O técnico Cuca, do Atlético-MG, destacou que fez mudanças na equipe que foi derrotada por 2 x 0 para o São Paulo, neste domingo (24/8), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que fez alterações na equipe titular por conta do confronto que o Galo terá com o Cruzeiro na quarta-feira (27/8), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Segundo Cuca, a principal motivação para a alterações na equipe foi o medo de perder algum jogador lesionado.
“Muitas coisas que nós fizemos hoje foram pensando no clássico. A principal delas foi tirar o time. Você não pode correr o risco de perder jogadores lesionados neste momento. Você vê a falta que faz o Lyanco, o Saravia. Se você perde jogadores importantes em alguma posição que você não tenha reposição à altura, vai te fazer muita falta. Hoje não corremos esse risco. Se foi certo ou não só o tempo dirá. Fiz isso com consciência e faria igual”, destacou.
O primeiro duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro será na Arena MRV. O duelo da volta está marcado para o dia 11 de setembro do Mineirão. O segundo duelo será mando da Raposa.
Com o resultado deste domingo o Galo caiu para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos.
O cantor Zé Felipe usou o palco de um show em Canabrava do Norte, no Mato Grosso, na madrugada deste domingo (24/8), para se pronunciar sobre a briga envolvendo Dado Dolabella e Luan Pereira, ocorrida após o sertanejo dançar com Wanessa Camargo.
Durante a apresentação, Zé Felipe saiu em defesa do colega de profissão e não poupou críticas ao ator.
Em sua fala revoltada, ele comentou sobre o episódio e disse acreditar que a situação teria sido diferente caso tivesse acontecido em sua região. “Vocês viram o cara batendo no Luan Pereira?”, perguntou ao público.
Em seguida, elogiou a postura de Luan Pereira diante da agressão. “A sorte é que o moleque é bom, muito abençoado. Se tivesse acontecido em Goiás ou aqui no Mato Grosso, ele levaria muita bala [tiro]”, disparou.
O sertanejo, que já foi casado com Virginia Fonseca, continuou o ataque verbal contra Dolabella e chegou a xingá-lo. “Cara folgado”, disse em meio à fala, acrescentando em outro momento: “filho de uma égua”.
Segundo fontes ouvidas pela coluna Fábia Oliveira, Wanessa Camargo e outros participantes do Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck, participavam de uma confraternização quando ocorreu a briga.
Durante a comemoração, Luan Pereira teria mostrado um passo de dança para Wanessa, segurando-a pela cintura. A namorada do sertanejo também estava presente, e não havia clima de paquera.
Mesmo assim, Dado Dolabella teria reagido com ciúmes e empurrado Luan, que acabou caindo no chão.
Na sequência, o ator também teria empurrado Wanessa. Após a confusão, ele foi retirado do bar.
A cantora confirmou o desentendimento entre Dado e Luan em nota publicada nas redes sociais, mas negou ter sido agredida pelo ex-namorado.
Já os dois famosos envolvidos apresentaram versões diferentes. Enquanto Dolabella classificou o episódio como um “mal-entendido”, Luan Pereira chamou o ator de “agressor de mulheres”.
O Fantástico exibiu neste domingo (24/8) uma reportagem sobre o acidente envolvendo o influenciador Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, e sua namorada, Bia Miranda, em São Paulo.
A batida ocorreu na última quarta-feira (20/8), quando Gato Preto deixava uma balada em um carro de luxo. Ele avançou um sinal vermelho e atingiu o veículo do representante comercial Edilson Maiorano.
Em entrevista ao programa, Edilson desabafou sobre o episódio. “Você não pega um carro naquele estado e passa no vermelho. Você está assumindo o risco de matar alguém”, afirmou.
O representante também relatou ter visto o influenciador rindo após o acidente e contou que, ao questionar o motivo, foi ameaçado. “Foi contido pelos seguranças”, disse.
Apesar de não ter se ferido, Edilson relatou que o filho, que também estava no veículo, machucou a mandíbula e vem enfrentando crises de ansiedade desde o ocorrido. O jovem declarou estar em processo de recuperação.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Gato Preto pose em redes sociais fumando
Reprodução/Instagram2 de 6
Gato Preto
Reprodução/Instagram3 de 6
Gato Preto tinha em apartamento “maconha de playboy”
4 de 6
Gato Preto
Instagram/Reprodução5 de 6
Ex de Bia Miranda, Gato Preto grava o momento da própria prisão
Instagram/Reprodução6 de 6
Gato Preto e Bia Miranda.
Reprodução/Redes sociais
O comerciante ainda lamentou a falta de apoio do casal no momento do acidente. “Em nenhum momento perguntaram se eu estava bem, se precisava de alguma coisa”, disse.
O filho de Edilson reforçou a dor da família pela perda material. “Esse carro era uma herança do nosso avô, que faleceu recentemente, e era o instrumento de trabalho do meu pai. Está doendo ver ele não conseguindo trabalhar mais.”
A reportagem também exibiu imagens exclusivas em que Gato Preto aparece cometendo outras infrações de trânsito, como excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho.
Segundo o Fantástico, os dois carros de luxo do influenciador já acumulam mais de 24 multas em menos de dois meses.
Além disso, o programa lembrou que o casal é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por envolvimento com a promoção de jogos de azar irregulares.
Gato Preto e Bia Miranda sendo expostos em rede nacional#Fantástico pic.twitter.com/IDhHoCjT67
— Matheus (@matheuscaseca) August 24, 2025
O som do berimbau ecoou alto no ginásio Guanandizão neste domingo (24), durante a realização do 1º Open de Capoeira, evento inédito promovido pela Prefeitura de Campo Grande. Com a presença de aproximadamente 150 capoeiristas de 21 escolas da Capital, o torneio reforçou o papel da capoeira como esporte, manifestação cultural e ferramenta de integração social.
Organizado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) com o objetivo de valorizar a prática como expressão histórica e identitária, o Open ofereceu premiações em dinheiro para os primeiros colocados nas categorias principais — R$ 500 para o campeão, além de troféu para o segundo lugar e medalha para o terceiro. Para muitos dos participantes, a competição foi uma verdadeira celebração da trajetória pessoal dentro da roda.
Foi o caso do jovem Guilherme de Souza, de apenas 13 anos, que participou pela primeira vez de um campeonato desde que começou a treinar capoeira. “A minha expectativa é fazer um jogo bom, quero tentar ganhar. Esse é o meu primeiro campeonato em 1 ano e 7 meses que pratico a capoeira na Escola João Carlos Flores, no Rita Vieira”, contou, empolgado com a estreia.
Para o presidente da União Sul-Mato-Grossense de Mestres e Profissionais de Capoeira (USMPC), André Paulino, o evento representa um avanço para a modalidade e só foi possível graças à articulação entre comunidade e poder público. “A prefeitura foi muito importante para este evento acontecer. A gente sabe da dificuldade que foi para fazer esse evento, mas saiu graças ao apoio fundamental da Funesp. Sem a prefeitura e toda a equipe da fundação, esse evento não aconteceria. Obrigado por valorizarem a capoeira em Campo Grande”, declarou.
O diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, destacou o valor social e histórico da capoeira como símbolo de resistência e transformação. “A capoeira não é só um esporte, não é só uma arte marcial. É a história do Brasil e um elemento social que transforma a vida, o corpo e a alma. Agradecemos à Prefeitura de Campo Grande que proporcionou esse 1º Open de Capoeira, valorizando o esporte e a cultura em nossa capital”, afirmou.
Também presente no evento, o deputado federal Luiz Ovando reforçou a relevância cultural da prática, reconhecida internacionalmente. “A capoeira foi levada à condição de esporte e considerada patrimônio imaterial pela UNESCO. Esse Open é uma grande arte e a prefeitura está de parabéns por proporcionar um evento desse”, comentou.
Com forte participação da comunidade capoeirista e apoio institucional, o evento, que integra o calendário comemorativo dos 126 anos da cidade, marca um novo capítulo para a modalidade em Campo Grande, reforçando a importância de manter vivas as tradições afro-brasileiras que fazem parte do nosso patrimônio histórico e cultural.
Virada em Caxias do Sul. Neste domingo (24/8), Juventude e Botafogo se enfrentaram no Alfredo Jaconi pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso venceu de virada por 3 x 1 com gols de Alex Telles e dois de Chris Ramos. Batalla fez para os donos da casa.
Resultado manteve o Botafogo na 5ª posição com 32 pontos. O Juventude permanece na zona do rebaixamento com 18 pontos, na 18ª colocação.
Resumo da partida
A partida começou com o Botafogo dominando a partida, criando as principais chances da partida. Apesar do volume, a equipe não consegui balançar as redes. Só que aos com 29 minutos, quem fez foi o Juventude. Nenê cruzou na medida e Batalla cabeceou para abrir o placar.
A vantagem não durou muito. Aos 36, Wilker Ángel derrubou Arthur Cabral na área e a arbitragem marcou pênalti. Alex Telles bateu e empatou para o Fogão, 1 x 1.
Juventude 1×0 Botafogo
⚽️ Émerson Batalla
🥾 Nenê🏆 Brasileirão Série A | 21ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) August 24, 2025
Juventude 1×1 Botafogo
⚽️ Alex Telles
🏆 Brasileirão Série A | 21ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) August 24, 2025
As duas equipes voltaram para a segunda etapa buscando a vitória. Tanto Juventude como Botafogo criaram chances de gols, mas não conseguiram converter as oportunidades em gols. Só que com 38 minutos, Arthur Cabral fez o pivô na entrada da área e acionou o estreante Chris Ramos, que bateu e fez o gol da virada, 2 x 1.
E a noite era de Chris Ramos. Nos acréscimos, após contra-ataque, o atacante aproveitou uma sobra e fez o terceiro gol do Botafogo, decretando a vitória.
Contragolpe rápido e Chris Ramos marca pela segunda vez: Juventude 1×3 Botafogo
🔥 Quer ver os gols do #Brasileirão? Então, segue a gente e não perca nenhum lance! 📲⚽pic.twitter.com/CABiHkM7Dv
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) August 24, 2025
Campo Grande segue ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho com o Emprega CG. Na próxima quarta-feira (27), acontece a edição nº 47 do projeto, a já tradicional Super Quarta, que contará com processos seletivos das empresas Tahto, Fort Atacadista e Grupo SC.
O atendimento será realizado das 13h às 16h, com 150 vagas disponíveis no quadro geral, em entrevistas rápidas e direcionadas, dentro da proposta de contratações imediatas. Durante o evento, os participantes também poderão acessar serviços como a geração ou atualização de cadastros no Sine (Sistema Nacional de Emprego), orientações sobre CTPS Digital e Seguro-Desemprego.
As vagas já estão anunciadas na Agência de Intermediação da Funsat (Fundação Social do Trabalho), localizada na Rua 14 de Julho, 992 – Vila Glória, onde o cidadão pode retirar senha para atendimento.
Próxima parada: Guanandi
Na sexta-feira (29), o Emprega CG realiza mais uma ação itinerante, desta vez no bairro Guanandi, levando 300 vagas de 18 funções diferentes, entre elas: assistente administrativo, auxiliar de estoque, operador de telemarketing, encarregado de loja, vendedor interno e externo, operador de caixa, repositor, atendente de padaria, atendente de açougue, motorista entregador, auxiliar de produção, auxiliar de limpeza e jovem aprendiz.
A ação será realizada na Rua Dona Neta, 35, das 8h às 12h, com a presença de sete empresas contratantes: Fort Atacadista, Supermercados Pires, RHF Talentos, Assaí Atacadista, Solurb, Tahto e Instituto Bittar.
Com estas iniciativas, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funsat, reforça seu compromisso de aproximar empresas e trabalhadores, oferecendo oportunidades reais de emprego em diferentes regiões da cidade.
Serviço
Super Quarta – Emprega CG nº47/2025
Data: 27/08
Horário: 13h às 16h
Local: Funsat – Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória
150 vagas disponíveis
Ação Itinerante – Emprega CG nº48/2025
Data: 29/08
Horário: 8h às 12h
Local: Rua Dona Neta, 35 – Guanandi
300 vagas de 18 funções
Sete empresas contratantes
Mais informações: (67) 4042-0585 (Ramal 5800) ou no Instagram @funsat.cg.