Categorias
economia

Haddad: ofensiva contra Banco do Brasil tenta “minar instituições”


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou neste sábado (23/8) que aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm feito ataques ao Banco do Brasil (BB) em uma tentativa de “minar instituições públicas” do país.

Em entrevista ao Jornal GGN, Haddad disse que as investidas ocorrem nas redes sociais e que, diante disso, o próprio BB enviou um ofício à Advocacia-Geral da União (AGU) solicitando a adoção de medidas cabíveis.

Leia também

Os ataques acontecem em meio à polêmica sobre o cancelamento de dois cartões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em cumprimento às restrições da Lei Magnitsky. O Banco do Brasil, no entanto, acabou oferecendo um cartão alternativo ao magistrado.

“Tem acontecido um ataque ao Banco do Brasil por parte do bolsonarismo. Há bolsonaristas na rede social defendendo saques de valores do Banco do Brasil, por exemplo”, disse o ministro da Fazenda. “Há projetos de lei no Congresso para perdoar dívidas do agro, que não está com problemas, no Banco do Brasil. Está aumentando a inadimplência no Banco Brasil por uma ação concertada, uma ação deliberada de bolsonaristas que estão tentando minar as instituições públicas”, completou Haddad.

O BB acionou a AGU após ter identificado o surgimento de “publicações inverídicas e maliciosas que disseminam informação em redes sociais, com o objetivo de gerar pânico e induzir a população a decisões que podem prejudicar a sua saúde financeira”.

5 imagensFechar modal.1 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

“Brasil não pode servir de quintal de ninguém”

Mais cedo, Haddad afirmou que o Brasil não abrirá mão da própria soberania e que o país não pode “servir de quintal de ninguém”.

A declaração foi dada durante a sessão que escolheu a nova Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Haddad, que participou da reunião de maneira remota,  destacou que o Brasil não deve restringir parcerias, já que mantém diálogo com diferentes nações.

“Estamos diante de um desafio geopolítico. O Brasil não pode servir de quintal de ninguém. Temos tamanho, densidade e importância para manter e garantir a nossa soberania”, disse o ministro.

Haddad lembrou que o governo brasileiro nunca cogitou abrir mão da relação com os Estados Unidos, mas ressaltou que ela não pode ocorrer “nas condições que estão sendo colocadas”, especialmente após o tarifaço de 50% aplicado pelo presidente Donald Trump.

“Jamais passou pela nossa cabeça abrir mão da parceria com os EUA, mas não nas condições que estão sendo colocadas. Dialogamos com todos os governos e, em vários momentos, o presidente Lula, em seus três mandatos, teve ótimas relações com presidentes americanos, sejam democratas ou republicanos. Não há razão para que isso mude, até porque o governo Trump é temporário. Não podemos abrir mão da nossa soberania, da independência dos nossos poderes”, completou.



Veja a matéria Completa!

Categorias
economia

Pen drive de Bolsonaro armazenava documentos de empresa de aliado


O pen drive apreendido pela Polícia Federal (PF) no banheiro do quarto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continha documentos e informações de uma empresa de um amigo pessoal do ex-mandatário.

O dispositivo foi apreendido em operação na casa de Bolsonaro em 18 de julho e foi periciado pela PF, que constatou a existência de uma grande quantidade de arquivos — a maioria imagens —, mas que haviam sido apagados e não puderam ser recuperados.

O material localizado no pen drive foi considerado irrelevante pelos investigadores e, por isso, não foi incluído no relatório de indiciamento de Bolsonaro e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Dentro do dispositivo, a PF encontrou apenas catálogos em PDF de uma empresa de Santa Rita do Passa Quatro (SP), especializada na fabricação e comercialização de equipamentos médicos e odontológicos.

Entre os materiais, constavam páginas de apresentação de catálogos de brocas e lâminas cirúrgicas; sistema de fixação rígida Locking Medicalfix 2.0; sistema de fechamento de crânio; sistema crânio-bucomaxilofacial; distrator transpalatal; e sistema de fixação rígida Locking Medicalfix 2.4.

Leia também

O PDF encontrado no pen drive também incluía um certificado de boas práticas de fabricação e controle de produtos para saúde, emitido pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O documento atestava que a empresa do colega de Bolsonaro cumpria a legislação sanitária (veja abaixo).

A empresa se chama Medicalfix, e é administrada pelo dentista Mário Roberto Perussi (foto em destaque). Ele, Bolsonaro e Eduardo participaram juntos de um café da manhã em 22 de agosto do ano passado, ocasião em que discutiram a importação de máquinas de outros países.

“Discutimos estratégias para incentivar a competitividade das empresas brasileiras ao enfrentar a concorrência de máquinas estrangeiras e como otimizar a legislação tributária para apoiar essa causa”, registrou Perussi, em uma publicação nas redes sociais.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Obtido pelo Metrópoles2 de 4

Obtido pelo Metrópoles3 de 4

Obtido pelo Metrópoles4 de 4

Obtido pelo Metrópoles

Hipótese da investigação

Segundo investigadores ouvidos pelo Metrópoles, os arquivos foram gravados no pen drive em 21 de agosto de 2024, um dia antes do encontro. Para a PF, é possível que o dispositivo tenha sido entregue por Perussi a Bolsonaro no encontro.

A corporação chegou a verificar se a empresa havia firmado contratos com o governo federal ou com governos estaduais, como São Paulo, mas não encontrou registros. No entanto, a Medicalfix celebrou contratos com o município onde está sediada, entre o período de 2019 e 2025.

Como o conteúdo não se enquadra no escopo do inquérito que investiga Bolsonaro e Eduardo, a PF não incluiu o caso no relatório final. O pen drive segue apreendido.

PF acha anotações em porta-luvas

Na mesma operação de buscas, em julho, a PF encontrou, no porta-luvas de um dos carros de Bolsonaro, anotações manuscritas que fazem referência à delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Os papéis, em folhas brancas, não foram incluídos no inquérito no qual Bolsonaro foi indiciado, por não se enquadrarem no escopo da investigação.

O Metrópoles apurou com investigadores que os registros podem ter sido feitos pelo ex-presidente ao longo do interrogatório do ex-braço direito em junho, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo investigadores, as anotações apresentam uma espécie de “linha do tempo”, a partir da colaboração premiada de Cid. O contexto exato não foi identificado, mas os rabiscos sugerem apontamentos relacionados a possíveis estratégias de defesa.

Em uma das anotações, Bolsonaro escreveu: “Não existia grupos, sim indivíduos (…) considerando – 2 ou 3 reuniões. Defesa + sítio + prisão – várias autoridades. Previa: comissão eleitoral nova eleição”.

Em outro trecho, anotou: “Recebi o $ do Braga Netto e repassei p/ o major de Oliveira – pelo volume, menos de 100 mil. Pressão p/PR assinar ‘um decreto’ – defesa ou sítio, mas nada vai acontecer”.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Obtido pelo Metrópoles2 de 2

Obtido pelo Metrópoles

Entre as anotações, consta ainda a expressão “Min Fux” e, logo abaixo, frases como: “Estava com a filha em Itatiba/SP”; “Preocupação em não parar o Brasil”; “Das 8, fiquei 4 semanas fora da Presidência”.

Em outra parte, Bolsonaro escreveu: “Nem cogitação houve. Decreto de golpe??? Golpe não é legali//, constituição, golpe é conspiração” (sic). Mais adiante, há a marcação da data “29/nov” — riscada — seguida da frase: “Plano de fuga – do GSI caso a Presidência fosse sitiada”.

De acordo com investigadores, os rabiscos parecem reunir observações sobre pontos destacados por Cid em sua delação. Durante o próprio interrogatório, Bolsonaro também fazia anotações em papéis.



Veja a matéria Completa!

Categorias
economia

Saiba quem são as vítimas de acidente entre carro e caminhão no DF


Um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio deixou quatro mortos na tarde deste sábado (23/8), na DF-290, no Gama (DF). A colisão ocorreu após o carro, um Chevrolet Ônix carregado com telhas, perder o controle na via.

As vítimas fatais foram identificadas como Marcos Baldez Cardoso, 28 anos; João Carlos de Souza Guimarães, 41; Antônio Carlos Nascimento, 49; e uma quarta pessoa ainda não identificada. Todas estavam no Ônix.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma equipe do Batalhão Rural (BPRural) passava pelo local por volta das 14h50, quando se deparou com o acidente.

Leia também

Além das quatro vítimas, havia ainda um quinto passageiro, de aproximadamente 40 anos, em estado grave. Ele foi levado ao Hospital Regional do Gama (HRG).

O motorista do caminhão, de 53 anos, também ficou ferido e relatava dores na cabeça, costas, quadril e abdômen. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria.

3 imagensBombeiros foram acionados para fazer o socorro Carro caiu em ribanceiraFechar modal.1 de 3

Acidente deixou 4 mortos

CBMDF/Divulgação2 de 3

Bombeiros foram acionados para fazer o socorro

CBMDF/Divulgação3 de 3

Carro caiu em ribanceira

CBMDF/Divulgação



Veja a matéria Completa!

Categorias
dourados

Prefeitura reforça apoio a iniciativas que fortalecem agricultura familiar e cultura quilombola – CGNotícias


A Comunidade Quilombola Chácara Buriti, no distrito de Anhanduí, inaugurou neste sábado (23) a Panificadora Comunitária Vó Arlinda. O projeto, que reúne 12 mulheres da comunidade, representa um avanço na geração de renda, no fortalecimento da agricultura familiar e na valorização da cultura quilombola, contando com apoio da Prefeitura de Campo Grande.

Presente na inauguração, a prefeita Adriane Lopes destacou a relevância da iniciativa para a inclusão produtiva e o desenvolvimento das comunidades tradicionais do município.

“Esse é um sonho construído junto com as mulheres da comunidade. Elas transformam o que já faziam em casa em oportunidade de renda e desenvolvimento para suas famílias. A Panificadora Vó Arlinda é também um símbolo da força das mulheres quilombolas e da importância de apoiar quem empreende no campo”, afirmou.

Com estrutura moderna viabilizada por edital da Fundação Banco do Brasil, a panificadora terá capacidade inicial para produzir cerca de 500 pães por dia, preparados com ingredientes da própria agricultura familiar, como abóbora, batata-doce e couve. A expectativa é atender o comércio local, mercados parceiros e destinar parte da produção a famílias em situação de vulnerabilidade da comunidade.

Para Elisisa Teodolina da Silva, moradora do quilombo desde que nasceu, a nova estrutura representa oportunidade e dignidade. “Fizemos pão em casa durante anos, mas nunca imaginamos ter um espaço como esse. Agora podemos gerar renda sem sair da comunidade e mostrar o valor do nosso trabalho”, disse.

Já a presidente da Associação Buriti, Lucineia de Jesus Domingos Gabilão, ressaltou a transformação social que a panificadora traz.“Elas já faziam pães com perfeição. Agora podem trabalhar perto de casa, ajudar no sustento da família e ainda cuidar dos filhos. É empoderamento, é protagonismo feminino acontecendo na prática”, reforçou.

Além da venda, parte da produção também será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade da própria comunidade, conforme explicou Paulo, outro representante da associação. “Temos um olhar social. Vamos garantir que todos, especialmente os mais vulneráveis, tenham acesso ao pão que é produzido aqui”, complementa.

A homenagem a Vó Arlinda, matriarca que transmitiu receitas e valores de união, dá nome à panificadora e simboliza a continuidade de um legado que alia culinária, tradição e coletividade. A Prefeitura segue ao lado das famílias quilombolas, incentivando projetos que geram renda, fortalecem a cultura e ampliam oportunidades.





Veja a matéria completa!

Categorias
agro

Cuidados com bovinos na época mais fria do ano








Cuidados com bovinos na época mais fria do ano


























Cookies & Política de privacidade



Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
economia

GO: pai é preso por sequestrar e ameaçar de morte o filho de 10 anos


Goiânia – Um homem foi preso em Itumbiara, no sul de Goiás, após sequestrar o próprio filho, de 10 anos, e ameaçá-lo de morte. Vídeos divulgados pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), mostram o homem obrigando o menino a se despedir da mãe, afirmando que iriam “embora” juntos, enquanto a criança chorava desesperada.

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (22/8) e mobilizou as forças de segurança no resgate do menino. De acordo com a corporação, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe do menino. Nas gravações, a criança implorava para que o pai parasse, enquanto ele dirigia por estradas vicinais da região.

Com o filho dentro do carro enquanto dirigia, o pai enviou cerca de quatro vídeos mostrando o garoto em pânico e insinuando que tiraria a vida dele e daria fim a si próprio, chegando a exibir frascos de veneno.

Ameaças e chantagens

Em uma das mensagens, o homem afirmou que havia tentado reatar o relacionamento, mas, ao não conseguir, se sentiu “forçado a tomar essa atitude”, lamentando o ocorrido e dizendo à ex-companheira: “Ele está aqui chorando, mas é isso que você fez com a gente. Acabou comigo, isso foi você… quero que você seja feliz.”

Em outro trecho ele filma a criança e diz, “Nós te amamos, mas você não gosta da gente, né? Fica com Deus. O que eu pude fazer eu fiz. Eu corri atrás, não deu certo, eu e ele vamos dar certo. Fica com Deus. Vai, olha para sua mãe e fala tchau, cara. Olha para ela, cara.”

Prisão e resgate

As equipes do GEPATRI (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais), da 25ª CIPM/CPE de Itumbiara e do Batalhão Rural realizaram diligências, localizaram o veículo em movimento e conseguiram interceptá-lo com segurança. O homem foi preso em flagrante e a criança resgatada ilesa.

O autor foi autuado por sequestro, cárcere privado, ameaça e descumprimento de medida. Ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil e segue a disposição da Justiça. A criança está bem, sob os cuidados da mãe e com apoio das autoridades competentes.





Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Sábado de céu com muitas nuvens em Dourados


De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão para este sábado (23) em Dourados é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

A temperatura mínima fica em 19 graus centígrados e a máxima em 33 graus centígrados.



Veja a Matéria completa!

Categorias
agro

Como o Nelore Pintado conquistou criadores e alcançou valores recordes — CompreRural








Como o Nelore Pintado conquistou criadores e alcançou valores recordes — CompreRural


























Cookies & Política de privacidade



Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
policia

Prefeituras de Dourados e Memuro, do Japão, estreitam laços culturais


O prefeito Marçal Filho recebeu no final da tarde desta sexta-feira (22), no Gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM), o prefeito de Memuro-Japão, Akira Teshima, acompanhado do seu chefe de Gabinete, Shuichi Azuma; do presidente do Conselho de Promoção e Desenvolvimento de Gateball e vereador Atsuhiko Kimura; e do diretor da Associação de Gateball e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Memuro, Takemitsu Suzuki.

Também participaram da recepção a presidente da Câmara Municipal de Dourados, Liandra Brambilla, o vice-presidente Inspetor Cabral e os vereadores Karla Gomes e Elias Ishy de Matos. Tanto o legislativo quanto o executivo douradense prestaram homenagens e trocaram presentes com os visitantes. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Freire e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Eraldo Dias Leite, também estiveram presentes, entre vários representantes da comunidade nipônica local.

A comitiva japonesa está em Dourados para o 10º Campeonato Internacional de Gateball Memuro-Brasil, que será aberto na manhã deste sábado (23) e contará com participação de equipes de várias regiões do Brasil, além de equipes do Japão, Argentina, Peru e Paraguai. A atividade em Dourados marca as celebrações dos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão.

Prefeito Marçal Filho, de Dourados, e Akira Teshima, de Memuro-Japão se cumprimentam

Durante a visita, mediada por intérprete, Marçal e Akira trocaram informações sobre suas cidades, sobre cultura, esporte, o clima e curiosidades das duas cidades. O prefeito de Dourados falou também da contribuição do povo japonês para o desenvolvimento do Brasil, sobretudo da região da Grande Dourados, onde é numerosa a colônia japonesa.

Ao saudar a comitiva, Marçal Filho disse que o momento é histórico e marca o início de uma parceria cultural, econômica e esportiva entre Dourados e Memuro. “Impossível falar em parceria com uma cidade japonesa sem lembrar que Dourados tem uma relação histórica com o Japão, pois centenas de famílias de imigrantes japoneses chegaram nessa terra na metade do século passado e foram fundamentais na construção da cidade que temos hoje”, enfatizou.

“Passados mais de 70 anos desde que as primeiras famílias de imigrantes japoneses chegaram em nosso município, atraídas pelas oportunidades geradas com a criação da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, posso afirmar que esse momento histórico, onde iniciamos a construção de uma relação de cidade-irmã com Memuro, vai estreitar ainda mais nossos laços”, pontuou o prefeito.

Marçal destacou a oportunidade da troca de experiências entre as gestões de Dourados e Memuro, tanto no campo do Poder Executivo quanto no Legislativo. “As cidades-irmãs formam uma importante ferramenta de aprendizagem, de desenvolvimento econômico sustentável e de crescimento cultural, criando oportunidades que beneficiam a população dos municípios envolvidos”, opinou, acrescentando que “neste cenário, Dourados e Memuro têm muito a ganhar, seja pelo estreitamento de laços culturais, pelas relações comerciais ou pela troca de experiências bem sucedidas”.

Por fim, o prefeito de Dourados disse estar honrado em receber a comitiva de Memuro. “Que na volta para casa, vocês levem na bagagem boas recordações de Dourados e que sintam vontade de retornar outras vezes à nossa cidade, onde poderemos estreitar ainda mais essa relação fraterna”, sugeriu.

O prefeito de Memuro, Akira Teshima, agradeceu em nome dos demais da comitiva pela presença marcante de autoridades locais e membros da comunidade nipônica. Fez agradecimento especial ao prefeito Marçal Filho “pela honrosa recepção e por Dourados sediar o Campeonato Internacional de Gateball” e à diretoria da associação de Gateball pelo convite. “Dessa vez nós tivemos um convite honroso para poder estar, do outro lado do mundo, até Dourados, participar do Campeonato Internacional de Gateball Memuro-Brasil”, falou, lembrando que foi na cidade japonesa de Memuro que nasceu a modalidade Gateball.

Akira Teshima considerou o momento como grande oportunidade para aumentar os laços e o intercâmbio entre os municípios. “Gostaria de continuar pedindo ao prefeito e a todos para que nosso intercâmbio cada vez fortaleça mais”, concluiu.

Marçal entregou às autoridades japonesas peças do artesanato regional, araras azuis, uma das aves símbolo de Mato Grosso do Sul e muito presentes na região de Dourados. E recebeu dos visitantes, placas em agradecimento pela acolhida e a Dourados por sediar a 10ª edição do Campeonato Internacional de Gateball Memuro-Brasil. Também retribuíram as homenagens entregando ao prefeito e vereadores douradenses canetas alusivas à competição esportiva o Pin da cidade de Memuro e leque, acessório comum entre os povos japoneses.

No encerramento, Marçal Filho reafirmou a importância da colônia japonesa na região e a sua contribuição para o desenvolvimento de Dourados. “Tenho muito respeito à colônia japonesa, por tudo que representa e por estar presente em todas as áreas”, disse. “Fico muito feliz por tê-los aqui. Espero que este seja apenas o início de uma forte e duradoura amizade e que possamos trocar experiências e, num futuro bem próximo possamos tornar Memuro e Dourados cidades-irmãs”, enfatizou.



Veja a Matéria completa!

Categorias
dourados

Feirão Habita movimenta R$ 62 milhões e realiza sonho da casa própria em Campo Grande – CGNotícias


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), registrou um marco inédito na política de habitação de interesse social. A 9ª edição do Feirão Habita Campo Grande, realizada entre os dias 7 e 22 de agosto no Pátio Central Shopping, encerrou suas atividades com números expressivos. Foram R$ 62 milhões movimentados na economia local e centenas de famílias dando o primeiro passo para a conquista da casa própria. O evento integra o calendário alusivo aos 126 anos da capital.

Considerado o maior evento de habitação de interesse social da Região Centro-Oeste, o Feirão reafirmou Campo Grande como referência nacional no setor. Nesta edição, mais de 250 famílias foram beneficiadas com subsídios de até R$ 20 mil, assegurados pela Prefeitura, a única Capital do país a somar três subsídios, sendo eles federal, estadual e municipal. Os benefícios serão destinados aos contemplados por meio do programa Bônus Sonho de Morar, que vem garantindo condições inéditas de acesso à moradia.

Aos 21 anos, Manuela Vanessa Azevedo foi uma das contempladas e viveu um dos momentos mais marcantes de sua vida. Técnica de Enfermagem, ela conta que soube do Feirão por meio de uma colega de trabalho, que também havia realizado o sonho da casa própria nesta edição. Curiosa com a oportunidade e motivada pelo exemplo, Manuela decidiu ir até o Feirão e acabou encontrando a chance ideal para financiar seu primeiro imóvel com condições facilitadas.

“Nunca imaginei conseguir minha casa tão cedo, com apenas 21 anos. Estou muito feliz! Comprei meu imóvel no Jardim Tarumã, a entrada era de R$ 88 mil e, graças ao subsídio, consegui um desconto de R$ 56 mil. O restante parcelei em 80 vezes, com parcelas de apenas R$ 700, um valor acessível e que cabe no meu bolso. Foi inacreditável. Conquistar minha casa foi um sonho realizado e a emoção é enorme. Estou muito grata por essa oportunidade”, contou emocionada.

Outro jovem que aproveitou a oportunidade foi Mateus Lucas, de 21 anos. Ele foi o primeiro beneficiado dessa edição e garantiu seu imóvel já no primeiro dia do Feirão. Promotor de vendas, Mateus conta que soube do evento pela internet e conseguiu o subsídio máximo. Passados os 14 dias de evento, ele retornou e relembrou que, no dia da compra, ainda não acreditava ter realizado o sonho da casa própria.

“Agora, com tudo confirmado, é um alívio e uma alegria muito grande. O atendimento foi muito bom, explicaram cada detalhe do financiamento, tiraram minhas dúvidas e me ajudaram a organizar tudo. Foi graças a esse suporte que consegui fechar negócio com segurança. Hoje posso dizer que estou mais confiante e feliz, sabendo que meu primeiro imóvel é realidade. É um passo enorme na minha vida”, afirmou.

Referência em habitação

Com resultados superados a cada edição, o Feirão Habita Campo Grande tem feito história na política de habitação de interesse social da Capital. A 9ª edição aqueceu o mercado imobiliário, movimentou o Centro da cidade e, sobretudo, transformou vidas ao abrir novas oportunidades para famílias que aguardavam na fila do cadastro habitacional. Esses feitos consolidam o Feirão como exemplo nacional, um modelo de integração entre poder público e iniciativa privada que pode inspirar outras cidades na criação de programas habitacionais mais inclusivos e eficientes.

“Esse projeto nasceu como um sonho que acreditávamos ser possível e hoje já estamos na nona edição. Campo Grande é a única Capital do país a acumular três subsídios, e isso reforça a nossa missão de ser referência nacional. Quero agradecer à prefeita Adriane Lopes, que acredita nesse caminho, promovendo desenvolvimento econômico e atraindo empresas para investir na nossa cidade. Seguiremos trabalhando muito para avançar ainda mais e garantir que cada vez mais famílias realizem o sonho da casa própria”, afirmou o diretor presidente da EMHA, Claudio Marques.

Inovação 

O Feirão também foi palco de outro feito histórico: a entrega do alvará de construção e a assinatura do termo de compromisso do Condomínio Mathisa, o primeiro empreendimento enquadrado na nova Lei de Habitação de Interesse Social (HIS). O Condomínio Mathisa será construído na região da Vila Nasser, em uma área classificada como ZEIS II (Zona Especial de Interesse Social). Ao todo, serão 576 apartamentos, e a seleção das famílias será realizada em parceria com a EMHA, abrindo um novo capítulo na política habitacional de Campo Grande.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.