O cantor Júnior Lima participou do Fantástico deste domingo (3/8) e atualizou o quadro de saúde da filha Lara, de apenas 3 anos. No mês passado, o irmão de Sandy Leah revelou que a pequena foi diagnosticada com uma doença grave chamada síndrome nefrótica, que afeta os rins. No programa da TV Globo, ele chorou ao falar sobre o assunto.
Em entrevista à apresentadora Poliana Abritta, Júnior disse quando percebeu que havia algo errado. “É uma síndrome muito pouco conhecida, eu nunca tinha ouvido falar. De início, foi um inchaço maior. Um dia, peguei ela no colo e eu achei ela muito pesada”, começou.
Segundo ele, a filha vem fazendo uso de medicamentos e já está bem melhor. “Ela estava tendo uma perda de proteína pela urina muito importante e existe uma parcela grande das crianças que não responde ao tratamento com corticóide, mas graças a Deus ela está bem, desinchou completamente e já está assintomática”, celebrou.
O músico chorou ao falar da aflição que sentiu enquanto buscava o diagnóstico correto da filha e disse que decidiu falar abertamente sobre o assunto nas redes sociais para conscientizar outros pais.
6 imagens



Fechar modal.

O músico Junior Lima
Reprodução/ TV Globo
Júnior Lima e Monica Benini revelam que a filha foi diagnosticada com doença rara
Reprodução/Instagram @junior_oficial; @
monicabenini
Sandy manda recado após diagnóstico da filha de Júnior Lima
Instagram/Reprodução
Junior Lima e Monica Benini

O cantor Júnior Lima
Reprodução
Monica Benini e Júnior Lima revelaram nesta terça-feira (22/7) que a filha mais nova do casal, Lara, foi diagnosticada com uma síndrome rara
Reprodução/Instagram @junior_oficial; @
monicabenini
“A gente resolveu postar justamente pela questão da desinformação que a gente viveu no começo, que foi muito aflitiva e o susto que a gente toma no começo de não saber o que é, e da seriedade do que ela tinha. A gente não abre intimidade, mas tem um papel importante nisso. Se eu tivesse ouvido falar disso antes, talvez tivesse diagnosticado antes”, afirmou.
No dia 22 de julho, Júnior Lima e a esposa, Monica Benini, revelaram no Instagram o diagnóstico da filha. Na ocasião, o casal afirmou que a medicação da filha faz com que a criança fique com a imunidade comprometida. Diante do quadro grave, Júnior tomou uma decisão importante para proteger a filha: o uso de máscara.
“Portanto, vocês não estranhem porque vocês provavelmente vão ver a gente por aí de máscara em lugar que tem muita gente, porque a gente realmente não pode trazer nenhuma virose pra casa porque isso pode atrapalhar todo o tratamento, fazer a coisa voltar à estaca zero”, lamentou.
Dois homens, ambos moradores de Ponta Porã, foram presos na manhã deste domingo (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Dourados, transportando mais de uma tonelada de maconha. A prisão ocorreu quando a dupla foi interceptada no bairro Bonanza, após levantar suspeitas durante patrulhamento.
Segundo informações da PRF, os agentes realizavam deslocamento pela BR-463 quando notaram uma caminhonete Nissan Frontier circulando em alta velocidade pelas ruas do bairro residencial. A atitude chamou a atenção da equipe, que decidiu abordar o veículo.
Durante a abordagem, os dois ocupantes confessaram imediatamente que transportavam drogas. Eles alegaram estar no bairro à procura de um amigo. No interior da caminhonete, os policiais encontraram grande quantidade de tabletes de maconha, que somavam 1114 quilos da droga.
O condutor do veículo, Amancio Rubens Icassati Cano, de 48 anos, já estava em liberdade condicional por tráfico de entorpecentes. Já o passageiro, Júlio Alberto Jerônimo, de 56 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Ambos relataram que receberiam R$ 5 mil cada para entregar a carga em Campo Grande.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Inspetor Cabral (PSD), representou o Legislativo durante a solenidade de formatura da 38ª Turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizada nesta quinta-feira (31), em Campo Grande.
Ao todo, 427 novos soldados, sendo 291 homens e 136 mulheres, ingressaram oficialmente na corporação. Prontos para atuar na capital e no interior, os novos policiais reforçarão o policiamento ostensivo e contribuirão diretamente para a manutenção da ordem pública em um território que ultrapassa os 358 mil quilômetros quadrados e compreende uma faixa de fronteira de 1.517 km, sendo 1.131 km com o Paraguai e 386 km com a Bolívia.
O curso teve duração de dez meses e incluiu disciplinas como Direitos Humanos, Policiamento de Choque, armamento e tiro, ética profissional, entre outras áreas essenciais para o desempenho das funções policiais.
“Estar presente nesse momento é motivo de honra e também de responsabilidade. Sou profissional da segurança pública há 25 anos e sei o quanto essa etapa exige dedicação, disciplina e entrega. Parabenizo cada um dos formandos e desejo que tenham uma trajetória de coragem e compromisso com a proteção da nossa população”, destacou o vereador.
A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares de todo o Estado, marcando o início de uma nova etapa para os soldados que, a partir de agora, estarão nas ruas atuando em defesa da sociedade sul-mato-grossense.
O humorista e youtuber Whindersson Nunes abriu o coração em entrevista ao Fantástico neste domingo (3/8) e desabafou sobre o diagnóstico de altas habilidades, ou superdotação, que ele recebeu no ano passado. À atração da TV Globo, o famoso disse que essa condição atrapalhou seus antigos relacionamentos. “Impulsividade”, resumiu.
No programa, Whindersson deu detalhes do que motivou sua internação numa clínica de reabilitação por conta do vício em álcool. “Queria saber também o porquê dessa vontade de terminar a garrafa, não beber só um pouco. Só queria se fosse [a garrafa] inteira. Só querer se fosse demais”, disse o humorista.
Foi na clínica, após uma bateria de exames, que veio o diagnóstico de altas habilidades, ou superdotação, que faz com que o famoso tenha um QI mais elevado do que a média.. Ao Fantástico, ele falou sobre a surpresa ao receber a notícia. “Achei que era algo muito distante, e na verdade não era, às vezes você tem algum nível e não sabe”.
Segundo especialistas, a sobrecarga mental causada por essa condição pode gerar uma sensação de vazio que pode levar à depressão: “É questão de autoconhecimento mesmo. O que eu posso fazer é me preparar para esses períodos e não deixar esse fundo de poço, esses pensamentos, essa melancolia, te abraçar”, disse.
6 imagens



Fechar modal.

Whindersson Nunes.
Reprodução/Redes sociais.
Whindersson Nunes
Reprodução
Whindersson Nunes
Reprodução/Internet.
Whindersson Nunes
Reprodução
Whindersson Nunes de cueca
Reprodução/ Metrópoles
Whindersson Nunes
Instagram/Reprodução
Na entrevista à repórter Ana Carolina Raimundi, Whindersson Nunes disse que acabou descobrindo que a superdotação foi uma das responsáveis para que seus antigos relacionamentos não dessem certo.
“Compulsão e impulsividade”, disse. “Num relacionamento, as pessoas têm horários, têm rotinas, e foi meio difícil pra mim nos meus relacionamentos, porque minha cabeça, às vezes, funciona em determinados horários”, comentou o humorista.
Ao encerrar, Whindersson disse que, hoje, não busca mais vencer a condição, e sim, aprender a conviver com ela. “A minha busca é mais por me conhecer e saber de onde eu tiro a minha arte, entendeu? Às vezes as pessoas estão em busca de outras coisas, de vencer, e eu já não estou mais pensando nisso”, afirmou o youtuber.
Fabrício de Souza Neves dos Santos foi socorrido em estado gravíssimo na noite deste domingo (3) após ser baleado no peito e cair da motocicleta na rua Ponta Porã, na Vila Mary, em Dourados. A vítima foi atendida inicialmente por equipes do Corpo de Bombeiros, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a Unidade de Suporte Avançado (Alfa) do SAMU foi acionada e conduziu o jovem ao Hospital da Vida, onde ele chegou entubado.
Testemunhas relataram que Fabrício perdeu o controle da moto após ser atingido pelo disparo. No entanto, até o momento, não há informações precisas sobre onde exatamente o crime teria ocorrido. O caso está envolto em mistério e mobiliza as forças de segurança locais.
Policiais militares estiveram no local onde o rapaz foi encontrado e trabalham para esclarecer as circunstâncias do ataque, apurando se houve uma emboscada ou se o disparo foi acidental ou resultado de um confronto.
A Polícia Civil deve assumir a investigação para identificar o autor do disparo e a motivação do crime.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi ao ato bolsonarista, neste domingo (3/8), na Avenida Paulista. Embora tenha participado da manifestação, Nunes saiu antes mesmo do discurso do pastor Silas Malafaia, último orador da tarde, terminar. Nunes também preferiu não usar o microfone, deixou que o vice-prefeito Coronel Mello Araújo (PL) representasse a prefeitura paulistana.
Sem a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que estava hospitalizado, nem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que acompanhou a manifestação de casa devido às medidas cautelares impostas a ele, Nunes disse que não se sentiu pressionado para ir ao ato, mas que decidiu demonstrar a sua preocupação contra penas que considera exageradas.
“Decidi ir por entender que é uma manifestação pacífica e [quis] demonstrar a [minha] preocupação com os exageros que estão ocorrendo, como penas de 14, 15 , 17 anos, a prisão domiciliar e colocação de tornozeleira sem condenação”, afirmou o prefeito ao Metrópoles.
O prefeito paulistano não foi ao último ato bolsonarista em São Paulo, no dia 29 de junho. No entanto, na manifestação anterior, em abril, Nunes chegou a discursar no palanque e foi tratado como “anfitrião” pelo principal organizador do evento, pastor Silas Malafaia.
16 imagens



Fechar modal.

Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Manifestantes colocam faixas denunciando parlamentares que são contra a pauta da anistia
Fábio Vieira/Especial para o Metrópoles/ @fabiovieirafotorua
Homem fantasiado de estátua se manifesta contra o ministro do STF Alexandre de Moraes
Fábio Vieira/Especial para o Metrópoles/ @fabiovieirafotorua
Manifestantes trazem faixas em apoio ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
Fábio Vieira/Especial para o Metrópoles/ @fabiovieirafotorua
Faixa mostra protesto contra o ministro do STF Alexandre de Moraes
Fábio Vieira/Especial para o Metrópoles/ @fabiovieirafotorua
Manifestante exibe faixa contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e o presidente Lula
Fábio Vieira/Especial para o Metrópoles/ @fabiovieirafotorua
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotoru
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista 6
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotoru
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
No ano passado, durante as eleições municipais, Nunes precisou se equilibrar entre afagos e criticas de Bolsonaro e viu parte do eleitorado bolsonarista fazer campanha para o adversário Pablo Marçal (PRTB). O ex-presidente foi o responsável por indicar o Mello Araújo como vice-prefeito.
Em 25 de fevereiro de 2024, após uma discussão entre integrantes da pré-campanha de Nunes se ele deveria participar do ato bolsonarista ou não, o prefeito decidiu marcar presença na Paulista. O mesmo ocorreu no 7 de setembro do ano passado, quando o então candidato à reeleição fez uma aparição rápida, subiu no carro de som, tirou foto com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mas não fez o uso da palavra.
Atos na Paulista