Categorias
agro

Financiamento agrícola busca novos caminhos com apoio de consultoria — CompreRural








Plano Safra: Financiamento agrícola busca novos caminhos com apoio de consultoria — CompreRural



























Cookies & Política de privacidade





Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
economia

Flávio Bolsonaro: todo governador sonha em ter Eduardo como secretário


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, nesta quarta-feira (23/7), que “qualquer governador teria o sonho” de ter o deputado federal licenciado Eduardo Bolsoanro (PL-SP) como secretário. A fala se dá depois de aliados passarem a estudar a indicação como uma das alternativas para que o congressista não perca o mandato sem deixar os Estados Unidos.

A indicação estava sendo pleiteada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Questionado sobre essa movimentação, o senador disse que vai procurar o aliado para tratar do assunto e que a nomeação é uma “uma linha a ser cogitada”.

Além do Rio de Janeiro, estado berço político do bolsonarismo, o nome de Eduardo Bolsonaro ainda poderia ser levado aos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

“Eu acho que o Eduardo Bolsonaro hoje, em relação à negociação com os Estados Unidos, à possibilidade de abertura de portas comerciais, [ele é] um embaixador de fato. Eu acho que qualquer governador teria o sonho de ter o Eduardo como um interlocutor para trazer investimentos para o seu Estado e melhorar o comércio com os Estados Unidos”, declarou.

Retorno de viagem a Portugal

Flávio desembarcou em Brasília depois de passar alguns dias em Portugal. Disse que retornou ao Brasil antes do previsto para estar ao lado do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal e de medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Bolsonaro é investigado por supostos crimes contra a soberania nacional junto a Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos e é apontado como um dos articuladores das sanções do governo de Donald Trump contra o Brasil. As contas bancárias e o Pix de Eduardo foram bloqueados pelo ministro do STF.

Leia também

Eduardo, que se licenciou do cargo por três meses para permanecer nos Estados Unidos por temer ter seu passaporte retido, encerrou a licença, mas disse que não vai retornar ao Brasil. Assim, aliados começaram a estudar alternativas para que Eduardo mantenha o cargo. Dentre elas, a mais cotada é contar com o limite de faltas em sessões permitidas pelo regimento da Câmara, o que poderia estender o mandato por meses.

3 imagensSenador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na chegada ao Brasil, após viagem a PortugalSenador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na chegada ao Brasil, após viagem a PortugalFechar modal.1 de 3

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na chegada ao Brasil, após viagem a Portugal

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo2 de 3

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na chegada ao Brasil, após viagem a Portugal

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo3 de 3

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na chegada ao Brasil, após viagem a Portugal

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

PT entra com ação para impedir nomeação de Eduardo

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), entrou com uma ação no Supremo para que o deputado federal não possa ser nomeado para assumir secretarias estaduais.

Segundo o requerimento, “trata-se de tentativa clara de fraudar a jurisdição penal e eleitoral, burlando os controles legais sobre o exercício do mandato e as investigações em curso”.

Lindbergh pede que o STF determine que os governadores se abstenham de qualquer indicação que estabeleça vínculo funcional “direto ou indireto” a Eduardo nos governos locais, sobre pena de responsabilização pessoal criminal e político-administrativa. Também pede, mais uma vez, que Eduardo seja afastado preventivamente do mandato.



Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

PMR paulista e Gaeco/MS prendem carreteiro com carga de cocaína e haxixe


No andamento da Operação Impacto, as equipes da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo e GAECO/MS, avistaram uma Volvo/FH500 tracionando uma carreta, ambas com placas de Campo Grande. Ao ser percebida, a carreta trafegava em alta velocidade, o que motivou a realização da abordagem.

Solicitados os documentos de porte obrigatório do condutor W. A. N., de 25 anos morador de Marília/SP, bem como realizada uma entrevista preliminar, o condutor apresentou grande nervosismo, o que motivou a realização de uma vistoria veicular, sendo localizadas duas caixas de papelão, mais precisamente no compartimento de ferramentas sob o “assento cama” com acesso pelo lado de fora da cabine; no interior das caixas foi localizado 40 pacotes de haxixe sendo 200 invólucros; e 30 tabletes de cocaína, que após pesados, totalizaram 21,600 quilos de haxixe e 32,400 quilos de cocaína. O condutor que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante. O caso foi repassado para a Polícia Civil de Taciba, onde o condutor foi autuado e permanece preso.



Veja a Matéria completa!

Categorias
dourados

“Super Quarta” promove empregos e se consolida como referência a seleções – CGNotícias


Há quatro anos, foi no Guichê 5 da Funsat (Fundação Social do Trabalho) que Ticiane Carvalho teve sua vida transformada. Na ocasião, ela foi encaminhada para uma entrevista na empresa Tahto, a partir da “Carta de Encaminhamento” emitida pela Fundação. Hoje, Ticiane atua como analista de recrutamento na mesma empresa — e, nesta quarta-feira (23), retornou à Funsat para avaliar candidatos durante a ação “Super Quarta”.

“Funciona. E sou a prova disso. Quando vim do Piauí, a primeira transição de emprego foi, justamente, com o apoio da Funsat. Direcionamento que me colocou nessa função, hoje, na qual eu entrevisto pessoas no mesmo local que um dia busquei a minha chance. E, neste formato do ‘Feirão’, com a presença das empresas, são maiores ainda as possibilidades de dar certo a quem se candidata”, explicou.

Uma das candidatas analisadas por Ticiane foi Kemily Rodrigues da Silva, de 18 anos, moradora do Danúbio Azul. Ela chegou à Funsat com o apoio da avó, Dona Celina, e da prima Karina. “Até vieram comigo, pra dar sorte e pra conferir. Souberam pelo jornal, e, nesta quarta-feira, deu pra vir. Pra mim, é a oportunidade do primeiro emprego, e assim adquirir experiência”, disse a jovem, aprovada nas etapas iniciais para uma vaga de assistente de telemarketing.

Outro interessado nas vagas anunciadas durante a Super Quarta foi Daniel Duarte, de 22 anos. “Estava curioso para conhecer o projeto. Ainda não tinha comparecido, pois estava empregado antes. Porém, estou naquela fase agora de olhar as opções, perguntar sobre as vagas, algo que, neste tipo de evento, ajuda muito. Acredito que a Funsat acertou com essa iniciativa”, avaliou o morador do Residencial Búzios, que busca oportunidades na área administrativa.

Postura semelhante à de Edina Lima (foto de capa), de 45 anos, moradora do Aero Rancho, que também esteve na Funsat para acompanhar a ação.
“Colabora muito com quem está neste momento de sondar. As empresas estando na Funsat, a entrevista também fica mais tranquila, dá pra perguntar sobre mais de uma função do recrutamento, além de aumentar a nossa confiança para as tentativas. Bom pras empresas e pra gente que deseja a nova contratação”, comentou.

Para Bazilio de Souza Ferreira, de 24 anos, morador do bairro Santa Emília, o projeto também representa uma oportunidade de crescimento.
“Se não for como assistente administrativo, que é bem concorrido, quero que dê certo para assistente de logística. Profissões que eu vejo condição de crescimento, por isso, a escolha. E que bom ter vagas assim na Super Quarta”, elogiou.

Na sua segunda tentativa, deu certo. Elton da Silva Soares, de 36 anos, finalmente conheceu de perto o projeto da Funsat, após vê-lo pela televisão.
“Foi eficiente, rápido na fila e tiveram muita atenção comigo, até pra definir a melhor alternativa pra contratação. Sem contar que são grandes empresas participando, além de ser pro trabalho CLT, que dá mais segurança ao trabalhador. Gostei bastante!”, relatou o morador do bairro Tarumã.

Moradora do São Conrado, bairro vizinho, Yreny Constantino, de 66 anos, também elogiou a regularidade da ação. “Ter toda semana dá uma tranquilidade maior pra gente, que sempre verá empresas na Agência neste dia. Vi também que em outros eventos o sistema é o mesmo, deve ser pra aumentar as contratações. Afinal os lados precisam, a empresa que tenta achar pessoas, e o trabalhador na tentativa de voltar a um trabalho”, refletiu.

A iniciativa também foi destacada pela representante do Departamento de Recursos Humanos do Grupo SC, Widsleny Jenifer de Jesus, que participou da ação. “O recrutamento hoje tem mais técnicas, ouve-se mais nas entrevistas, há a explicação bem detalhada da oportunidade, o que serve para uma seleção bem feita de quem vá ser o futuro colaborador. Contamos ainda com uma integração bem organizada, que alia o treinamento, ambientação e uma apresentação ideal da cultura da empresa. Em um momento sem filas de gente querendo trabalhar, todo esse critério é essencial”, pontuou.

Nesta edição, 25 candidatos foram encaminhados diretamente para processos seletivos. A próxima “Super Quarta” acontece no dia 30 de julho, das 13h às 16h, no térreo da sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Para mais informações sobre vagas, o painel diário da Agência de Intermediação de Empregos ou o programa Emprega CG, o telefone é (67) 4042-0585, ramal 5800.

#ParaTodosVerem As imagens de capa e internas mostram os interessados em oportunidades durante a ação da Super Quarta.





Veja a matéria completa!

Categorias
agro

as fazendeiras do Instagram no Brasil e nos EUA








Elas dominam o campo e as redes: as fazendeiras do Instagram no Brasil e nos EUA


























Cookies & Política de privacidade



Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
economia

Filha de Arlindo Cruz se revolta com boatos de morte do cantor


Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (23/7) para negar os boatos sobre o falecimento de seu pai. Em seu perfil no Instagram, a influenciadora desabafou sobre o assunto.

“Estou eu trabalhando e, mais uma vez, o meu telefone não para de ligar perguntando da morte de Arlindo Cruz. Não existe no mundo a possibilidade de o meu pai falecer e a gente não saber, né?”

“Não tem nada de novo no quadro”

A ex-participante de A Fazenda 16 reforçou os cuidados com o pai e a responsabilidade da família em atualizar fãs e amigos sobre o estado de saúde do sambista:

“O dia que acontecer, porque parece que estão ansiosos , o dia que acontecer, vocês podem ter certeza de que, no meio de tanta dor, a gente vai dar uma nota oficial sobre o luto do Arlindo Cruz. Por enquanto, não tem nada de novo no quadro, não tem nada de novo em lugar nenhum.”

1 de 5Instagram/Reprodução
2 de 5Instagram/Reprodução
3 de 5

Arlindo Cruz

Instagram/Reprodução

4 de 5

Flora é a caçula de Arlindo Cruz

Foto: Instagram/Reprodução

5 de 5

Arlindo Cruz

Reprodução/Instagram

Fez desabafo

A filha de Arlindo ainda lamentou o fato de os boatos se espalharem nas redes: “Vamos parar de matar o pai dos outros. Meu pai é ídolo nacional e internacional, mas ele é meu pai, e dói muito ficar lendo esse tipo de coisa.”

Arlindo Cruz vive atualmente com sequelas de um AVC que sofreu em 2017. O sambista está internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio.

 





Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Corrida UFGD 20 Anos terá mais de 800 atletas no domingo


Como parte das comemorações pelos seus 20 anos, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará, na manhã deste domingo, 27 de julho, a Corrida UFGD 20 Anos. O evento reunirá mais de 800 participantes, entre iniciantes na prática de atividades físicas e atletas experientes, vindos de Dourados, de municípios da região e até de outros países. As inscrições para participação encerraram no dia 16 de junho.

Com início na Unidade 2 da UFGD, na Cidade Universitária, a corrida contará com percursos e categorias variados. As largadas estão previstas para às 6h30 (percurso de 20 km), às 7h (10 km e 5 km) e às 8h30 (200m e 400m). O mapa do percurso e do bloqueio de vias está disponível neste link.

A organização orienta os participantes a chegarem ao local antes das 6h, já que parte do trânsito na Avenida Guaicurus pode estar intenso em razão da tradicional carreata de caminhoneiros em homenagem a São Cristóvão. Além disso, a Rodovia Itahum–Dourados (no trecho entre as rotatórias da BR-463 e MS-162), nas proximidades do aeroporto, e as vias internas da Cidade Universitária estarão bloqueadas para o trânsito de veículos e bicicletas no domingo, das 5h30 às 9h30. Os carros dos participantes poderão ficar nos estacionamentos do Auditório Central da UFGD, que inclusive tem acesso à Biblioteca Central.

O evento busca promover a saúde, o lazer e a prática do esporte, envolvendo a comunidade acadêmica e a comunidade externa, em um momento de celebração pelo aniversário de 20 anos da Universidade.

ENTREGA DOS KITS
 

A entrega dos kits para os participantes (compostos por número 1 e 2, além do número de peito) será realizada na Unidade 1 da UFGD – CEUD, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Centro, Dourados/MS, nos seguintes dias e horários:

– Sexta-feira (25/07): das 14h às 18h

– Sábado (26/07): das 8h às 12h e das 14h às 18h
 

No momento da retirada, é fundamental que o responsável confira os dados pessoais (nome, data de nascimento e modalidade) e o número de peito. Não haverá entrega de kits no dia da prova.

Para a retirada, é necessário apresentar:
 

– Documento de identidade com foto (RG ou CNH) – original;
– Comprovante de inscrição (que poderá ser consultado no ato da entrega);

Em caso de retirada por terceiros, é necessário apresentar cópias dos documentos mencionados.
 

SERVIÇOS DISPONÍVEIS
 

Durante a entrega dos kits, os participantes terão acesso a avaliação antropométrica, com medição de peso, altura e IMC, disponível nos mesmos dias e horários. Além disso, no dia da corrida (27/07), das 6h às 9h, será oferecido o serviço de brinquedoteca para crianças. A inscrição nesses serviços pode ser feita por meio do formulário: https://forms.gle/DBTAxVkYGCVV5n6y6.

Mais informações sobre a corrida, incluindo o regulamento completo e o mapa do percurso, estão disponíveis nos links a seguir:
 

Regulamento completo
Mapa do percurso e bloqueio de vias
 

SUSTENTABILIDADE
 

Com o propósito “Descarte inadequado zero”, a UFGD convida os participantes a colaborarem com a sustentabilidade do evento. Serão disponibilizadas lixeiras para resíduos recicláveis e não recicláveis, além de monitores que orientarão sobre o descarte correto dos materiais. O panfleto informativo sobre essa ação pode ser acessado neste link.

CONTATO
 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento por meio do e-mail corrida@ufgd.edu.br, que é o canal oficial de comunicação com os participantes.

 

ufgdufgd



Veja a Matéria completa!

Categorias
dourados

Obras de infraestrutura chegam à Vila Romana após 20 anos – CGNotícias


A movimentação de máquinas, caminhões e trabalhadores pelas ruas estreitas da Vila Romana marca um momento histórico para os moradores: a chegada das obras de drenagem e pavimentação asfáltica. As intervenções fazem parte do projeto “Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Águas Pluviais – Complexo Nova Campo Grande, Etapa H”.

Durante vistoria realizada nesta quarta-feira (23), a prefeita Adriane Lopes destacou que a execução do projeto representa mais uma ação da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida da população. “Mais um dia de fiscalização de serviços pela cidade. Os moradores da Vila Romana aguardam por essa obra há quase 20 anos, por isso, avançamos fazendo o certo, iniciando com o projeto de drenagem antes da pavimentação. Iremos fazer entregar essa melhoria aos moradores da região”, afirmou.

Para Marcos José Birches dos Santos, presidente da Associação de Moradores da Vila Romana e do Loteamento Paravá, a chegada da obra é motivo de comemoração. “Hoje, felizmente, é um dia de muita expectativa com a chegada das obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica na Vila Romana e no loteamento Paravá, melhorias tão sonhadas pelos moradores desde 2006, quando foram entregues as casas populares do Residencial Florestan Fernandes, na Vila Romana”, destacou.

Segundo ele, a obra representa um alívio para os moradores, já que o bairro está localizado em uma área de declive, à margem da Avenida Duque de Caxias, o que favorecia a formação de enxurradas e valetas nas vias. “Com essas obras, tudo isso vai acabar. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Campo Grande e à prefeita Adriane Lopes”, completou o líder comunitário.

Moradora há 20 anos da região, a aposentada Aparecida da Silva ressalta que o investimento vai além da infraestrutura urbana. “Com o asfalto, extinguimos a poeira, reduzimos casos de doenças respiratórias e ainda valorizamos nossos imóveis”, afirma. Ela lembra que o bairro era conhecido como Vila Bordon e passou a se chamar Vila Romana há cerca de dez anos.

Estão sendo investidos R$ 8.985.000,00 na obra, que deve ser concluída em até 365 dias. Os trabalhos começaram com a instalação da drenagem na Rua Otávio Augusto e beneficiarão ainda as ruas Marco Antônio, dos Centuriões, Cláudio Augusto, Tibério Graco, Brutus, Maximiniano, Dominicano, Trajano, Aureliano, Graciano, Caio Graco, Cássio Nero, Júlio Cézar e do Coliseo, além do acesso à Avenida Duque de Caxias.

O projeto contempla dois tipos de pavimento: o asfalto em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e o piso intertravado, conhecido como paver. Este último será aplicado nas ruas mais estreitas, como Aureliano, Dominicano, Graciano, Trajano e Maximiniano, que não possuem largura suficiente para a construção de meio-fio e calçadas com acessibilidade.

O paver, ou pavimento intertravado de concreto, consiste em peças pré-moldadas que se encaixam, formando um revestimento resistente, durável e com boa estética. Como não são coladas, essas peças se intertravem, distribuindo o peso uniformemente e permitindo a permeabilidade do solo, contribuindo também para o escoamento adequado da água da chuva.

#ParaTodosVerem A imagem de capa mostra obras e máquinas trabalhando em uma das ruas. As imagens internas mostra a prefeita Adriane Lopes em fiscalizações pelas ruas, junto a trabalhadores, máquinas e moradores.





Veja a matéria completa!

Categorias
agro

Mapa confirma 284 mortes de equinos e mantém suspensão total da Nutratta Nutrição Animal








Mapa confirma 284 mortes de equinos e mantém suspensão total da Nutratta Nutrição Animal


























Cookies & Política de privacidade



Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
economia

Dono de safári morre pisoteado por elefante na África do Sul


O dono de uma reserva natural na África do Sul morreu nessa terça-feira (22/7) após ser atacado e pisoteado por um elefante. FC Conradie, de 39 anos, tentou afastar o animal da área reservada para hóspedes. Ele era casado e pai de três filhos.

O empresário foi surpreendido por um elefante macho, que pode pesar até seis toneladas. O animal o atacou com as garras e esmagou seu corpo. Conradie morreu ainda no local. ele era sócio do hotel de luxo Gondwana Private Game Reserve.

4 imagensFC ConradieFC ConradieFC ConradieFechar modal.1 de 4

FC Conradie

Reprodução/Instagram2 de 4

FC Conradie

Reprodução/Instagram3 de 4

FC Conradie

Reprodução/Instagram4 de 4

FC Conradie

Reprodução/Instagram

A direção do hotel lamentou a tragédia em comunicado: “A ausência do FC deixa um vazio que não pode ser preenchido, mas o seu legado permanecerá na terra que ele amou, nas vidas que ele tocou e na visão que ele tão apaixonadamente perseguiu”.

Leia também

Eles destacaram ainda o “compromisso inabalável com a conservação da vida selvagem, a elevação da comunidade e o turismo sustentável”.

Conradie costumava compartilhar fotografias que tirava de animais africanos em suas redes sociais. A polícia local abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do ataque.

Este não foi o primeiro caso do tipo na reserva. Em março de 2024, outro funcionário, David Kandela, de 36 anos, também morreu após ser atacado por elefantes.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.