Categorias
agro

SRB defende revisão do Plano do Clima


A entidade avalia que o plano traz “ônus” aos produtores rurais sem reconhecer os benefícios do agro na captação de gases ligados ao efeito estufa.

Brasília, 22 – A Sociedade Rural Brasileira (SRB) defendeu, em nota, que o Plano Clima, sobretudo quanto ao Plano Nacional de Mitigação do Setor Agropecuário, seja revisto. A entidade avalia que o plano traz “ônus” aos produtores rurais sem reconhecer os benefícios do agro na captação de gases ligados ao efeito estufa. “As preocupações se centralizam na alteração da metodologia de contabilização das emissões atualmente existente no Inventário Nacional de Emissões de Gases de Efeito Estufa (INGEE), passando a atribuir responsabilidade setorial por emissões”, afirmou a entidade em nota. Segundo a SRB, a agropecuária é apontada “erroneamente” como a principal emissora de gás carbônico (CO2).

Para a SRB, a mudança na metodologia utilizada pelo texto da consulta pública feito pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima poderá gerar números excessivos ao setor agropecuário, gerando instabilidade quanto à definição de responsabilidades entre os setores econômicos. “Os incentivos e as condições de acesso ao crédito e à conformidade ambiental poderão ser impactados indevidamente, penalizando produtores rurais que atuam de acordo com o Código Florestal e com a política agrícola e ambiental existentes no país”, afirmou o presidente da SRB, Sérgio Bortolozzo, em nota.

Do prato ao cérebro: como o ovo ajuda a frear o apetite

Na avaliação da entidade é inadequada a atribuição das emissões de desmatamento ao setor agropecuário, sem considerar áreas públicas e devolutas, assentamentos da reforma agrária e áreas reservadas às comunidades tradicionais, que são de responsabilidade da União. “Ou seja, há inclusão equivocada de áreas não tituladas e sem proprietários como responsabilidade de produtores rurais. Como resultado errôneo, depreende-se que 55% das emissões de GEE que a proposta de Plano Setorial pretende atribuir ao setor agropecuário são, na realidade, associados a desmatamento, atividade que não deve ser confundida com a produção agrícola e pecuária”, argumenta a SRB.

Outro ponto que a entidade questiona é a desconsideração pelo Plano Clima das remoções de gases de efeito estufa em áreas de reserva lega e área de preservação permanente em propriedades rurais privadas. A SRB critica também a existência de metas de redução de “supressão legal” no Plano Clima, sem garantia dos incentivos correspondentes aos produtores rurais e afirma que essas metas contrariam o previsto no Código Florestal.

A SRB alega ainda que o Plano Clima adotou base de dados não disponíveis para auditoria e afirma que não houve participação ampla da sociedade civil que representa o produtor rural durante a elaboração do texto. “Tal cenário trará impactos negativos significativos à imagem do setor no Brasil e no exterior, criará instabilidade política e ampliará divergências entre governo, setor privado, academia e organizações da sociedade civil”, alegou a SRB. Por fim, a entidade pede que a metodologia de contabilização das emissões de GEE seja aprimorada e incluía as remoções de gases promovidas no setor agropecuário.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.



Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
policia

Perseguição na fronteira termina com prisão de cinco brasileiros em Capitán Bado


Perseguição policial iniciada em Coronel Sapucaia terminou, na manhã desta sexta-feira (22/8), em Capitán Bado, no Paraguai, com a prisão de cinco brasileiros. A ação contou com apoio da polícia paraguaia, que interceptou um veículo suspeito após ele cruzar a fronteira.

De acordo com a ocorrência, a perseguição teve início por volta das 2h, quando equipes das polícias Militar e Civil de Coronel Sapucaia acionaram a Quarta Delegacia de Polícia de Capitán Bado. Os agentes buscavam um Volkswagen Gol prata, com placas BPP 598Py, que havia seguido em direção ao território paraguaio depois de, supostamente, disparar contra uma residência no Brasil.

Policiais paraguaios, que já haviam sido alertados pelo som de tiros, se uniram à perseguição. O veículo foi interceptado no cruzamento das ruas Oliva e 4 de Enero, onde os ocupantes foram detidos.

Foram presos Osiris Enrique Dos Santos, de 39 anos, Armando Neves Ferreira, de 25, Rogério Rodrigues De Souza, Joel Augusto Pimentel, de 45, e Diego Pereira, de 29. Os três últimos afirmaram morar no estado do Paraná.

Segundo o sargento Cerri, da Polícia Militar, e o investigador João Ricardo, da Polícia Civil, todos são suspeitos de envolvimento nos disparos de arma de fogo que atingiram uma casa em Coronel Sapucaia.

Após a prisão, os indivíduos e o carro foram levados à sede da Polícia Civil em Coronel Sapucaia, onde o caso será investigado. Ninguém ficou ferido durante a ação, e o episódio foi registrado pelo Ministério Público.



Veja a Matéria completa!

Categorias
dourados

Prefeitura realiza Festival para celebrar cultura indígena neste sábado (23) – CGNotícias


A Prefeitura de Campo Grande realizará neste sábado, a partir das 16 horas no Shopping Bosque dos Ipês, a terceira edição do Festival da Cultura Indígena – Miss e Mister Indígena. A organização é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS) por meio da Superintendência de Direitos Humanos (SDHU). O evento faz parte das comemorações pelos 126 anos da Capital e tem o objetivo de fortalecer e valorizar a cultura indígena. O evento acontecerá no 1º Piso, acesso A.

A expectativa é de reunir um público de cerca de 200 pessoas, incluindo lideranças indígenas, que poderão prestigiar apresentações artísticas, desfile dos candidatos em trajes típicos e de gala, exposição de artesanato indígena e a tradicional dança SepuTerena.

Das 24 comunidades indígenas urbanas existentes em Campo Grande, 14 se inscreveram para participar do concurso este ano, representando de forma diversa e significativa a presença indígena na capital. Além disso, 16 artesãos indígenas irão expor seus trabalhos durante o evento, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer e adquirir peças.

A programação será encerrada com a coroação do Miss e Mister Indígena 2025, que receberão faixas, coroas e brindes.

Desde sua primeira edição, o Miss e Mister Indígena tem se consolidado como uma vitrine para a beleza, a força e a identidade dos povos originários de Campo Grande e região. A cada ano, o evento amplia a participação de comunidades, reforça o protagonismo indígena e aproxima a população urbana das tradições ancestrais.

O festival acontece no mesmo mês em que se celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas (9 de agosto), data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para reforçar a luta pelos direitos humanos, a preservação cultural e a autodeterminação dos povos originários.

“O Miss e Mister Indígena é mais do que um concurso, é um ato de reconhecimento, respeito e valorização das raízes que ajudaram a construir Campo Grande. É um momento para que todos nós possamos aprender, celebrar e fortalecer os laços com as culturas que fazem parte da nossa história”, destaca Priscilla Justi, superintendente de Política de Direitos Humanos do município.





Veja a matéria completa!

Categorias
agro

Parceria histórica leva tecnologia de cercas virtuais a fazendeiros nos EUA — CompreRural








Parceria histórica leva tecnologia de cercas virtuais a fazendeiros nos EUA — CompreRural



























Cookies & Política de privacidade





Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
economia

Wanessa Camargo se pronuncia sobre agressão de Dado Dolabella


A cantora Wanessa Camargo se manifestou sobre o episódio envolvendo seu ex-namorado, Dado Dolabella, ocorrido em um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (21/8).

Nos stories de seu perfil no Instagram, a artista relatou que o ator teve uma crise de ciúmes em relação ao sertanejo Luan Pereira, mas negou ter sido agredida durante a confusão.

“Gente, voltando pra SP, após dois dias lindos de ensaio para o Dança dos Famosos. Fui para um after com uma turma do programa. Houve uma crise de ciúmes por parte do meu ex, Dado, com relação ao meu amigo Luan Pereira, que gerou um momento infeliz com o Luan, que é um querido. Não houve nenhuma agressão comigo. Estou muito bem! Vamos viver de verdade! E dançar muito!”, escreveu.

Entenda o caso

De acordo com fontes ouvidas pela coluna, Wanessa e outros participantes do Dança dos Famosos, quadro exibido no Domingão com Huck, estavam em uma confraternização quando o episódio aconteceu.

Durante a comemoração, o cantor Luan Pereira teria mostrado um passo de dança para a cantora, segurando-a pela cintura.

A namorada de Luan também estava no local, e não havia clima de paquera entre os dois. Ainda assim, Dado Dolabella teria reagido com ciúmes, empurrando o sertanejo, que acabou caindo no chão.

1 de 6

Wanessa Camargo se pronunciou sobre episódio com Dado Dolabella.

Reprodução/Redes sociais.

2 de 6

Chega ao fim o namoro de Wanessa Camargo e Dado Dolabella

Instagram/Reprodução

3 de 6

Wanessa Camargo e Dado Dolabella

Reprodução/Instagram

4 de 6

Wanessa Camargo e Dado Dolabella

Instagram/Reprodução

5 de 6

Wanessa Camargo e Dado Dolabella

Instagram/Reprodução

6 de 6

Wanessa Camargo e Dado Dolabella

Instagram/Reprodução

Dado também teria empurrado Wanessa

Na sequência, Dado teria se voltado contra Wanessa e a empurrado. O ator foi retirado do bar após a confusão, enquanto a cantora deixou o local acompanhada do colega de elenco do quadro de dança, Alan de Souza e retornou ao hotel Hilton, onde está hospedada.

Fontes relatam ainda que Dado tentou seguir Wanessa até o hotel, mas não conseguiu contato com a artista. A orientação da cantora à equipe teria sido acionar a polícia contra o ex-companheiro.

 





Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Prefeitura leva serviço de recuperação asfáltica para a região do Grande Flórida


A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), faz a recuperação asfáltica em ruas do Grande Flórida. O prefeito Marçal Filho vistoriou os serviços, na manhã desta quinta-feira (21), que se concentram na rua Osório Nunes Siqueira e rua Mário Feitosa Rodrigues.

Nas vias que contam com grande fluxo de veículos na região, o prefeito fez questão de destacar a qualidade do serviço. Para garantir a durabilidade da ação, toda camada comprometida do asfalto é removida e Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) é aplicado, posteriormente compactado com o rolo compressor.

“Estamos aqui em ruas que são bem movimentadas no bairro, fazendo um serviço de primeira, não aquele que logo se esfarela ou some com a primeira chuva, trabalhamos para realmente melhorar a malha viária e levar mais qualidade de vida para a população”, frisou.

Além da região do Grande Flórida, ações como esta já aconteceram na Vila Índio, na Vila Rosa e em Vila Vargas recentemente.

Para o morador da rua Osório Nunes Siqueira, Washington Alves, 59 anos, empresário, o serviço veio em um bom momento e leva mais tranquilidade a quem passa pela via. “Há muitos anos a gente não via um tapa-buraco bem feito assim por aqui e os motociclistas e motoristas tinham que lidar com a rua em más condições e, agora veio o que precisava para a região e o asfalto já está ganhando outra cara”, apontou.

Para a moradora da rua Mário Feitosa Rodrigues, Clotilde da Silva, 55, as intervenções são de grande valia para a região. Ela, que mora há 35 anos no bairro, diz que é a primeira vez que vê o reparo na via. “A rua estava abandonada, bem na frente da minha casa tinha um buraco enorme que toda vez que acumulava água, ficava ainda mais problemático pois quem está no veículo, não consegue ver. Em todos esses anos agora que estou vendo uma gestão realmente preocupada em trazer um asfalto de qualidade”, apontou.

Com esse trabalho, a Prefeitura de Dourados reforça e amplia os serviços de recuperação asfáltica em diferentes bairros, garantindo mais segurança no trânsito, valorização dos espaços públicos e qualidade de vida para toda a população.

Prefeito vistoria tapa-buracos em vias de Dourados



Veja a Matéria completa!

Categorias
dourados

Prefeitura dá posse ao CIAMP-Rua e fortalece políticas públicas para a população em situação de rua – CGNotícias


A primeira diretoria do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para a População em Situação de Rua do Município de Campo Grande (CIAMP-RUA/CG) tomou posse nesta quinta-feira (21), para o biênio 2025-2027. A solenidade foi conduzida pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Camilla Nascimento, e pelo procurador-geral do município, Marcelino Pereira.

O Comitê foi criado pelo Decreto Municipal nº 16.256, de 14 de maio de 2025, publicado no Diogrande nº 7.939, de 26 de maio de 2025, e é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS), por meio da Superintendência de Políticas de Direitos Humanos (SPDH). O CIAMP-RUA nasceu da necessidade de criação de um espaço institucionalizado que garanta participação social, intersetorialidade e controle democrático na formulação e monitoramento da política municipal voltada à população em situação de rua.

Em 2017, Campo Grande já havia instituído um comitê com essa finalidade, à época chamado Comitê Pop Rua, sinalizando adesão ao movimento nacional consolidado pelo Decreto Federal nº 7.053/2009. Com a reformulação em 2025, o Comitê ganhou maior robustez institucional, garantindo paridade entre governo e sociedade civil, diversidade de gênero e étnico-racial e a possibilidade de participação de convidados permanentes, fortalecendo o diálogo interinstitucional.

Alinhamento com o Plano Nacional

A criação do CIAMP-RUA atende às diretrizes do Plano Nacional de Ruas Visíveis, elaborado pelo Governo Federal. Em maio, representantes do Ministério dos Direitos Humanos apresentaram o Plano à secretária Camilla Nascimento, reforçando a importância de alinhar políticas públicas locais à política nacional de promoção da cidadania e garantia de direitos às pessoas em situação de rua.

“É um momento bastante esperado e importante, já que o Comitê está reformulado no formato pedido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o que simboliza o compromisso da gestão com a pauta. O CIAMP-RUA é um importante espaço de diálogo e compromisso com a dignidade humana, porque permite que o Poder Público e a sociedade civil trabalhem juntos na promoção das políticas para a população em situação de rua”, destacou a superintendente de Políticas de Direitos Humanos da SAS, Priscilla Justi.

A secretária-adjunta de Assistência Social, Inês Mongenout, também avaliou a iniciativa como um avanço.

“A gestão avança quando estabelece um comitê desse porte, que possibilita trabalhar essa pauta de maneira sensível e igualitária. É uma questão que exige respeito e cuidado, e a SAS está à disposição para discutir e promover ações de enfrentamento dessa realidade”, afirmou.

Já a secretária Camilla Nascimento ressaltou a importância das parcerias.

“É uma responsabilidade fazer parte desse comitê, por isso é fundamental unir forças com outras secretarias e setores. Apenas dessa forma essa política ganha força. Temos uma equipe engajada em levar cidadania e oportunidade para esse público. Juntos vamos transformar a vida de muitas pessoas”, concluiu.

Avanços recentes

Desde o início de 2025, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da SAS, vem ampliando e inovando nas ações voltadas às pessoas em situação de rua. Um exemplo é o Projeto Inverno Acolhedor, criado em maio, que organiza um ponto de apoio no Parque Ayrton Senna para receber aqueles que não desejam ir a unidades de acolhimento. O espaço oferece colchões, alimentação, roupas doadas pela comunidade e até atendimento para os animais de estimação, em parceria com a SUBEA. Nas sete edições já realizadas, 1.182 pessoas foram acolhidas.

Outra iniciativa foi a criação da Gerência de Proteção Social para a População em Situação de Rua, que fortalece o planejamento e o trabalho do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas). Entre janeiro e julho, o Seas realizou mais de 4,5 mil abordagens, enquanto o Centro POP promoveu 8.381 atendimentos técnicos e serviu mais de 34 mil refeições no primeiro semestre.

Representantes Governamentais

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SAS

Titular: Priscilla Carla dos Santos Justi

Suplente: Cleberson da Silva Alves

Titular: Andréia Vilela da Silva

Suplente: Akemy Albuquerque Higa

Secretaria Municipal de Saúde – SESAU

Titular: Lanúbia Garcia de Araújo Vasconcelos

Suplente: Michely de Souza Nogueira

Titular: Chrystianne Oliveira Dias

Suplente: Sueli Souza Pereira Pimenta

Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social – SESDES

Titular: Anderson Francisco Fretes Ortigosa

Suplente: Alexandre de Souza Pedroso

Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários – EMHA

Titular: Julienne de Araújo Ruiz

Suplente: Graziela Janaina da Silva

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável – SEMADES

Titular: Luiz Alberto Leite Pereira

Suplente: José Carlos Costa de Queiroz

Fundação Social do Trabalho de Campo Grande – FUNSAT

Titular: Adriana Daiany Filgueira Leite Sacamota

Suplente: Odair Jose de Lima Junior

Representantes da Sociedade Civil

Representantes das organizações da sociedade civil que atuam na promoção de direitos humanos da população em situação de rua

Instituto Social A Caminho da Escola

Titular: Maria Rosalina Gomes

Suplente: Roberto Carlos da Luz

Representantes dos Movimentos Sociais

Titular: Kedney Graico Araujo

Suplente: Vacância

Representantes dos Movimentos Sociais

Titular: Nayara Smith Leite

Suplente: Vacância

Representantes do Fórum dos Usuários do SUAS

Titular: Terezinha de Jesus Garcia Ferreira

Suplente: Adriane da Silva Soares – Adriane Quilombola

Representantes do Fórum Fórum Permanente das Entidades Representativas dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS – Campo Grande –MS.

Titular: Evandro Mascarenhas Filho

Suplente: Robson Barros Pereira

Representantes Convidados Permanentes

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Titular: Thaísa Raquel Medeiros de Albuquerque Defante

Suplente: Bruno Augusto de Resende Louzada

#ParaTodosVerem A imagem de capa e internas mostram as imagens da posse.





Veja a matéria completa!

Categorias
agro

Como prosperar no agronegócio mesmo sem possuir terras?








Como prosperar no agronegócio mesmo sem possuir terras?


























Cookies & Política de privacidade



Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
policia

Marçal Filho recebe prefeito e vereadores da cidade de Memuro-Japão


O prefeito Marçal Filho vai receber no final da tarde desta sexta-feira (22), na prefeitura, uma comitiva de autoridades da cidade de Memuro, no Japão. O grupo está no Brasil para o 10° Campeonato Internacional de Gateball Memuro, que acontece neste final de semana na sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro de Dourados, com participação de equipes de várias regiões do Brasil, além de equipes do Japão, Argentina e Paraguai.

Integram, a comitiva que visitará a Prefeitura de Dourados, o prefeito de Memuro, Akira Teshima; o seu chefe de gabinete, Shuichi Azuma; o presidente do Conselho de Promoção e Desenvolvimento de Gateball de Memuro e membro da Câmara dos Vereadores de Memuro, Atsuhiko Kimura; e o diretor da Associação de Gateball de Memuro e vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Memuro, Takemitsu Suzuki. Estarão acompanhados de intérprete, do presidente do Clube Nipo-Brasileira de Dourados, Nélio Shigueru Kurimori e do secretário municipal de Desenvolvimento de Econômico, Antonio Freire.

Na visita ao Centro Administrativo Municipal, além da troca de impressões sobre as cidades-irmãs, o prefeito de Memuro oficializará o convite ao prefeito de Dourados para a abertura oficial do Campeonato Internacional de Gateball, que acontece na manhã deste sábado, evento que já vem movimentando a colonia japonesa de Dourados e região.

Dourados foi escolhida como sede por conta da forte presença da comunidade nipônica e por ser referência em eventos multiculturais, além de se destacar como polo regional de desenvolvimento e convivência entre diferentes etnias. “É uma imensa satisfação receber as delegações que estão em Dourados para o Campeonato de Gateball”, diz Marçal Filho. “A presença de tão nobres atletas em nossa cidade nos enche de orgulho e reforça o compromisso da gestão municipal em seguir trabalhando para que todas as modalidades esportivas sejam contempladas e Dourados tenha seu nome projetado internacionalmente através do esporte”, enfatizou o prefeito de Dourados, destacando a “grande contribuição do povo japonês para o desenvolvimento do Brasil, sobretudo da região da Grande Dourados, onde é numerosa a colônia japonesa”.

Programação do campeonato

Dia 22 – sexta-feira

– 18h – Jantar de confraternização, na sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro

Uma recepção especial marcará o início das atividades, com a presença de atletas, organizadores e representações culturais.

Dia 23 – sábado – salão principal

– 7h – Café da manhã

– 8h às 9h – Cerimônia de abertura oficial

– 9h30 – Início dos jogos

A cerimônia de abertura iniciará com a entoação dos hinos nacionais do Japão e do Brasil, interpretados pela banda de música da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, seguidos dos pronunciamentos de autoridades.

Dia 24 – domingo

– Continuidade das partidas e encerramento oficial da competição, incluindo as finais e entrega de premiações.



Veja a Matéria completa!

Categorias
dourados

Requalificação da Duque de Caxias e obras estruturantes beneficiam mais de 108 mil pessoas no Imbirussu – CGNotícias


A Prefeitura de Campo Grande entregou, nesta sexta-feira (22), a requalificação da Avenida Duque de Caxias, 8 Praças requalificadas e as obras estruturantes no Nova Campo Grande, que interligam oito bairros da região do Imbirussu e beneficiam mais de 108 mil moradores. As entregas, realizadas em parceria com o Governo do Estado, fazem parte da programação de aniversário dos 126 anos da Capital.

Durante a solenidade, também foram lançadas a reforma da Casa da Mulher Brasileira e a construção da Unidade de Saúde da Família Lar do Trabalhador, que atenderá cerca de 15 mil pessoas.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância das obras e das parcerias institucionais. “Hoje entregamos praças requalificadas, asfalto no Nova Campo Grande e a requalificação da Av. Duque de Caxias. Quero agradecer ao governado do Estado, que colaborou para que fizéssemos em parceria. Foi o primeiro lançamento quando assumi a Prefeitura e hoje, graças aos esforços conjuntos, fazemos essa entrega”, afirmou.

Os investimentos na Av. Duque de Caxias somaram R$ 19 milhões no lote 1, com R$ 9 milhões de contrapartida do Governo do Estado, que executou o lote 2. Já os três lotes das vias estruturantes do Nova Campo Grande totalizaram R$ 86,7 milhões, com recursos da Prefeitura, Governo do Estado e bancada federal.

O governador Eduardo Riedel destacou que os resultados são fruto da união de esforços. “Só temos a parabenizar a Prefeitura de Campo Grande. O que importa é entregar resultados para a nossa gente — e os resultados estão aqui. Muitas vezes se cria uma disputa sobre quem investiu mais. Para mim, isso pouco importa. O mais importante é a entrega, a obra pronta para as pessoas. E isso só é possível graças à parceria entre Prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e Congresso Nacional. Esse é o caminho, independentemente de política ou posição partidária”, afirmou.

Ele adiantou ainda que novos investimentos estão programados para a Capital, dentro do programa MS-2. “Neste aniversário de 126 anos de Campo Grande, você continuará contando comigo, prefeita Adriane. Já na próxima semana vamos planejar novas obras com a Prefeitura e a Câmara Municipal. A parceria segue firme para que as entregas não parem”, completou.

A vice-prefeita Camilla Nascimento reforçou o caráter coletivo das conquistas. “Essas entregas são mais que um presente. São o resultado de uma união de esforços. Quando existe parceria entre governo federal, estadual e municipal, quem ganha é a nossa gente.”

Liderança comunitária da região do Imbirussu, David Corrêa lembrou obras importantes para a população. “Tudo na vida só acontece com união. Estamos todos de parabéns! No aniversário de 126 anos de Campo Grande, temos muito a agradecer: o asfalto novo, a ponte do Jardim Carioca, que interligou nossa região, e a ligação até o Santa Emília, com a pavimentação da Avenida Wilson Paes de Barros.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Beto Avelar destacou as transformações na região. “Mais bacana do que lançar é entregar, e hoje estamos vivendo esse momento. A entrega da Emei Inápolis em 2024 foi um divisor de águas para a educação do bairro e mostra que essa região está sendo contemplada como nunca antes.”

Mais saneamento no Imbirussu

O diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim, destacou os avanços em saneamento. “Hoje a região já alcança quase 94% de cobertura de esgoto e 100% de cobertura de água. Nesses últimos dois anos foram mais de 90 quilômetros de rede implantada em bairros como Nova Campo Grande, Santa Emília e Panamá, beneficiando mais de 10 mil famílias com coleta de esgoto e, consequentemente, mais saúde. Nossa expectativa é seguir avançando, com mais investimentos e qualidade de vida para a população”, disse.

A prefeita Adriane Lopes reforçou a importância dos investimentos também no polo empresarial. “Junto com a Águas Guariroba, realizamos o saneamento no polo da região, que há 25 anos não recebia investimentos. Estamos estruturando para receber novos empreendedores e impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Trabalhamos com os pés no chão, enfrentando desafios com fé, resiliência e vontade de dar o nosso melhor.”

Em nome da bancada federal, o senador Nelsinho Trad elogiou a postura da gestão. “Em uma cidade que já passou de um milhão de habitantes, o que não faltam são problemas. E é nesse contexto que se destaca a personalidade da prefeita Adriane Lopes, que demonstra não apenas resistência, mas também persistência. Essa postura é fundamental para o avanço que Campo Grande precisa.”

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, ressaltou a união institucional. “O foco é no resultado, na entrega para a população. O ambiente institucional que temos hoje no Estado está voltado para isso.”

#ParaTodosVerem As imagens de capa e internas mostram autoridades e público durante o evento.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.