Categorias
agro

Ciclone traz chuva de 200 mm com granizo; veja a previsão do tempo para a semana — CompreRural








ALERTA: Ciclone traz chuva de 200 mm com granizo; veja a previsão do tempo para a semana — CompreRural



























Cookies & Política de privacidade





Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
economia

Em jogo equilibrado, Cruzeiro derrota o São Paulo pelo Brasileirão


Cruzeiro e São Paulo fizeram um grande jogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entraram no gramado do Mineirão neste sábado (30/8) em partida que terminou 1 x 0 para a Raposa, com gol de falta de Matheus Pereira.

Com o resultado, o Cruzeiro segue na briga pelo título. A equipe mineira subiu, pelo menos de forma momentânea, para a vice-liderança do Brasileirão, com 44 pontos. Já o São Paulo fica na 7ª posição, com 32, e perde a chance de entrar na zona da Libertadores.

1 de 3

Cruzeiro recebeu o São Paulo no Mineirão.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2 de 3

Raposa venceu o Tricolor por 1 x 0.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

3 de 3

Matheus Pereira fez o gol da vitória.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Resumo do jogo

Primeiro tempo

A partida iniciou equilibrada. O São Paulo começou mostrando a que veio, quando, aos 6 minutos do primeiro tempo, um chute de Rodriguinho passou próximo à trave defendida por Cássio. Em seguida, Luciano e Sabino também assustaram o adversário.

Os donos da casa responderam com o que poderia ter sido um belo gol. Aos 30 minutos da primeira etapa, Wanderson tentou surpreender o goleiro Rafael, do São Paulo, em um cruzamento que iria direto para o gol.

Pouco depois, foi a vez de William chutar de fora da área, para mais uma defesa de Rafael, no canto esquerdo. Aos 44, o São Paulo teve outra boa chance. Ferreirinha invadiu a área e tocou para Patryck, que chutou por cima do gol.

Segundo tempo

A partida se manteve quente. No primeiro minuto da segunda etapa, após bate e rebate, Rodriguinho, do São Paulo, chutou, passando perto do gol defendido por Cássio. Aos 10, foi a vez de o Cruzeiro atacar. Em cruzamento de William, Matheus Pereira cabeceou para grande defesa de Rafael.

Aos 18 minutos, enfim, o goleiro do Tricolor foi batido. Matheus Pereira cobrou falta, a bola bateu no zagueiro Alan Franco, que estava na barreira, e enganou Rafael: 1 x 0 Cruzeiro.

Os goleiros continuaram operando milagres. Aos 23, Gabigol, em jogada de contra-ataque, recebeu e finalizou cruzado, para defesa de Rafael. Aos 36, o São Paulo cobrou escanteio para a área. Ferraresi cabeceou, mas Cássio defendeu.

Aos 45, outra grande defesa de Cássio. Cédric Soares cruzou na área para Rodriguinho cabecear forte. O goleiro cruzeirense defendeu o lance para dar números finais à partida. Vitória da Raposa por 1 x 0.





Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Ministério da Saúde realiza neste sábado o Dia D de Vacinação contra o Sarampo em Ponta Porã


Ministério da Saúde promove neste sábado, 30 de agosto, o Dia D de Vacinação contra o Sarampo em Mato Grosso do Sul. A ação será realizada a partir das 8h no Consultório de Rua, localizado na Rua Marechal Floriano, esquina com a Avenida Presidente Vargas, no município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

A mobilização faz parte de uma estratégia nacional de reforço à imunização diante do aumento de casos de sarampo nas Américas, com destaque para o crescimento dos registros no Paraguai. Como medida preventiva, o governo brasileiro intensifica a vacinação em regiões fronteiriças, consideradas áreas de risco elevado para a reintrodução do vírus.

Presença do Ministério da Saúde

O diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI), Eder Gatti, representará o Ministério da Saúde no evento e acompanha as ações em campo. Ele também participou, na sexta-feira (29), de uma capacitação voltada a profissionais de saúde da região, com foco na atualização de protocolos de prevenção e atendimento de casos suspeitos da doença.

Sarampo nas Américas

De acordo com dados da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o sarampo voltou a representar uma ameaça na região, após anos de controle. A alta cobertura vacinal continua sendo a principal forma de evitar surtos e proteger a população, especialmente crianças.



Veja a Matéria completa!

Categorias
agro

Ibama apreende mais de 7 mil cabeças de gado e aplica R$ 49 milhões em multas — CompreRural








Ibama apreende mais de 7 mil cabeças de gado e aplica R$ 49 milhões em multas — CompreRural



























Cookies & Política de privacidade





Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
economia

Com boa atuação em casa, Botafogo vence Bragantino pelo Brasileirão


Na noite deste sábado (30/8), o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 4 x 1, resultado que deixa o Fogão na briga pelas primeiras colocações da Série A do Brasileirão, enquanto o Bragantino estaciona na 8ª colocação. Os gols foram marcados por Danilo, Newton, Savarino e Montoro para os donos da casa, e John John para os visitantes.

Leia também

O jogo

O confronto mal havia começado e o Botafogo abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Danilo recebeu de fora da área, tirou a marcação e arriscou de longe, mas o goleiro Cleiton acabou aceitando: 1 x 0 para os donos da casa. Porém, o Alvinegro não teve muito tempo para comemorar.

3 imagensBotafogo x Red Bull Bragantino - Série A do BrasileirãoBotafogo x Red Bull Bragantino - Série A do BrasileirãoFechar modal.1 de 3

Botafogo x Red Bull Bragantino – Série A do Brasileirão

Vitor Silva/Botafogo2 de 3

Botafogo x Red Bull Bragantino – Série A do Brasileirão

Vitor Silva/Botafogo3 de 3

Botafogo x Red Bull Bragantino – Série A do Brasileirão

Vitor Silva/Botafogo

Minutos depois, o Red Bull Bragantino empatou com gol de John John. Após cobrança rápida de lateral, o meia recebeu sozinho e teve tempo para pensar bastante na hora da finalização. O duelo no Estádio Nilton Santos estava muito movimentado e o Botafogo voltou a ficar à frente do placar.

Aos 32 minutos,  Danilo roubou a bola no campo de ataque e tocou para Jeffinho. O meia bateu para o gol, mas a finalização explodiu na defesa. Na sobra, Newton mandou para o fundo das redes: 2 x 1 para o Botafogo. O Glorioso ainda teve tempo de marcar no fim da etapa inicial.

Após boa trama dos jogadores do clube Alvinegro, Savarino recebeu de fora da área e bateu bonito para o gol. A bola morreu no fundo das redes, mais uma vez sem chances para Cleiton. Depois, o árbitro encerrou os primeiros 45 minutos de jogo.

Botafogo e Red Bull Bragantino gastaram todos os gols na etapa inicial. No segundo tempo, o Glorioso continuou na pressão em cima dos visitantes, inclusive colocando bola na trave. Após várias chances, a rede foi balançada nos acréscimos, com Montoro, que fechou o caixão dos visitantes: 4 x 1.

Por conta da Data FIFA, Botafogo e Red Bull Bragantino terão um período de treinamentos. O Glorioso entra em campo no dia 11 de setembro, pela Copa do Brasil. O duelo contra o Vasco será no Estádio Nilton Santos, às 19h30. Já o Bragantino volta a jogar no dia 14 de setembro, pela Série A do Brasileirão. A equipe recebe o Sport, às 11h.



Veja a matéria Completa!

Categorias
policia

Segurança será reforçada durante julgamento de Bolsonaro e 7 de setembro


A partir da terça-feira (2), durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), e nas comemorações do Dia da Independência, no 7 de Setembro, a segurança em Brasília será reforçada por meio de operação integrada entre a Polícia Judicial do STF e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

De acordo com a SSP/DF, na Praça dos Três Poderes, haverá monitoramento contínuo com drones equipados com câmeras térmicas, que permitem varreduras diurnas e noturnas, com atenção às vias de acesso, como S1 e S2. Abordagens e revistas de mochilas poderão ser realizadas em situações suspeitas, seguindo a decisão do STF que proíbe acampamentos e obstruções. Até o momento, não há sinais de manifestações relacionadas ao julgamento.

União dos órgãos de segurança

A partir de 1º de setembro, será instalada, na sede da SSP/DF, uma Célula Presencial Integrada de Inteligência, reunindo órgãos de segurança locais e nacionais. A unidade vai monitorar redes sociais e identificar movimentações suspeitas, visando agilizar a troca de informações e a resposta a possíveis ocorrências.

Para o 7 de Setembro, a Esplanada dos Ministérios será interditada a partir das 23h do dia 6, com possibilidade de antecipação. No dia do desfile, o acesso ao público será liberado a partir das 6h, com pontos de revista instalados. Estão proibidas armas, objetos cortantes, substâncias inflamáveis, recipientes de vidro, fogos de artifício, mochilas grandes, barracas e drones sem autorização. O Comando Móvel da Polícia Militar estará no local para apoiar a operação.



Veja a Matéria completa!

Categorias
destaque_home matogrossodosul

Senar e Sindicato Rural de Laguna Carapã oferecem curso gratuito de Análise e Classificação de Grãos (Soja e Milho)









Senar e Sindicato Rural de Laguna Carapã oferecem curso gratuito de Análise e Classificação de Grãos (Soja e Milho)















top of page

bottom of page




Veja Matéria Completa aqui!

Categorias
destaque_home matogrossodosul

‘É mais seguro que sair na rua’


Bem longe de onde Juliana morreu, praticantes daqui se dizem apaixonados pelo mesmo esporte e o defendem: ‘É seguro e tem adrenalina e paixão’

A morte da brasileira Juliana Marins, que praticava esporte em altura na Indonésia, quando houve uma queda, na última semana de junho, ainda repercute e causa muita tristeza entre os praticantes. Aqui em , os defensores dizem estar solidários com a dor da família e continuam a defender a escalada ressaltando o quanto é seguro.

“Eu sou apaixonado pelo esporte, gosto de vários, porém, a escalada é o que eu mais tenho praticado aqui na região de Campo Grande, e Piraputanga, é uma paixão, não só adrenalina, tem o fato da gente estar subindo, ficar muito alto, pendurado por uma corda e se desafiando, mas eu gosto muito também da questão da interação com a natureza, estar no mato e poder realmente interagir, saindo desta loucura da cidade”, argumentou Miguel Ángel Aguilar, de 45 anos, guia de turismo e networker.

De acordo com Miguel, que é natural de Santiago, no Chile, a intenção era vir para Mato Grosso do Sul somente para aprender português, mas, as belezas naturais o fizeram permanecer, desde 2011. “No meu caso, gosto também de escalar de noite. Sinto que proporciona diferentes sensações e é um pouco intimidante, mais do que o normal. E nos proporciona muitas belezas, sinto uma sorte enorme ao ver o céu estrelado”, argumentou.

‘Me sinto pequeno e efêmero quando olho para o céu’, diz Miguel

Recentemente, o chileno conta que fez um curso de astroturismo também, principalmente por se interessar pelo tema. “As estrelas, as constelações, gosto bastante, é algo que me intimida. E nesses passeios o fotógrafo estava junto, com uma câmera, lente apropriada e ainda fez a foto sem tripé, ficaram incríveis, mostraram ainda mais a sensação que a gente tem, é paixão mesmo, é entender também que a gente é pequeno e efêmero quando olha para o céu”, comentou.

Por fim, o chileno comenta que a escala é uma “experiência recomendável para todo mundo” e não só para quem já escala. Aliás, Miguel fala que o esporte o fez permanecer aqui. Inicialmente, pretendia ficar somente três anos no Brasil, mas estendeu a viagem muito mais do que imaginava, ainda mais ao conhecer a mãe de sua filha, no Mato Grosso do Sul.

“Aqui tem muitos locais, em Campo Grande, Piraputanga, Bodoquena, , , muitos lugares. Conheço mais pessoas que se machucaram jogando do que escalando e acho até que é mais seguro do que sair na rua, porém, na escalada, a gente tem de fazer todos os procedimentos, com muito conhecimento e atenção, para diminuir as ações inseguras”, finalizou.

Confira as imagens da escalada noturna em MS:



Veja Matéria Completa aqui!

Categorias
agro

Atualizações das investigações sobre o uso da vacina EXCELL 10








Atualizações das investigações sobre o uso da vacina EXCELL 10


























Cookies & Política de privacidade



Veja a Matéria Completa no G1

Categorias
economia

Vídeo: após perder luta por nocaute, atleta agride segurança nos EUA


Um momento inesperado tomou conta do Dirty Boxing 3, evento de luta que mescla boxe e MMA, realizado nessa sexta-feira (29/8), em Miami, nos Estados Unidos. Após a luta entre Dustin Bailey e Sean Hotusing uma confusão envolvendo um dos atletas e um segurança da organização tomou conta do local.

Bailey venceu o duelo por nocaute. Enquanto ele concedia a tradicional entrevista pós-luta, Hotusing se desentendeu com um segurança. O lutador desferiu um soco em direção ao agente, que derrubou o atleta no chão.

Veja o momento: 

Fighter Sean Hotusing lost by KO and took out his frustration by sucker punching the security guard as he left the ring at Dirty Boxing tonight. An all out brawl ensued afterward 😳 #DBX3 @DirtyBoxing_ pic.twitter.com/Y6xoEqPoV4

— FULL SEND MMA (@full_send_mma) August 30, 2025

Leia também

Apesar da confusão ter tomado as atenções de quem estava no local, Hotusing e o segurança foram separados rapidamente por membros da organização do evento.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.