No Nazarenão, o Santa Cruz-RN não conseguiu segurar o Ferroviário-CE e acabou derrotado. Com dois gols de Ciel, os cearenses se mantêm vivos na disputa pelo G4 na última rodada. O gol do clube potiguar foi de Matheus Bambu.
Tanto o Santa Cruz-RN (6º) quanto o Ferroviário-CE (5º) tem a mesma pontuação (14 pontos), mas atrás do Horizonte-CE (4º), que joga amanhã, pelo saldo de gol.
As transmissões serão realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Clique aqui para acessar.
Além dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.
A exibição das partidas do Brasileirão Will Bank Série D é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance.
O Metrópoles transmitirá pelo YouTube, ao vivo e com imagens, 16 jogos da 12ª rodada da Brasileirão Will Bank Série D neste fim de semana. Confira a lista completa:
Sábado (19/7)
Domingo (13/7)
Vasco e Grêmio terminaram empatados por 1 x 1, no Rio de Janeiro, na partida pela 14ª rodada do Brasileirão deste sábado (19/7). Vindo de uma goleada, o placar foi satisfatório para o Tricolor Gaúcho, que o fez desafogar na tabela e alcançar os 17 pontos. Situação oposta a do time carioca, que buscava aproveitar o mando de campo para se afastar do Z-4, mas não alcançou a meta.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Vasco foi o primeiro a balançar as redes
Wagner Meier/Getty Images2 de 3
O Grêmio conseguiu buscar o empate
Wagner Meier/Getty Images3 de 3
Os dois seguem lutando para se afastarem da zona de rebaixamento
Wagner Meier/Getty Images
O primeiro tempo foi marcado pela prevalência e efetividade vascaína, enquanto o Grêmio estava recuado. O Gigante da Colina balançou as redes ainda nos 45 minutos iniciais, mas o gol de Hugo Moura foi anulado.
Após o intervalo, a partida ficou mais equilibrada, mas foi neste cenário que o time carioca conseguiu sair na frente. Lucas Freitas marcou o primeiro gol dele com a camisa alvi-negra e concedia a vitória ao time.
Contudo, o Grêmio conseguiu afastar a timidez em campo. Faltando 10 minutos para o fim do tempo regulamentar, Gustavo Martins apareceu sozinho na área para cabecear a bola para a rede.
Com o ponto único obtido por cada lado, o Tricolor assume a 12ª posição na tabela, enquanto o Vasco vai para 14º, mas ainda em risco de entrar na zona da degola. O clube carioca está a dois pontos da linha do Z-4.
Christiane Torloni publicou um vídeo em uma rede social na tarde deste sábado (19/7), manifestando sua indignação com a aprovação do projeto de lei que flexibiliza as regras de licenciamento ambiental no Brasil.
A medida, aprovada pelo Congresso Nacional esta semana, é duramente criticada por ambientalistas e organizações ligadas ao meio ambiente por permitir o início de obras de alto impacto sem estudos prévios.
“Nós brasileiros estamos vendo a boiada passar sem o menor escrúpulo, como a insensatez, falta de sensibilidade e negacionismo do nosso Congresso e do nosso Senado podem estar amparando uma ação de desmonte de leis fundamentais para preservação do nosso ambiente, que não é só mais o Brasil, é o planeta Terra”, disse a atriz e ativista.
Leia a reportagem completa no NewMag, parceiro do Metrópoles.
Imagens de câmeras de segurança revelaram o momento em que um grupo armado chegou à residência do brasileiro Ademir de Borba, de 50 anos, e o executou com mais de 30 disparos na noite desta quinta-feira (17). O crime ocorreu na Villa Hechapyra, localizada na cidade de Yby Yaú, no Paraguai, próxima à fronteira com o Brasil.
De acordo com testemunhas, os criminosos anunciaram que eram policiais antes de arrombar o portão e invadir a casa onde Ademir vivia sozinho. A vítima morava em uma residência simples, dividindo o espaço apenas com um cachorro e um papagaio, o que chamava a atenção dos vizinhos pela rotina discreta.
Os assassinos usaram pistolas e fuzis para realizar o ataque, que aconteceu dentro do imóvel. Após a execução, o grupo deixou o local em um veículo modelo sedan. Até o momento, a Polícia Nacional do Paraguai não conseguiu identificar ou localizar os autores do crime.
Ademir de Borba era procurado pela Justiça brasileira e possuía um mandado de prisão em aberto. Ele também utilizava documentos falsos, o que reforça as suspeitas de que sua morte esteja relacionada a acertos de contas ligados ao crime organizado e a atividades ilícitas transnacionais, comuns na região de fronteira.
As autoridades seguem investigando o caso, mas, até agora, não há informações concretas sobre os responsáveis ou a motivação específica para o crime.
Um homem de 29 anos foi preso nessa sexta-feira (18/7) por atirar pedra em um ônibus na Avenida Nossa Senhora do Sabará, na zona sul de São Paulo. O ataque é um dos 14 registrados pela SPTrans entre sexta e sábado (19/7).
Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estava em patrulhamento na avenida, altura do número 2.828, quando foi acionada por uma testemunha informando que um ônibus havia sido alvo de depredação.
8 imagens
Fechar modal.
1 de 8
Momento em que mulher é atingida
Reprodução/Diário do Transporte2 de 8
A passageira foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Santa Catarina
Reprodução/Diário do Transporte3 de 8
Agressor tacou pedra no ônibus
Reprodução/Diário do Transporte4 de 8
Adolescente é apreendido suspeito de ataque a ônibus em Cotia
Divulgação/Secretaria de Segurança de Cotia5 de 8
O indivíduo tentou acertar o motorista de um ônibus estacionado, mas a pedra parou em uma barra de proteção
Reprodução/TV Globo6 de 8
São Paulo está enfrentando uma onda de ataques a ônibus nas últimas semanas
Reprodução/Diário do Transporte7 de 8
Cerca de 135 ônibus foram depredados, em menos de 10 dias, na Grande São Paulo
Reprodução/Diário do Transporte8 de 8
Um homem de 27 anos foi preso após depredar três ônibus e pontos de ônibus em São Bernardo do Campo
Reprodução/Diário do Transporte
Os agentes viram o suspeito, que tentou fugir, mas foi detido e levado ao 98° Distrito Policial (Jardim Miriam).
Segundo a SPTrans, desde o dia 12 de junho, as empresas operadoras de ônibus relataram que 520 veículos do sistema municipal de transporte foram depredados na capital. Os atos aconteceram de forma distribuída por todas as regiões da cidade, afirma a pasta.
O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. De acordo com a última atualização, nove suspeitos foram presos durante a onda de vandalismo contra ônibus, considerando a ocorrência dessa sexta-feira.
Ataques a ônibus
Um relatório produzido pela Polícia Civil de São Paulo fez um panorama da onda de ataques a ônibus ocorridos na região metropolitana da capital. A análise considera o período do dia 21 de maio até 5 de julho – cerca de um mês e meio. A equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) analisou os 191 boletins registrados pelas companhias de ônibus até então.
No período, a zona sul da capital é a região de maior concentração de ataques (85), seguida da zona oeste (65), zona leste (19) e centro (16). A zona norte (6) teve o menor número de ataques.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Relatório mostra panorama de ataques a ônibus em SP
Reprodução/Polícia Civil2 de 5
Relatório mostra panorama de ataques a ônibus em SP
Reprodução/Polícia Civil3 de 5
Relatório mostra panorama de ataques a ônibus em SP
Reprodução/Polícia Civil4 de 5
Relatório mostra panorama de ataques a ônibus em SP
Reprodução/Polícia Civil5 de 5
Relatório mostra panorama de ataques a ônibus em SP
Reprodução/Polícia Civil
Segundo o levantamento, as vias com pelo menos cinco ataques são: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Avenida Interlagos, Avenida Vereador João de Luca e Avenida Cupecê, na zona sul; Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Corifeu de Azevedo Marques e Rodovia Raposo Tavares, na zona oeste; Avenida Sapopemba e Avenida Senador Teotônio Vilela, na zona leste.
Quase 70% dos ataques aconteceram entre quintas-feiras e sábados (65 das ocorrências foram em uma quinta). As companhias lesadas foram: Vidazul Transportes, Sambaiba, Viação Campo Belo, Via Sudeste, Viação Gatusa, Viação Grajaú, Transpass e Mobibrasil — que lidera os ataques, com 40, aproximadamente 30%.
A Prefeitura de Campo Grande participa da Ação Cidadania #TodosPorElas, neste sábado (19). Oferecendo serviços como castração gratuita e oportunidades de trabalho, através das secretárias, a prefeitura une forças ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e mais de 70 instituições parceiras neste evento que ocorre no Parque Jacques da Luz, Bairro Moreninhas até às 17h.
A prefeita Adriane Lopes reforça a importância da iniciativa. “O Tribunal de Justiça sai na frente. A violência contra as mulheres, tanto na nossa Capital quanto no nosso Estado, é uma realidade. E quando todos os órgãos se unem no enfrentamento a essa violência, os resultados, com certeza, serão positivos. Por isso, parabenizo todos os entes envolvidos nesta ação de cidadania. Nosso objetivo é avançar e mudar os indicadores de violência contra as mulheres”, disse a prefeita.
Através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ), ofereceu castração gratuita aos pets, e a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), esteve presente com quadro de vagas de emprego e até mesmo cursos gratuitos para capacitação. Já a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) cedeu o espaço e auxiliou na organização da ação.
O presidente da Associação de Moradores das Moreninhas II, Valmir Lopes, afirma que a ação em uma das regiões mais populosas da cidade descentraliza os serviços e, ao mesmo tempo combate a violência contra a mulher. “É necessário que mudar, combater a violência e ações como essa incentivam a população e conscientiza a todos”.
Durante a abertura do evento, a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, idealizadora da campanha e responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, ressaltou a importância da união das instituições em prol do combate à violência contra a mulher.
“Estou muito feliz por este dia tão bonito e especial, por essa ação que estamos desenvolvendo aqui, cujo foco é o combate à violência de gênero contra a mulher. De forma efetiva, o Tribunal de Justiça, por meio do apoio do presidente, desembargador Dorival Renato Pava o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, a FIEMS, a TV Morena, a Prefeitura Municipal e todos os demais parceiros que aqui estão, uniram esforços em prol desse enfrentamento. Estamos oferecendo serviços básicos e essenciais para o exercício da cidadania e da inclusão, permitindo que a mulher se torne protagonista da sua própria história, rompendo com o ciclo da violência. E, para aquelas que ainda não passaram por isso, que consigam, de fato, manter-se longe dessa realidade. Este é um momento de união, mas, acima de tudo, de políticas públicas concretas, de cidadania e de inclusão”, destaca.
Com foco na inclusão social, no protagonismo feminino e no enfrentamento à violência de gênero, a Ação oferece ao longo do dia mais de 200 atividades e serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, capacitação profissional, assistência social e cultura.
Entre os principais serviços oferecidos pelo TJMS está a Carreta da Justiça, que realiza atendimentos jurídicos completos, como ações de alimentos, divórcio, guarda, reconhecimento de paternidade e união estável, além de esclarecer dúvidas e orientar juridicamente a população. O Judiciário também participa por meio da Coordenadoria da Infância e da Assistência de Gestão Documental, com ações educativas, orientação ao público e uma exposição de processos históricos relacionados à violência contra mulheres.
A ação também oferece emissão de documentos, orientação jurídica e psicológica, serviços de saúde, oficinas de capacitação, encaminhamento para vagas de emprego, atividades culturais e recreativas para crianças e adultos, além de exposições, palestras e apresentações artísticas.
#ParaTodosVerem As imagens mostra a ação nas Moreninhas.