O Galo está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (24/7), o Atlético-MG venceu o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, nos pênaltis, e avançou de fase. No tempo normal, a equipe colombiana fez 1 x 0 e levou o empate até o apito final.
Entretanto, nas penalidades, Everson foi o herói e conduziu os mineiros para a vitória. Ele pegou duas cobranças e ainda balançou as redes. Agora, o Galo enfrenta o Godoy Cruz, da Argentina, que se classificou em primeiro no Grupo D, o mesmo do Grêmio.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Atlético-MG está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana
Reprodução/ X @Sudamericana2 de 3
Bucaramanga marcou no final do primeiro tempo e levou o jogo para as penalidades
Reprodução/ X @Sudamericana3 de 3
Everson defendeu duas cobranças e bateu a penalidade decisiva
Reprodução/ X @Sudamericana
O jogo era dominado pelo Galo, mas, aos 45 minutos do primeiro tempo, quem marcou foi o Bucaramanga. Em cobrança de falta, o camisa 10, Sambueza, lançou para o meio da área, Jefferson Mena ganhou da defesa atleticana e marcou o gol que levou o confronto para as penalidades.
Nas cobranças, Scarpa e Bernard desperdiçaram, mas, com duas defesas e um gol, Everson colocou o Galo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Um homem de 70 anos, identificado como Jair Chamorro de Souza, conhecido como Bocajá, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (24), em Amambai. O crime ocorreu em frente a uma conveniência localizada na Vila Cristina.
Segundo as primeiras informações, o autor dos disparos seria um motociclista que usava capacete no momento da ação. Ele teria se aproximado da vítima e efetuado cerca de 10 disparos de pistola, fugindo em seguida sem ser identificado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegarem ao local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Criminal compareceram ao local para os procedimentos iniciais. O caso está sob investigação, e as autoridades trabalham para identificar a motivação e autoria do homicídio.
A primeira fase da Copa América Feminina se encerrou para o grupo A. Nesta quinta-feira (24/7), Argentina e Uruguai venceram os respectivos duelos e avançaram para a semifinal do torneio. As argentinas se classificaram em primeiro lugar e deixaram as rivais na segunda posição.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
A Argentina venceu o Equador por 1 x 0
Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images2 de 3
Kishi Nuñez marcou o primeiro gol da partida
Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images3 de 3
Bonsegundo fez o segundo gol da vitória argentina
Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images
A Argentina venceu o Equador por 2 x 0 e confirmou o aproveitamento de 100%, com quatro vitórias em quatro jogos. Os gols foram marcados por Kishi Nuñez e Bonsegundo. Em tese, as equatorianas ainda tinham chances de classificação, mas, para isso, precisavam ganhar e superar o saldo de gols do outro confronto da noite.
Contudo, quem ficou com a segunda colocação foi o Uruguai, que derrotou o Chile por 3 x 0. O duelo era uma disputa direta pela vice-liderança. Antes da partida, as chilenas estavam em segundo, com seis pontos, mas a vitória fez com que as uruguaias chegassem aos sete e, dessa maneira, carimbasse a vaga.
As duas equipes celestes agora esperam a definição do grupo B, que tem o Brasil na liderança. Os jogos da segunda chave acontecem nesta sexta-feira (25/7), às 21h. A Seleção Brasileira já está classificada e joga contra a Colômbia.
No momento, o Brasil é o primeiro e, nesta lógica, enfrentaria o Uruguai. Mas, caso perca para as colombianas, cairia para segundo e teria a Argentina como adversária.
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã desta quinta-feira (24), o terceiro envolvido na morte do professor Anderson Gomes Lopes Machado, de 24 anos, assassinado na madrugada do último domingo (21), em Bela Vista.
O suspeito, de origem indígena, estava escondido em uma área de mata fechada na Aldeia Pirakuá, onde permaneceu foragido desde o dia do crime. A prisão ocorreu após um trabalho de inteligência e busca intensa em uma região de difícil acesso, com vegetação densa e morrarias. O homem foi localizado já no município vizinho de Antônio João.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito a foice usada no crime, além da chave da motocicleta da vítima e o par de chuteiras que ele usava no momento do assassinato.
Segundo informações repassadas por lideranças indígenas da aldeia e pelo Ministério dos Povos Indígenas, o foragido vinha aterrorizando moradores da comunidade, chegando a fazer ameaças durante os quatro dias em que esteve escondido. A crueldade do crime e o histórico de violência do suspeito geraram medo entre os moradores locais.
Um segundo envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) já havia sido preso na quarta-feira (23). Com a nova prisão, a Polícia Civil de Bela Vista avança na elucidação completa do caso.
O autor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Bela Vista, onde permanece à disposição da Justiça.
A madrugada desta sexta-feira (25/7) deverá ter sensação de frio e possibilidade de chuvas fracas em algumas regiões do estado de São Paulo, conforme previsão da Defesa Civil paulista. Também há possibilidade da formação de garoas e neblina nas primeiras horas da manhã, em pontos isolados da faixa leste, incluindo a região metropolitana de São Paulo.
De acordo com o órgão, “nas próximas horas, a presença de um cavado meteorológico no sul do país, avança de forma lenta e gradual sobre a porção sul do estado de São Paulo.”
9 imagens
Fechar modal.
1 de 9
A cidade de São Paulo amanheceu fria e coberta por neblina nesta terça-feira (22/7)
Bruna Sales/Metrópoles2 de 9
Bruna Sales/Metrópoles3 de 9
A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde 22 de junho
Bruna Sales/Metrópoles4 de 9
No estado, o tempo permanece estável
Bruna Sales/Metrópoles5 de 9
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto6 de 9
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto7 de 9
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto8 de 9
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto9 de 9
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Esse cenário é previsto, em especial, nas regiões de Registro e Itapeva, no interior. Além disso, a umidade marítima também favorece a possibilidade de chuvas de fraca a moderada intensidade, em áreas isoladas do litoral sul.
Nas demais regionais, o tempo é estável, haverá o predomínio de céu claro e sensação térmica de frio.
9 imagens
Fechar modal.
1 de 9
Cachorro em dia frio em São Paulo
William Cardoso/Metrópoles2 de 9
Pessoas em dia frio em São Paulo
William Cardoso/Metrópoles3 de 9
Pessoas em dia frio em São Paulo
William Cardoso/Metrópoles4 de 9
Pessoas em dia frio em São Paulo
William Cardoso/Metrópoles5 de 9
Pessoas em dia frio em São Paulo
William Cardoso/Metrópoles6 de 9
Pessoas em dia frio em São Paulo
William Cardoso/Metrópoles7 de 9
Pessoas em dia frio em São Paulo
William Cardoso/Metrópoles8 de 9
Pessoas em dia frio em São Paulo
William Cardoso/Metrópoles9 de 9
Pessoas em dia frio em São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
Uma ação conjunta do GETAM (Grupo Especial Tático de Motos) e do Canil da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande carga de maconha na tarde desta quinta-feira (24), em Dourados. A droga estava escondida na plataforma de uma colheitadeira agrícola que era transportada em um caminhão entre os municípios de Amambai e Três Lagoas.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que levou os policiais a monitorarem vias estratégicas da região. O caminhão suspeito foi localizado na Rua Fernando Ferrari, no bairro Vila Industrial. Durante a abordagem, os cães farejadores do Canil indicaram a presença de entorpecentes na estrutura do equipamento agrícola.
O veículo foi levado à sede da Polícia Militar, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar na abertura da colheitadeira. Os bombeiros utilizaram ferramentas de corte para acessar os compartimentos ocultos onde estavam os tabletes de maconha.
Segundo a tenente Laura, da Polícia Militar, além do compartimento interno da colheitadeira, dois pneus agrícolas também estavam recheados com droga. A pesagem oficial ainda está em andamento, mas a estimativa inicial é que a carga ultrapasse uma tonelada de maconha.
O caso segue em investigação para identificar possíveis envolvidos e o destino da droga, que provavelmente seria o estado de São Paulo.