Categorias
policia

Por causa de tempestade, avião com 28 passageiros faz pouso de emergência em Pedro Juan Caballero


Com informações do Última Hora-PY

Um avião da companhia aérea paraguaia Paranair, que partiu de Jujuy, na Argentina, e tinha como destino o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque na Grande Assunção, precisou alterar sua rota na tarde deste domingo (18) devido às fortes tempestades que atingiram a região Central e outras partes do Paraguai. Por razões de segurança, a aeronave aterrissou em Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay.

O voo AZP871 transportava 28 passageiros e, de acordo com Rubén Aguilar, diretor de Aeroportos da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), todos estão em segurança. A mudança no trajeto ocorreu de forma tranquila e sem intercorrências.

Segundo Aguilar, a aeronave já não dispunha de combustível suficiente para seguir até o destino original, motivo pelo qual permaneceu no aeroporto de Pedro Juan Caballero. Diante da situação, outra aeronave foi enviada a partir de Assunção para buscar os passageiros.

Durante a espera, alguns passageiros demonstraram impaciência. Em resposta, o comandante da aeronave tentou tranquilizá-los, sugerindo que “vissem o lado positivo”, reforçando que o pouso havia sido seguro e sem sustos. O momento foi gravado por alguns passageiros e circulou nas redes sociais.

Apesar da ansiedade e das longas horas de espera, os passageiros embarcaram num novo voo com destino a Assunção, onde chegaram há pouco, conforme informou o Aeroporto Silvio Pettirossi.



Veja a Matéria completa!

Categorias
policia

Marrone fala pela 1ª vez sobre queda durante show: “São coisas da vida“


O cantor Marrone, 60, da dupla sertaneja com Bruno, 56, se pronunciou pela primeira vez após cair de uma altura de cerca de três metros durante show, que aconteceu em 10 de maio.

Em entrevista exclusiva para o Fantástico, transmitido pela TV Globo, o cantor deu detalhes do acidente, que aconteceu ao final da apresentação. “Foi tudo muito rápido, acho que pisei em falso e caí reto. Apaguei por mais ou menos um minuto“, afirmou Marrone, que na ocasião, sofreu um corte no supercílio, fraturou um dedo e trincou cinco costelas.

Para Bruno, uma luz do palco pode ter atrapalhado o cantor, que passou por uma cirurgia de glaucoma recentemente. No entanto, Marrone acredita que o grande problema foi a falta de atenção. Ele também afirmou que não estava sob efeito de álcool: “Eu não bebo há mais de seis anos. Optei por cuidar mais da minha vida e da minha saúde”, afirmou.

Marrone afirmou na reportagem que deve retornar aos palcos na próxima semana, e que o acidente foi uma forma de “abrir a mente”. “São coisas da vida. E o que temos que passar, nós vamos passar. Às vezes é para abrir nossa mente!“, desabafou.

Marrone sobre piadas de Bruno: Se me importasse, não estaríamos juntos



Veja a matéria completa!

Categorias
economia

Após ser nocauteado, Daniel Rocha atualiza seu estado de saúde


O ator Daniel Rocha, 34, apareceu em suas redes sociais para atualizar o público sobre seu estado de saúde após nocaute de Tz da Coronel durante o Fight Music Show 6, que aconteceu no último sábado (17).

Em seu Instagram, Daniel falou que está “bem de saúde”, e mostrou os poucos ferimentos que ficaram em seu rosto. Ele também deu detalhes da luta: “O boxe tem dessas coisas, é um esporte de contato. A gente treina, treina, treina e às vezes, a luta vai ter uma dinâmica diferente do que a gente tinha treinado”, contou o ator.

Daniel foi nocauteado pelo rapper com apenas 1 minuto e 13 segundos de luta, o que o levou ao chão do ringue. Apesar de tudo, o ator afirmou que ainda continuará praticando esporte — ele pratica jiu-jitsu e kickboxing com frequência. “Eu adoro esporte, vou continuar treinando. Tudo certo!”

A atriz e ex-BBB Vitória Strada, namorada de Daniel, esteve presente durante a luta e ficou chocada com o resultado do nocaute.

Além do ator, outros famosos subiram no ringue do evento: Duda Nagle e Popó; MC Livinho e Lucas Veloso; Daniel Rocha e TZ da Coronel; Yuri Fernandes e Igor Alan Guras; entre outros.

Daniel Rocha assume Vitória Strada após incentivo de Nívea Maria



Veja matéria completa!

Categorias
matogrossodosul

Internacional só empata com Mirassol no Beira-Rio pelo Brasileiro


Internacional e Mirassol empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (18) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

O Mirassol abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com Jemmes, que finalizou da entrada da pequena área após cruzamento de Reinaldo.

O Internacional teve duas chances claras no primeiro tempo, acertando a trave com Ricardo Mathias aos 2 minutos e o travessão com Wesley aos 49.

O empate do Colorado veio aos 32 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Mathias recebeu lançamento de Vitão na área e finalizou de canhota no canto direito de Walter.

O Colorado dominou as ações ofensivas com 24 finalizações contra 7 do Mirassol, além de maior posse de bola. Walter, goleiro do Mirassol, foi decisivo com duas defesas difíceis no segundo tempo, evitando a virada do time gaúcho.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 10 pontos e ocupa a 15ª posição do Brasileiro, enquanto o Mirassol soma 11 pontos na 12ª colocação.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais



Veja a matéria completa

Categorias
destaque_home dourados matogrossodosul politica

Projeto de Papy pode ajudar a criar protocolo de atendimento para PcD na Saúde Pública


10.04.2025 · 2:01 · Vereador Papy

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (10), propostas voltadas para ampliar a inclusão e a acessibilidade, como o Projeto de Lei 11.370/24, do vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, sobre a criação do Protocolo de atendimento para Pessoas com Deficiência (PcD).

“Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou outras deficiências têm
necessidades específicas e desafios únicos que podem não ser bem compreendidos por
profissionais sem treinamento especializado. A especialização permite que os profissionais de saúde compreendam melhor essas necessidades, proporcionando um atendimento mais adequado e eficaz. Um atendimento inadequado pode aumentar a ansiedade e os comportamentos desafiadores em pacientes com TEA ou outras deficiências”, explicou o presidente Papy.

O Programa tem como objetivo capacitar e atualizar os servidores da área da saúde pública para oferecerem atendimento especializado e humanizado às pessoas com deficiência, promovendo a inclusão e a qualidade do atendimento prestado.

Segundo a proposta, a Secretaria competente deverá elaborar um cronograma anual de cursos e capacitações, garantindo a participação de todos os servidores da área da saúde pública, inclusive recepcionistas e administrativo em serviços públicos de saúde, para garantir a execução da lei.

“A especialização dos profissionais de saúde no atendimento a pessoas com TEA ou outras deficiências é essencial para garantir que esses indivíduos recebam o cuidado respeitoso, compreensivo e eficaz de que precisam, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e equitativa”, completou Papy.

FOTO: Eliza Mustafá/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do Vereador



Veja Matéria Completa aqui!

Categorias
brasil

Autoridades americanas reagem à estado de saúde de Biden


Membros do governo Trump e de políticos americanos divulgaram mensagens de apoio após o gabinete do ex-presidente Joe Biden revelar, na noite deste domingo (18), que ele foi diagnosticado com uma forma “agressiva” de câncer de próstata.

O presidente Donald Trump desejou a Biden “uma recuperação rápida e bem-sucedida” em uma mensagem nas redes sociais, estendendo seus pensamentos ao ex-presidente e à primeira-dama.

Confira outras declarações vindas de Washington e de outros lugares:

Marco Rubio, secretário de Estado, escreveu no X que ele e sua esposa “estão unidos em oração pela família Biden”.

Kamala Harris, ex-vice-presidente e apoiada por Biden para a presidência em 2024 após ele desistir da corrida eleitoral, se referiu a ele como um “lutador” em uma postagem no X, acrescentando que está confiante de que ele enfrentará isso com “a mesma força, resiliência e otimismo que sempre definiram sua vida e liderança”.

Mike Johnson, presidente da Câmara, disse que sua família estará “se juntando a inúmeras outras pessoas que estão orando pelo ex-presidente diante desse diagnóstico”.

Hillary Clinton, ex-secretária de Estado e candidata democrata à presidência em 2016, disse estar pensando nos Biden enquanto eles enfrentam “uma doença da qual tanto se empenharam para poupar outras famílias”.

Tim Walz, governador de Minnesota e candidato democrata à vice-presidência em 2024, afirmou que ele e sua família estão orando por Biden, chamando-o de “um homem verdadeiramente decente e um amigo”.

Gavin Newsom, governador da Califórnia e considerado um dos principais nomes para a indicação democrata em 2028, descreveu Biden como “um homem de dignidade, força e compaixão” em uma postagem no X, acrescentando que está “enviando força, cura e orações a ele”.

Pete Buttigieg, ex-secretário de Transportes e também possível candidato em 2028, disse que ele e seu marido estão incluindo Biden e sua família em suas orações “por força e cura”.





Veja a Matéria Completa

Categorias
agro

Alex relembra criação do Bom Senso FC e diz que futebol está longe do ideal


Ídolo em clubes como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, o ex-meia Alex levou o esporte para além das quatro linhas. O ex-jogador atuou como voz ativa em debates sobre o futuro do futebol brasileiro, especialmente durante o movimento Bom Senso FC, criado em 2013.

Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Alex voltou a analisar o cenário do futebol nacional, apontando avanços tímidos e destacando que o sistema atual ainda está “muito longe do ideal”.

“Está muito longe do ideal [futebol brasileiro]. Porque quando a gente olha — por isso que eu digo, em termos de sociedade — quando a gente brigou por isso, uma das coisas que a gente mais ouvia era essa: ‘Ah, o jogador ganha muito e quer jogar pouco’. Eu, particularmente, nunca briguei por isso. A minha briga era por um massagista, por um roupeiro de um clube pequeno do interior que vai jogar dois, três meses no estadual e depois termina o ano dele”, explicou.

Bom Senso FC

Criado em meio ao caos do calendário nacional e à insatisfação com a gestão do futebol no Brasil, o Bom Senso FC reuniu atletas de diversas equipes com o objetivo de propor melhorias estruturais, discutir o fair play financeiro e cobrar maior transparência nas entidades que comandam o esporte.

Alex, Gilberto Silva, Paulo André, Dida, D’Alessandro, Edu Dracena e Rogério Ceni foram alguns dos jogadores que participaram do movimento.

O ex-meia relembrou os bastidores da articulação política feita pelo grupo.

“Nós brigamos. Foi uma briga bem interessante, foi bem desgastante, mas foi bem interessante. A gente chegou no poder maior, que naquele momento era a presidente Dilma Rousseff. E eu lembro de conversas com o Mercadante, por exemplo, que naquele momento era o Ministro da Casa Civil”, contou o ex-jogador.

“A gente levou jogadores do maior nível — que éramos nós da Série A — e jogadores que jogavam em clubes do interior de Santa Catarina, e que tinham acabado o calendário para aqueles caras. Para explicar para deputados, explicar para senadores, para os próprios ministros e para a própria presidente da época como funcionava. Tivemos reuniões com presidentes de clube, reuniões com treinadores, reuniões com a rede detentora dos direitos, e com a própria CBF”.

Apesar do esforço, Alex ressalta que é impossível falar em avanço estrutural sem considerar o abismo que separa os grandes centros dos clubes de menor expressão.

“A gente caminhou até onde podia ir. Mas é longe da realidade, porque, como eu falei, infelizmente a geografia, a divisão do nosso futebol, ela se torna muito distante. E, de novo, enquanto sociedade, a gente olha para os principais nomes, para os principais centros. Na época nós tínhamos 675 clubes de futebol profissional. Se nós pegarmos: a primeira divisão tem 20, a segunda divisão tem 20, a terceira divisão tem 20”, disse Alex.

“A gente entrou com essa discussão, fomos até onde nós poderíamos ir, mas acredito que muita coisa possa ser feita. As pessoas que dirigem a CBF abrem um braço para as federações, e aí as federações têm que cuidar desses seus clubes. Então, acredito que tem muita coisa ainda a ser feita”, finalizou.

CNN Esportes S/A

Com Alex, o CNN Esportes S/A chega à 95ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.



Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
politica

CR7 recebe oferta de time brasileiro para o Mundial, diz jornal espanhol


Cristiano Ronaldo passa por seu pior momento no Al-Nassr desde que chegou ao futebol saudita. E esse mau momento pode ser a porta de entrada para um clube brasileiro contratar o craque.

Segundo o jornal Marca, da Espanha, enquanto a relação entre CR7 e o clube saudita vai se deteriorando pelos resultados ruins em campo e falta de chegada de reforços, que foram pedidos pelo craque, o staff do jogador recebeu uma oferta de um time brasileiro.

A publicação diz ainda que a movimentação parecia sem muito escopo no início, mas que vem ganhando força e se transformando em algo fora dos padrões do mercado com contribuição de investidores externos. A oferta seria para defender o clube no Mundial que começa no dia 14 de junho.

O Al-Nassr vai terminar a temporada sem títulos e também sem vaga na próxima Champions da Ásia.

Recentemente, Cristiano Ronaldo foi especulado no Palmeiras por veículos de imprensa americanos, mas a presidente do Alviverde, Leila Pereira, descartou completamente a possibilidade.

“Eu fico chocada, inventam uns absurdos. Imagina se eu, presidente do Palmeiras, tenho que ficar desmentindo toda hora. Qualquer tipo de oferta, desse tamanho, de um jogador como Cristiano Ronaldo, chegaria a mim. É mentira, o Cristiano Ronaldo nunca mostrou interesse em voltar pro Brasil e o Palmeiras nunca teve interesse nele”, explicou.



Veja Matéria Completa!

Categorias
policia

Pai e filho morrem em acidente em Dourados


Um grave acidente ocorrido no final da noite de ontem (17) na rodovia MS 276, entre os distritos de Vila São Pedro e Indápolis em Dourados, matou Edvaldo Santana da Silva e o filho dele, Gustavo Santana, de 10 anos. Outro filho de Edvaldo, de 4 anos, foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Evangélico por uma equipe do SAMU.

Edvaldo, que conduzia uma Hilux teria perdido o controle de direção, saído da pista e batido violentamente contra algumas árvores às margens da rodovia. Equipes de socorro foram acionadas e fizeram o resgate da criança que estava gravemente ferida com fraturas pelo corpo.

Peritos da Polícia Civil fizeram os levantamentos no local e o caso está sendo investigado.



Veja a Matéria completa!

Categorias
policia

Por onde andam os jovens de “A Viagem”?


Um dos maiores sucessos da teledramaturgia, “A Viagem” está de volta às tardes da TV Globo, sendo reprisada pela terceira vez no Vale a Pena Ver de Novo.

Remake da trama de Ivani Ribeiro lançada em 1975, a novela acompanha a história de amor entre Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antônio Fagundes), que precisa lidar com a presença do espírito obsessor de Alexandre (Guilherme Fontes), que fará de tudo para separá-los.

Com um grande elenco de jovens atores, a novela destacou nomes que seguem na dramaturgia brasileira, e outros que estão fora das telinhas há algum tempo.

Saiba por onde andam o “jovens” da novela e o que eles fazem agora:

Tato (Felipe Martins)

Felipe Martins interpretou Tato, filho de Otavio (Antônio Fagundes), que também sofria com a influência do espírito obsessor de Alexandre (Guilherme Fontes) durante a trama.

Afastado da TV desde 2014, Martins vive em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde oferece aulas de interpretação para todas as idades, e de forma gratuita. O ator pretende retornar às telinhas em breve, mas antes, prepara seu retorno aos palcos em 2026.

Felipe Martins interpretou Tato em “A Viagem” • Reprodução/TV Globo

Zeca (Irving São Paulo)

Irmão de Lisa (Andrea Beltrão) e filho de Agenor (John Herbert), Irving São Paulo interpretou o roqueiro Zeca, líder da banda que sempre dava as caras na novela.

Sua última participação na TV foi na minissérie “Um Só Coração”, em 2004, e dois anos depois, o ator faleceu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Ele foi internado com um quadro avançado de pancreatite, e chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.

Irving São Paulo faleceu aos 41 anos, em agosto de 2006 • Reprodução/TV Globo

Caíto (Lúcio Mauro Filho)

Lúcio Mauro Filho fez a sua estreia na TV em “A Viagem”, na qual interpretou Caíto, um dos amigos de Tato (Felipe Martins). Desde então, o ator se tornou presença constante na TV Globo, em sua grande maioria com papéis cômicos, como é o caso de “Zorra Total”, “A Grande Família”, entre outros.

Atualmente, Lúcio pode ser visto no programa Caldeirão com Mion, comandando a banda Lúcio Mauro e Filhos.

Lúcio Mauro Filho fez sua estreia na TV em “A Viagem” • Reprodução/TV Globo

Johnny Bala (Danton Mello)

Danton Mello fez sua estreia na teledramaturgia da TV Globo em 1985, ao interpretar Cuca em “A Gata Comeu”. Aos 19 anos, e com inúmeros personagens no currículo, o ator também apareceu em “A Viagem”, na qual interpretou Johnny Bala.

Desde então, Danton se consolidou na emissora e conquistou papéis importantes em novelas, séries e até mesmo filmes. Hoje o ator faz parte do elenco de “Garota do Momento”, interpretando Raimundo Sobral.

Atualmente, Danton Mello interpreta Raimundo Sobral em “Garota do Momento” • Reprodução/TV Globo

Bárbara (Chris Pitsch)

Uma das integrantes da banda de Zeca (Irving São Paulo), essa foi a única novela da carreira de Chris Pitsch, que faleceu precocemente em outubro de 1995, aos 24 anos.

Em um dos capítulos de “A Viagem”, a personagem Bárbara faz um comentário sobre a morte: “E eu que pensava que o coração só matava de tristeza!

Chris Pitsch em “A Viagem” • Reprodução/TV Globo

 



Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.