionar os recortes de raça e gênero, que ainda exercem uma influência colossal no mercado”, avalia.

“Muitos talentos estão escondidos em lugares que processos convencionais de recrutamento são incapazes de ver. A plataforma aposta na busca desses talentos, mostrando que com oportunidade e apoio, é possível chegar ainda mais longe”, diz.

Diante disso, a O Trampo é Seu busca diminuir a lacuna entre a qualificação e empregabilidade, facilitando a ponte entre talentos e empresas igualmente preocupadas em romper com essa realidade.

Na mira da O Trampo é Seu estão empresas que já estão de olho na pauta de diversidade, principalmente a de caráter socioeconômico.

A plataforma atua em São Paulo e Minas Gerais. Foram, até agora, 1 mil pessoas impactadas e em média 600 contratações.

“Muito além dos números, olhamos para a mudança de vida que cada uma dessas pessoas teve. É gratificante perceber que um graduado pode agora estar ocupando posições que sempre sonhou, em sua área”, diz.

Para os próximos dois anos, a meta da startup é colocar mais 1,5 mil pessoas no mercado, em posições relativas às suas áreas. “Nosso sonho é fazer com que todos possam furar essa bolha, ajudando profissionais a trabalhar com o que sonham”, diz.

Este conteúdo foi produzido pelo Fundo de Impacto Estímulo – que apoia pequenos empreendedores brasileiros com crédito facilitado, capacitação e conexões – em parceria com a CNN. Para saber mais sobre o Estímulo visite estimulo2020.org.

(texto de Maria Clara Dias)

Entenda como funcionava a fraude de R$ 6 bilhões em benefícios do INSS



Veja matéria completa!

Categorias
economia

Preta Gil canta ao lado de Gilberto em show em São Paulo; assista vídeo


A cantora Preta Gil fez uma participação surpresa no show de seu pai, Gilberto Gil, na noite deste sábado (26), em São Paulo. O show de Gilberto faz parte de sua turnê de despedida, “Tempo Rei”. A dupla cantou a música “Drão”.

Ao longo da apresentação, foram exibidos arquivos pessoais da família nos telões. Gilberto se emocionou durante a execução da canção, que foi lançada em 2012, em homenagem à mãe de Preta Gil, Sandra Gadelha.

A aparição de Preta Gil ocorre após a cantora ter recebido alta hospitalar, no último dia 16, após 15 dias internada.

No dia 7 de abril, a artista publicou um vídeo onde aparecia em uma UTI aérea, dentro de uma aeronave. Ela já estava internada em um hospital no Rio de Janeiro desde o início do mês, e logo foi transferida para a capital paulista após uma infecção urinária, que atingiu o rim direito.

Preta revela conselho recebido de Gilberto Gil





Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.