Categorias
policia

Casal morto por pistoleiros em Coronel Sapucaia é identificado


Foram identificados como Francisco Willams da Silva, de 33 anos, e Camila Barros Barboza, de 35 anos, as duas pessoas assassinadas na noite deste sábado (12), em frente a uma loja de cosméticos na rua Rachid Saldanha Derzi em Coronel Sapucaia.

Eles estavam deixando o estabelecimento comercial em um Jetta branco com placas de Fortaleza (CE) quando foram atacados e fuzilados com vários tiros. Os dois morreram na hora e os pistoleiros fugiram após os disparos.

A Polícia Civil de Coronel Sapucaia investiga o crime.



Veja a Matéria completa!

Categorias
economia

Linha 6-Laranja do metrô: veja detalhes dos trens da futura estação


Com início de operação previsto para o segundo semestre de 2026, a futura Linha-6 Laranja do metrô em São Paulo recebeu a primeira composição de trem na última quinta-feira (10/7), no pátio Morro Grande, zona norte da capital.

O primeiro trecho da linha a ser entregue ligará o bairro da Brasilândia, na zona norte, a Perdizes, na zona oeste (veja fotos abaixo). Já o segundo trecho, previsto para 2027, vai conectar Perdizes com São Joaquim, na região central.

As composições da Linha-6 são fabricadas em Taubaté, no interior paulista. Ao todo, de acordo com o Governo de São Paulo, serão 22 trens, com seis carros cada.

A produção começou no ano passado. Os primeiros equipamentos entregues seguiram para testes. Para chegar até São Paulo saindo do interior, os carros foram transportados em carretas até chegarem no canteiro de obras na zona norte.

11 imagensLocalizada a quase 30 metros de profundidade, estação terá acessos pelas ruas Apiacás e Ciro Costa, na região da Avenida SumaréTatuzãoObras da Linha 6-Laranja do metrôPoço da estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado, da linha 6-Laranja do metrôFechar modal.1 de 11

Trajeto da Linha 6-Laranja

Divulgação2 de 11

Localizada a quase 30 metros de profundidade, estação terá acessos pelas ruas Apiacás e Ciro Costa, na região da Avenida Sumaré

Divulgação/Linha Uni3 de 11

Linha Uni/Divulgação4 de 11

Tatuzão

Divulgação/Governo de São Paulo5 de 11

Obras da Linha 6-Laranja do metrô

Divulgação/Governo de São Paulo6 de 11

Poço da estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado, da linha 6-Laranja do metrô

Divulgação/Linha Uni7 de 11

Linha 6 do metrô de São Paulo pode ter 6 novas estações. Veja onde

Divulgação/ Linha Uni8 de 11

Influencer impressiona ao revelar profundidade da Linha 6 – Laranja

Divulgação9 de 11

Linha 6-Laranja agora tem previsão de entrega em 2028

Divulgação?Governo de São Paulo10 de 11

Rua ficou interditada após cratera abrir dentro de condomínio

Jessica Bernardo / Repórter11 de 11

Funcionários da Acciona usaram tapumes brancos para impedir população de ver cratera aberta em obra

Jessica Bernardo / Repórter

 

Como são os trens da Linha 6

De acordo com a fabricante, os trens da Linha 6-Laranja são feitos de aço inoxidável, com durabilidade superior a 40 anos. As composições são mais leves que as produzidas com o aço carbono convencional.

Ainda segundo a gestão estadual, os equipamentos contam com a tecnologia de frenagem regenerativa, que permite os trens reaproveitarem a energia gerada pelo movimento. Em vez de frear mecanicamente, os trens usam motores elétricos como geradores, transformando energia cinética em elétrica.

Leia também

Essa energia é devolvida ao sistema para ser usada em outros trens em aceleração. “É como se a energia fluísse de um trem que está freando para outro que está ganhando velocidade — tudo isso de forma automática, gerenciada pelo sistema de alimentação e sinalização”, informou o governo. A tecnologia funcionará em 95% das frenagens.

Os trens da Linha 6, de acordo com o Governo de São Paulo, funcionam com condução automática, ou seja, não requerem a presença de um condutor. O modelo já é utilizado nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, ambas privatizadas.

3 imagensLinha 6-Laranja do metrô: veja detalhes dos trens da futura estaçãoLinha 6-Laranja do metrô: veja detalhes dos trens da futura estaçãoFechar modal.1 de 3

Linha 6-Laranja do metrô: veja detalhes dos trens da futura estação

Pablo Jacob/Governo de São Paulo2 de 3

Linha 6-Laranja do metrô: veja detalhes dos trens da futura estação

Pablo Jacob/Governo de São Paulo3 de 3

Linha 6-Laranja do metrô: veja detalhes dos trens da futura estação

Pablo Jacob/Governo de São Paulo

 

Linha 6-Laranja do Metrô de SP

  • O projeto inicial previa 15,3 quilômetros de extensão e 15 estações. A expectativa é de que a linha 6 – Laranja transporte mais de 630 mil passageiros diariamente entre as estações Brasilândia e São Joaquim.
  • O trajeto, atualmente feito de ônibus em cerca de 1h30, será reduzido para apenas 23 minutos.
  • O empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a concessionária Linha Universidades (Linha Uni), em execução pela Acciona.
  • Mais de 10 mil pessoas trabalham na obra, segundo a empresa.

Em fevereiro de 2025, foi concluída a escavação de todo o túnel do ramal. Com isso, todas as 15 estações já estão conectadas. Em paralelo, foi iniciada a fase de instalação de trilhos, sistemas e aquisição dos trens.

A Linha 6-Laranja é uma parceria público-privada (PPP) do governo de São Paulo com a concessionária Linha Universidade (Linha Uni), executado pela Acciona, com geração de mais de 10 mil empregos.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de SP (SPI), responsável por estruturar e acompanhar os projetos de concessão e PPPs no estado.



Veja a matéria Completa!

Categorias
economia

Mulher descobre gravidez 3 anos após laqueadura: “1% aconteceu comigo”


Bastou 1% de “falha” para que Gleyce Amorim da Silva Santos, 34 anos, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, engravidasse mais uma vez. Mãe de duas meninas — Giovanna e Cecília, de 8 e 3 anos, respectivamente — ela descobriu que estava à espera de mais um bebê mesmo tendo realizado uma laqueadura há três anos e meio, após o nascimento da caçula.

“Foi um misto de sentimento. Fiquei assustada, surpresa, não acreditava no que estava acontecendo”, relembrou Gleyce, em entrevista ao Metrópoles.

Leia também

A carioca conta que, no Dia das Mães deste ano, ela voltou da comemoração se sentindo muito enjoada. Inicialmente, pensou que poderia ter comido demais ou algo que tenha feito mal, mas o desconforto não passava. Para completar, a menstruação estava atrasada. “Mas nunca, em hipótese alguma, eu imaginei estar grávida, porque há três anos e meio fiz a laqueadura”, afirma.

O procedimento foi realizado após o nascimento da caçula de Gleyce. “Meu esposo viu o médico cauterizando minhas trompas, senti o cheiro de queimado, então, a gente tem a certeza que ele fez o procedimento”, comenta.

Gleyce Amorim da Silva Santos no nascimento da caçulaGleyce e o marido na parto da caçula

Teste positivo

Dias depois dos enjoos, ao encontrar uma vizinha, a dúvida começou a crescer dentro de Gleyce. “Ela disse que tinha sonhado com uma menina parecida comigo com um barrigão, fazendo ensaio de gestante. Então, insistiu para que eu fizesse um teste de farmácia”.

Em um vídeo postado nas redes sociais (assista aqui), Gleyce compartilhou o momento da “revelação”: “Subiram dois tracinhos muito rápido. A gente ficou assustada, surpresa, um misto de sentimentos”.

Ainda sem acreditar, a carioca foi até uma emergência realizar o exame de sangue, que confirmou o positivo. Gleyce, então, foi orientada a buscar uma consulta com uma médica ginecologista para saber como o bebê estava, pois, como fez a laqueadura, não sabia se ele estava no útero ou nas trompas.

“Quando vi o ultrassom, logo vi a criança bem formadinha. Foi um misto de sentimentos. Ali caiu a ficha, comecei a chorar e a ouvir o coração dela batendo”, detalha. A carioca já estava com 8 semanas e dois dias. “A médica depois me explicou que é um caso raro, que as trompas cresceram, se regeneraram e se uniram novamente. Aquele 1% de falha que era possível aconteceu comigo”, acrescenta.

Expectativa

Casada há quase 11 anos com William, ela revela que a família reagiu com muito entusiasmo e alegria à notícia. “Falo que foi um milagre e que Deus ouviu as orações do meu marido, porque ele sempre quis ter mais um filho, mas acabou respeitando minha decisão de ter só dois”.

Gleyce Amorim da Silva Santos com o marido e as filhasGleyce com o marido e as duas filhas

Agora, diante da notícia confirmada, a carioca lembra ainda de um relato de William, que sonhou, em janeiro deste ano, que teria mais um filho. “Eu eu até brinquei dizendo que seria com outra pessoa, pois de mim não tinha mais possibilidade de gerar de novo. E ele respondeu: ‘para Deus nada é impossível’”, relembra.

Gleyce, William, as meninas e os familiares aguardam ansiosos o chá de bebê para saber o sexo do novo membro. “Não quero criar expectativas. Então, prefiro não opinar. O mais importante é que venha com muita saúde. Independente do sexo vai ser muito amado”, conclui a mamãe.





Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Em surto, homem invade casa e em seguida morre na rua em Três Lagoas


A Polícia de Três Lagoas atendeu na tarde deste sábado (12), caso em que um homem em aparente surto invadiu uma residência e em seguida morreu no Bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas. O caso ocorreu por volta de 15h na Rua Protázio Garcia Leal, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. O homem surgiu no local visivelmente desorientado chegando a invadir uma residência. Em seguida, ele saiu correndo da casa e tentou se esconder embaixo de um carro estacionado, ao mesmo tempo em que gritava que estava sendo perseguido por pessoas, embora isso não estivesse acontecendo.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram acionadas para o socorro, mas apesar da rapidez no atendimento, o homem já estava morto. As Polícias Militar e Civil além de Perícia foram acionadas para os levantamentos. A suspeita inicial é de que a morte tenha sido provocada por uma possível overdose, embora somente laudo do IML poderá confirmar a causa. Com o homem, foi encontrado documentos em nome de Álvaro Bueno de 45 anos, mas a polícia faz levantamentos para definir se a vítima realmente se chama Álvaro. O caso segue em investigação.



Veja a Matéria completa!

Categorias
economia

Série D: confira os melhores momentos de Operário-MS e Uberlândia-MG


Em jogo transmitido pelo Metrópoles, ao vivo e com imagens pelo YouTube, Operário-MS e Uberlândia-MG empataram pelo grupo A7, com gols de Lucas Lotto e Leandro.

Confira os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=oR9X8wyL0zg

O ponto conquistado por cada um dos times foi mais favorável à equipe mineira, que entrou no G4 do grupo A7 após derrota do Cianorte-PR para o Cascavel-PR. Do outro lado, o Operário-MS aparece com chances remotas de classificação. O clube está cinco pontos atrás do Uberlândia-MG.

Metrópoles na Série D do Campeonato Brasileiro

As transmissões serão realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Clique aqui para acessar. Além da transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal. 

A exibição das partidas da Série D do Campeonato Brasileiro é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance. 

O Metrópoles transmitirá pelo YouTube, ao vivo e com imagens, 16 jogos da 12ª rodada da Série D neste fim de semana. Confira a lista completa:


Sábado (12/7)

  • FC Cascavel-PR 2 x 1 Cianorte-PR – 15h30
  • Altos-PI 4 x 2 Parnahyba-PI – 16h
  • Operário-MS 1 x 1 Uberlândia-MG – 16h
  • Sampaio Corrêa-MA 2 x 0 Tocantinópolis-TO – 16h
  • Trem-AP 1 x 3 GAS-RR – 16h
  • Souza-PB 0 x 1 Treze-PB – 16h30
  • Portuguesa-SP 2 x 1 Água Santa-SP – 17h
  • Sergipe-SE 1 x 2 Lagarto-SE – 17h

Domingo (13/7)

  • Azuriz-PR X Joinville-SC – 15h00
  • Tuna Luso-PA X Manauara-AM – 15h00
  • Capital-DF X Ceilândia-DF – 15h30
  • Penedense-AL X Asa-AL – 16h00
  • Santa Cruz-PE X Santa Cruz-RN – 17h00
  • Manaus-AM X Águia de Marabá-AP – 17h30
  • América de Natal-RN X Central-PE – 19h00

Segunda (14/7)

  • Marcílio Dias-SC X Barra-SC – 20h





Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Pistoleiros executam casal no meio da rua em Coronel Sapucaia


Um casal foi assassinado no começo da noite deste sábado (12) em Coronel Sapucaia. Eles estavam em um Jetta branco com placas de Fortaleza (CE) quando foram atacados e fuzilados com vários tiros.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Policiais civis e militares estão no local e o caso está em andamento.



Veja a Matéria completa!

Categorias
agro

Taxas impostas por Trump expõem um duro golpe para a economia do Brasil — CompreRural








Taxas impostas por Trump expõem um duro golpe para a economia do Brasil — CompreRural


























Cookies & Política de privacidade



Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
economia

SLS Brasília: saiba quem foram os vencedores da etapa classificatória


Neste sábado (12/7), a Esplanada dos Ministérios foi palco da Select Series, etapa classificatória da SLS em Brasília. O principal destaque entre os competidores brasilienses foi Kamila Silva, que ficou com a terceira posição no feminino. Na mesma categoria, quem venceu foi a paulista Isabelly Avila, de Itapetininga. Entre os homens, o troféu ficou com Victor Aquino, de Maravilhas, Minas Gerais.

A primeira prova do dia foi a Jam Feminina. Nesta etapa, skatistas se revezam em sessões de Jam cronometradas. Os oito melhores skatistas avançavamm para a final. Na categoria feminina, entre as atletas do DF, apenas Kamila Silva avançou para a decisão.

A etapa de Brasília inaugurou no Brasil a disputa do formato Spot Takeover, que foi utilizada para a final de ambas categorias. O formato segue as seguintes regras: cada skatista realiza sete tentativas de manobras, e as três maiores notas contam para a pontuação final. Em caso de empate, o critério para definir o vencedor é a maior pontuação em uma única manobra.

7 imagensA última melhor participação de Victor havia sido em 2022, no STUVictor se redimiu da primeira etapa e venceu a categoria masculinaO skatista disse ter gostado do público de BrasíliaIsabelly venceu o STU em 2024Isabelly venceu o Campeonato Brasileiro em 2024Fechar modal.1 de 7

Victor Aquino liderou o ranking durante quase toda a disputa

Samuel Reis / Especial Metrópoles2 de 7

A última melhor participação de Victor havia sido em 2022, no STU

Samuel Reis / Especial Metrópoles3 de 7

Victor se redimiu da primeira etapa e venceu a categoria masculina

Samuel Reis / Especial Metrópoles4 de 7

O skatista disse ter gostado do público de Brasília

Samuel Reis / Especial Metrópoles5 de 7

Isabelly venceu o STU em 2024

Samuel Reis/ Especial Metrópoles6 de 7

Isabelly venceu o Campeonato Brasileiro em 2024

Samuel Reis/ Especial Metrópoles7 de 7

A skatista venceu a categoria Feminina

Samuel Reis/ Especial Metrópoles

Rumo à final

Ao Metrópoles, Victor projetou a competição de domingo, em que enfrenta os melhores ranqueados do esporte.

“Minha expectativa para manhã é fazer tudo e mais um pouco que fiz hoje, dar o meu melhor. É inexplicável estar aqui em Brasília, só tenho a agradecer. Pretendo continuar correndo todos os campeonatos que puder, depois dessa oportunidade (título na SLS), espero que novas portas se abram”, declarou o skatista.

A etapa classificatória é considerada uma das mais importantes pois é a responsável por fomentar o esporte e formar novos atletas no skate. Os vencedores das categorias masculina e feminina conquistaram, além do troféu, uma vaga para competir no domingo (13/7), com os principais skatistas da modalidade street.

A competição segue neste domingo (13/7), com a etapa TakeOver. Será a vez da elite do skate street entrar em ação. Alguns nomes de peso, como Rayssa Leal, Gabriela Mezatto, Pâmela Rosa, Gustavo Ribeiro, Kairi Netsuke, e o brasiliense e atleta olímpico Felipe Gustavo, do Guará, disputarão o troféu.

Leia também

Esta é a primeira vez que o Brasil recebe duas etapas da SLS no mesmo ano. Além de Brasília, a cidade de São Paulo é a casa da SLS Super Crown World Championship. As últimas três edições do evento foram realizadas em terras paulistanas.





Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Gravida é encontrada morta e queimada na fronteira



Policiais da 6ª Comissaria de Pedro Juan Caballero estão investigando o achado do cadáver de uma mulher que estaria gestante que foi incendiado. O corpo estava dentro de uma construção abandonada no bairro General Genes na Capital do Departamento de Amambay. Investigadores do Departamento de Homicídios da Polícia Nacional estiveram no local fazendo os levantamentos […]



Veja a Matéria completa!

Categorias
dourados

Ação Agro Social leva serviços públicos a mais de 500 pessoas no Acampamento Zumbi dos Palmares – CGNotícias


Mais de 500 moradores do Acampamento Zumbi dos Palmares, na saída para Três Lagoas, foram atendidos neste sábado (12) pela 5ª edição da Ação Agro Social, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turístico). A iniciativa levou mais de 25 serviços públicos essenciais à comunidade rural.

A ação tem como objetivo ampliar o acesso da população do campo às políticas públicas e garantir cidadania. Entre os serviços oferecidos estavam emissão de documentos, atendimento médico, vacinação, exames preventivos, orientações jurídicas e previdenciárias, consultoria sobre crédito rural e distribuição de mudas.

Durante a visita, a prefeita Adriane Lopes destacou o compromisso com o desenvolvimento das comunidades rurais. “Viemos para entregar. Onde foi solicitado um quilômetro de cascalhamento, fizemos dois e meio. Estamos construindo uma escola na região e vamos continuar atendendo as necessidades de quem produz e vive no campo”, afirmou.

Moradores relataram a importância da ação. Sebastião Pereira, 62, destacou a dificuldade de acesso aos serviços públicos: “Fiz exames e atualizei meus documentos. Isso é raro para quem vive longe da cidade.” Já Maria Aparecida aproveitou a oportunidade para tirar o RG. Tentamos agendar há meses. Ter isso perto de casa facilita muito.”

Maria Regina Lira, 62, descobriu que está pré-diabética durante a ação. “Agora vou poder me cuidar. No campo, a gente só procura médico quando é urgente”, disse.

Segundo Jonas Carlos da Conceição, representante da Associação da Agricultura Familiar, a ação representa o reconhecimento do poder público: “Muitas famílias aqui não têm acesso nem ao transporte. Esses serviços são fundamentais.”

A programação também incluiu a Oficina de Alimentação Saudável e Reaproveitamento de Alimentos, promovida pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), ensinando práticas sustentáveis e nutritivas aos participantes.

De acordo com a secretária-adjunta da Semades, Vera Bacchi, cada edição é pensada conforme as demandas da comunidade. “Nosso foco é oferecer suporte completo, com capacitação e incentivo à produção rural”, destacou.

A Ação Agro Social já passou por comunidades como Aguão, Conquista, Sucuri, Estrela Campo Grande e Três Corações. Atualmente, 25 localidades rurais são assistidas regularmente.

Parceiros: diversas secretarias municipais, órgãos estaduais e federais (Agraer, Iagro, Semadesc, SES, Senar) e instituições como Energisa, UFMS, UCDB, CoopLaf, entre outras





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.