Categorias
economia

Vídeo: veja o momento em que o técnico Carlo Ancelotti chega ao Brasil


Com um boné da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo (25/5). Ele chega ao país para assumir a Seleção. A primeira convocação será anunciada nesta segunda-feira (26/5).

A equipe do Metrópoles registrou a chegada e saída do técnico, no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão.

Assista:

Ancelotti era técnico do Real Madrid e se despediu do clube espanhol no último sábado (24/5), em partida contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, pela LaLiga. O jogo terminou em 2 a 0, com dois gols de Mbappé.

O italiano era aguardado no Brasil para ser oficializado como novo técnico da Seleção e realizar a primeira convocação. A lista a ser anunciada nesta segunda será válida para os confrontos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

9 imagensO novo técnico da Seleção Brasileira, ao lado de Pep Guardiola e Diego Simeone, é indicado como um dos melhores técnicos do mundoEm 2024, Ancelotti foi eleito o melhor técnico do mundo pela FIFA. O italiano também recebeu o prêmio de melhor técnico da Bola de Ouro pela France Football. Ancelotti era técnico do Real Madrid, mas deixou o time espanhol para treinar a SeleçãoO último jogo de Ancelotti pelo Real Madrid foi sábado (24/5)Carlo Ancelotti chega ao Brasil para treinar a Seleção BrasileiraFechar modal.1 de 9

Carlo Ancelotti teve passagens por diferentes times europeus, como Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid

@rafaelribeirorio2 de 9

O novo técnico da Seleção Brasileira, ao lado de Pep Guardiola e Diego Simeone, é indicado como um dos melhores técnicos do mundo

@rafaelribeirorio3 de 9

Em 2024, Ancelotti foi eleito o melhor técnico do mundo pela FIFA. O italiano também recebeu o prêmio de melhor técnico da Bola de Ouro pela France Football.

@rafaelribeirorio4 de 9

Ancelotti era técnico do Real Madrid, mas deixou o time espanhol para treinar a Seleção

@rafaelribeirorio5 de 9

O último jogo de Ancelotti pelo Real Madrid foi sábado (24/5)

@rafaelribeirorio6 de 9

Carlo Ancelotti chega ao Brasil para treinar a Seleção Brasileira

@rafaelribeirorio7 de 9

Idolatrado, o técnico se despediu do Real Madrid na última semana

Getty Images8 de 9

Getty Images9 de 9

Treinador pode conquistar seu primeiro título a frente de seleções com o Brasil

Getty Images

 

Leia também

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, falou, neste domingo, sobre o que espera de Carlo Ancelotti no comando da Seleção. Para ele, um dos principais desafios será aproximar o torcedor do time.



Veja a matéria Completa!

Categorias
economia

Carlo Ancelotti chega ao Brasil para assumir a Seleção


O treinador italiano Carlos Ancelotti, de 65 anos, desembarcou no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (25/5), para comandar a Seleção Brasileira, a partir desta segunda (26/5).

Ancelotti se despediu do Real Madrid no último sábado (24/5), em partida contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, pela LaLiga. O jogo terminou em 2 a 0, com dois gols de Mbappé.

3 imagensTreinador pode conquistar seu primeiro título a frente de seleções com o BrasilFechar modal.1 de 3

Idolatrado, o técnico se despediu do Real Madrid na última semana

Getty Images2 de 3

Treinador pode conquistar seu primeiro título a frente de seleções com o Brasil

Getty Images3 de 3

Getty Images

Leia também

O italiano é aguardado no Brasil para ser oficializado como novo técnico da Seleção e realizar a primeira convocação. A lista a ser anunciada nesta segunda será válida para os confrontos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Prêmios no Real Madrid

Pelo Real Madrid, Ancelotti ganhou dois títulos do Mundial de Clubes (2014 e 2022), duas Supercopa da Espanha (2021/22 e 2023/24) e três Champions League (2013/14, 2021/22 e 2023/24).

Ancelotti tinha contrato com o Real Madrid até julho de 2026, mas rompeu o vínculo com o time espanhol para assumir a Seleção Brasileira. Ele será substituído por Xabi Alonso, ex-jogador do clube, anunciado neste domingo.



Veja a matéria Completa!

Categorias
economia

Quem é a médica Renata Domingues, esposa de Carlos Alberto de Nóbrega


O nome de Renata Domingues, esposa de Carlos Alberto de Nóbrega, foi parar entre os mais comentados das redes sociais neste domingo (25/5), após a homenagem feita pelo Domingão do Huck ao apresentador. Muita gente ficou curiosa para saber quem é a médica que conquistou o humorista e é chamada por ele de “amor da minha vida”.

Renata Domingues de Nóbrega é médica nutróloga, mãe de dois filhos e esposa do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega desde 2018. Formada em medicina e pós-graduada em nutrologia, ela também é conhecida por apresentar o podcast O Pod é Nosso Saúde, onde compartilha dicas de saúde e bem-estar.

Leia também

O casal se conheceu em 2016, durante um show de Roberto Leal. Na ocasião, Carlos Alberto notou Renata acompanhada de um jovem e pensou que ela estivesse com o namorado, mas descobriu que era o filho dela. Eles começaram a se relacionar pouco tempo depois e oficializaram a união em maio de 2018.

5 imagensRenata Domingues e Carlos Alberto de Nóbrega posam juntos e sorridentes durante eventoRenata Domingues e Carlos Alberto de Nóbrega se casaram em 2018Renata Domingues e Carlos Alberto de Nóbrega posam sorridentes na mesa de café da manhãQuem é Renata Domingues, esposa de Carlos Alberto de NóbregaFechar modal.1 de 5

Renata Domingues e Carlos Alberto de Nóbrega posam juntos e sorridentes durante viagem

Instagram/Reprodução2 de 5

Renata Domingues e Carlos Alberto de Nóbrega posam juntos e sorridentes durante evento

Instagram/Reprodução3 de 5

Renata Domingues e Carlos Alberto de Nóbrega se casaram em 2018

Instagram/Reprodução4 de 5

Renata Domingues e Carlos Alberto de Nóbrega posam sorridentes na mesa de café da manhã

Instagram/Reprodução5 de 5

Quem é Renata Domingues, esposa de Carlos Alberto de Nóbrega

Instagram/Reprodução

Apesar da diferença de idade de 42 anos, o relacionamento é marcado por carinho e companheirismo. Carlos Alberto já declarou que Renata é seu “porto-seguro” e que ela cuida dele com muito amor, ressaltando que isso não a torna sua cuidadora, mas sim uma parceira dedicada.

Renata também mantém uma presença ativa nas redes sociais, onde compartilha momentos de sua rotina e informações sobre saúde.





Veja a matéria Completa!

Categorias
economia

Mulher que sequestrou e deixou ex-nora agonizar até morrer é condenada


A Justiça de Santa Catarina condenou a ex-sogra e a atual esposa do ex-companheiro de Jéssica Elias da Rosa (foto em destaque) por sequestrar, matar e enterrar o corpo da vítima em Braço do Norte, município de Santa Catarina. O crime ocorreu em janeiro de 2023, mas o corpo da vítima só foi encontrado dois meses depois.

Outros envolvidos já haviam sido condenados anteriormente. O então companheiro da ex-sogra de Jéssica, que participou diretamente do sequestro e da execução do crime, recebeu a pena de 21 anos, oito meses e 15 dias de prisão.

O outro filho da ré, ex-cunhado da vítima, que ajudou na segunda ocultação do corpo, foi condenado a dois anos, seis meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelos crimes de ocultação de cadáver e coação no curso do processo – este último por ter ameaçado o companheiro de sua mãe para que assumisse sozinho a responsabilidade pelos fatos.

O crime

Era sábado, 21 de janeiro de 2023, data em que o filho mais velho de Jéssica faria aniversário. Naquele dia, a família foi acordada pela filha mais nova dela que percebeu a ausência da mãe. Ela havia desaparecido sem avisar os familiares com quem morava, uma atitude que disseram ser incomum.

Somente dois meses depois o corpo foi localizado, enterrado em uma área de mata fechada no interior de Braço do Norte. As investigações revelaram que ela foi sequestrada, brutalmente agredida e morta pela ex-sogra e pela atual mulher do seu ex-companheiro.

Em uma sessão do Tribunal do Júri na última quinta-feira (22/5), após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), as duas rés foram condenadas pelos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado, homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver por duas vezes.

A pena foi fixada em 29 anos, cinco meses e dez dias de reclusão para a ex-sogra e 25 anos e oito meses para a nora, ambas em regime inicial fechado. O processo tramita em segredo de justiça.

Alívio para a família

Familiares e amigos acompanharam o julgamento, emocionados com a condenação. Entre eles, a sobrinha da vítima. “Ela era uma pessoa de sorriso fácil, não guardava rancor de ninguém. Era uma menina batalhadora, trabalhadora, que assumia os próprios erros. Falar dela agora se torna mais tranquilo do que se me perguntassem ontem, porque agora ela realmente vai poder descansar e a gente também. Claro que nada disso vai trazer a minha tia de volta, mas tudo isso vai me dar paz e tranquilidade a partir daqui. Vai me dar total certeza de que nem tudo está perdido”, contou.

Tese do MPSC foi acolhida

Conforme sustentado pelos promotores que representaram o órgão no júri, o crime teve início em 21 de janeiro de 2023, quando as duas rés se passaram pelo companheiro da ex-sogra de Jéssica e, por meio do perfil dele em uma rede social, entraram em contato com ela, alegando ter uma carta para entregá-la, enviada por seu ex-companheiro, que está preso.

Naquela madrugada, a vítima foi ao encontro do suposto remetente para receber o recado. Ao se aproximar do local combinado, percebeu a presença da ex-sogra e da atual companheira do seu ex e, desconfiada, tentou evitar o contato. No entanto, foi perseguida pelas rés, que jogaram o carro contra a bicicleta em que ela estava, forçando a parada. Em seguida, a vítima foi colocada à força no veículo.

Nos dias seguintes, a vítima foi mantida em cativeiro na casa da ex-sogra, onde foi submetida a agressões frequentes, mantida amarrada e amordaçada. Também foi transportada, em determinados momentos amarrada e em outros, dentro do porta-malas do carro, por diferentes cidades da região.

Na segunda-feira seguinte, após uma nova agressão vinda das duas rés, a vítima ficou em estado agonizante e foi asfixiada pelo então companheiro da ex-sogra, levando a sua morte. O corpo foi enterrado no mesmo dia em um sítio no interior de Braço do Norte.

Sete dias depois, temendo que o corpo fosse localizado, os três autores do crime, agora também acompanhados pelo outro filho da ex-sogra, desenterraram o corpo e o ocultaram novamente em uma área de mata fechada na mesma localidade.

O cadáver foi encontrado somente em 23 de março, quando o companheiro da ex-sogra decidiu colaborar com as investigações. Ele relatou os fatos às autoridades e indicou a localização da cova.

As duas mulheres condenadas, que já estavam presas preventivamente, tiveram negado o direito de recorrer em liberdade, retornando ao presídio para o início imediato do cumprimento da pena.

“Foram condenadas nesta sessão plenária as mentoras intelectuais desse crime, que planejaram o homicídio. Finalmente foi possível dar justiça a essa família com a condenação agora de todos os envolvidos”, comentou a promotora de Justiça Daianny Cristine Silva Azevedo Pereira.

“Passamos de 19 horas de julgamento, com forte atuação do MPSC mostrando como toda a trama se desenrolou desde o sequestro até o encontro do corpo apenas dois meses depois, saímos satisfeitos com este resultado, com esta resposta da sociedade”, completou a promotora Mariana Mocelin.



Veja a matéria Completa!

Categorias
economia

Ex-caveira cobrava R$ 1,5 mil por hora para ensinar faccionados do CV


O ex-caveira do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Ronny Pessanha de Oliveira, de 33 anos (foto em destaque), que foi preso em março deste ano, na zona oeste do Rio de Janeiro cobrava até R$ 1,5 mil por hora para ensinar técnicas de tiro e estratégias de enfrentamento. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o ex-policial negociava os treinamentos táticos com faccionados do Comando Vermelho (CV).

Relembre o caso:

  • Ronny Pessanha foi alvo da Operação Contenção, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), em 24 março deste ano.
  • Ele teria realizado uma falsa blitz na Estrada do Itanhangá (RJ).
  • O caveira (apelido dado aos PMs do Bope do Rio) é apontado como peça-chave na logística e no treinamento armado de criminosos.
  • Ele tinha atuação direta em aliança com lideranças do Complexo da Penha.
  • Em 2022, ele foi preso e em seguida solto.
  • Em 2023, foi expulso da corporação.
  • Rony é investigado por lavagem de dinheiro. A suspeita é que ele use uma empresa de vigilância patrimonial como fachada.
  • O ex-policial tem envolvimento com o tráfico e controlava empreendimentos imobiliários, de forma violenta.
Leia também

Veja imagens de Rony Pessanha:

3 imagensEx-caveira do Bope é preso por treinar faccionados do Comando VermelhoO ex-policial negociava os treinamentos táticos com faccionados do Comando VermelhoFechar modal.1 de 3

Conhecido como “Caveira”, ele é apontado como peça-chave na logística e no treinamento armado de criminosos

Reprodução2 de 3

Ex-caveira do Bope é preso por treinar faccionados do Comando Vermelho

Reprodução3 de 3

O ex-policial negociava os treinamentos táticos com faccionados do Comando Vermelho

Reprodução



Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Semana com tendência de mudança brusca no tempo


Na próxima semana, entre os dias 27 e 28 de maio, a chegada de uma frente fria deve provocar mudanças significativas nas condições do tempo em Mato Grosso do Sul. Estão previstos volumes expressivos de chuva, com acumulados que podem superar os 40 mm em 24 horas, além da possibilidade de tempestades com raios e ventos fortes.

Após a passagem da frente fria, a atuação de um novo sistema de alta pressão favorecerá a entrada de uma massa de ar mais frio no Estado. A partir do dia 29 de maio, as temperaturas caem de forma acentuada, com mínimas previstas entre 5°C e 9°C, especialmente na metade sul.

Em algumas localidades, os termômetros podem registrar valores abaixo de 4°C, com possibilidade de geadas de intensidade fraca a moderada até o início de junho.

Taynara Foglia, Comunicação Governo de MS



Veja a Matéria completa!

Categorias
policia

Operário perde para o Cascavel e se afasta da zona de classificação na Série D do Brasileiro


A fase do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro não é das melhores e o time acumula a segunda derrota seguida em jogos fora de casa. Pela sexta rodada da primeira fase, neste sábado (24), o Galo visitou o FC Cascavel-PR e foi derrotado por 3 a 1 e, assim como aconteceu contra o Goiatuba-GO, terminou o jogo com dez jogadores.

O Grupo A7 teve outros três jogos também neste sábado. A Inter de Limeira-SP recebeu o Itabirito-MG e venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança com 11 pontos, beneficiado pelo empate entre Uberlândia-MG e Cianorte-PR em 1 a 1. Goiatuba e Atlético Monte Azul-SP também ficaram no 1 a 1.

Cianorte e FC Cascavel estão com dez pontos e o G4 é completado pelo Goiatuba, com oito pontos. Uberlândia é quinto, também com oito pontos, Itabirito tem seis pontos, Operário segue em sétimo, com cinco, e o Monte Azul é lanterna, com quatro.

Gols

No Estádio Olímpico Regional, quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 16 minutos, Vini Moura fez lançamento do campo de defesa para Michel. O camisa 9 da Serpente invadiu a área com um drible desconcertante em Fell e bateu na saída do goleiro Leonardo para fazer 1 a 0. A alegria dos torcedores locais, porém, durou pouco. Três minutos depois, o goleiro Passarelli evitou o gol de Everton Canela, mas Bruno Boca cobrou o escanteio pela esquerda, Tássio ajeitou de cabeça e Vinicius bateu para igualar o placar. Por pouco o Galo não virou em seguida, mas uma vez com Vinicius, mas a zaga evitou que a bola passasse pela linha fatal.

O segundo tempo começou com os dois goleiros aparecendo com boas defesas e evitando gols. Aos dez minutos, porém, não deu para Leonardo. Depois da cobrança de escanteio pela esquerda, Josiel ficou com a sobra dentro da área e soltou uma bomba para desempatar o jogo. Em desvantagem, a situação do Galo piorou aos 28 minutos quando Vinicius impediu uma situação clara de gol de Marcão e foi expulso. Com um jogador a menos, a reação alvinegra ficou mais difícil e o terceiro gol paranaense saiu aos 38 minutos em jogada de Marcão pela direita e conclusão de Brener, fechando o placar em 3 a 1.

No próximo sábado (31), às 15h, no Estádio Jacques da Luz, o Operário busca a primeira vitória em casa contra a líder Inter de Limeira.



Veja a Matéria completa!

Categorias
economia

“Difícil”, desabafa Cauã Reymond sobre bullying pela mãe ter tido HIV


Procurando sempre manter a vida pessoal no off, Cauã Reymond surpreendeu os fãs ao fazer um forte desabafo sobre o bullying que sofreu na infância porque a mãe convivia com HIV. O ator relatou os momentos complicados que viveu e revelou o que o ajudou a superar.

“Eu sofri muito bullying, minha mãe era HIV positivo, minha avó adotou minha mãe. Era mãe solteira e deficiente física e a minha tia, que foi adotada também, era esquizofrênica. Eu sofria muito bullying na rua, porque meu pai morava em Santa Catarina então não tinha ali uma figurina masculina”, contou, durante participação no Altas Horas.

Esporte o salvou

Em seguida, o ator assumiu: “Sei que é difícil quando as pessoas olham para mim hoje. Eu tive uma infância, muito, muito difícil, muito rica também, que me ajuda a contar histórias”, afirmou.

Logo depois, Cauã Reymond falou como se sentia: “Mas uma coisa que eu senti em relação ao bullying é que às vezes chegava em casa e não tinha ninguém pra falar. Eu tinha vergonha, minha mãe estava correndo atrás da vida, foi mãe muito nova então eu não falava para ninguém”, recordou.

No fim, o artista contou o que o salvou: “Aí, eu entrei no jiu-jitsu aos 14 para os 15 anos, e comecei a encontrar uma forma de defesa, de autoestima, de confiança”, encerrou.

1 de 9

Cauã Reymond se despede de cãozinho que foi envenenado

Instagram/Reprodução

2 de 9

Cauã Reymond

Instagram/Reprodução

3 de 9

“Difícil”, desabafa Cauã Reymond sobre bullying pela mãe ter tido HIV

TV Globo/Reprodução

4 de 9

Bella Campos e Cauã Reymond

Reprodução.

5 de 9

Bella Campos e Cauã Reymond

6 de 9

Cauã Reymond e Bella Campos

Instagram/Reprodução

7 de 9

Bella Campos e Cauã Reymond começaram briga antes da estreia de novela

Instagram/Reprodução

8 de 9

Bella Campos e Cauã Reymond

Reprodução/Redes sociais

9 de 9

Cauã Reymond e Bella Campos em Vale Tudo

Fábio Rocha/Globo





Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Karla Gomes homenageia Lilian Iguma com Diploma de Honra ao Mérito


A vereadora Karla Gomes (Podemos) homenageou, durante a Sessão Solene realizada durante a 59ª Expoagro, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, a médica veterinária, especializada em Biotecnologia, Lilian Tamy Iguma. Ela recebeu Diploma de Honra ao Mérito como um expoente do agro regional. Lílian é proprietária do Laboratório de genética Origens BRA e defensora da causa animal.

A  profissional
Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), turma de 1996, Lílilian Iguma especializou-se também em Biotecnologia em Embriões Animais, pela Universidade de Hokaid, no Japão, em 1999. Lá ela trabalhou com transferência nuclear e Fertilização In Vitro (FIV). Defendendo a tese “Clonagem Bovina por transferência nuclear de células somáticas”, em 2005, ela fez doutorado em Biologia Molecular na Universidade de Brasília (UnB) e Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.
Autora de dois livros, Lilian possui também 18 trabalhos científicos publicados por revistas especializadas, tendo ainda ministrado dezenas de palestras sobre a clonagem animal.
Seus trabalhos de mestrado e doutorado resultaram na obtenção do primeiro produto latino americano de transferência nuclear (que deu origem à bezerra Vitória, na Embrapa); produção de uma bezerra clone a partir de células somáticas de vaca morta (Lenda, da Embrapa); do primeiro clone do clone da América Latina (Vitoriosa, da Embrapa) e ainda de duas bezerras clones de raça Junqueira, em vias de extinção (Porã e Potira).



Veja a Matéria completa!

Categorias
policia

Polícia diz que brasileiro preso na fronteira planejava assaltos no Paraguai


Alexandre Pereira Nunes de 50 anos, condenado no Brasil por falsificação de documentos e que seria ligado a uma facção criminosa, estaria planejando assaltos a bancos e casas de câmbio no Paraguai. A informação foi divulgada pela Polícia Nacional depois da prisão de Nunes em uma casa no bairro Obrero em Pedro Juan Caballero.

Durante as investigações, os agentes teriam descoberto o plano e na tarde deste sábado, Nunes foi preso quando deixava o local onde estaria morando. Ele tentou fugir em um veículo Noah com placas do Paraguai.

No interior da residência foram apreendidos uma camisa de mangas compridas, camuflada em verde-oliva, de estilo militar, um cartucho de munição calibre 9mm, um cartucho de munição calibre .40 e um DVR branco, da marca Hikvision.

As autoridades paraguaias continuam as investigações para identificar outros possíveis membros da organização criminosa.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.