Vizinhos da casa que pegou fogo no Condomínio RK, em Sobradinho, matando um homem de 69 anos, nesta quarta-feira (3/9), tentaram conter as chamas utilizando água da piscina da residência atingida pelo incêndio.
Segundo informações da Polícia Civil (PCDF), os vizinhos utilizaram baldes, em uma tentativa desesperada de salvar os moradores do local.
O homem que morreu no incêndio foi identificado como Ronaldo Jorge de Lima. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado, mas Ronaldo estava sem vida no momento da chegada dos militares. Ele estava com o corpo parcialmente carbonizado.
A esposa de Ronaldo, uma mulher de 65 anos, estava do lado de fora da casa no momento da chegada dos bombeiros. Agitada e sofrendo de crise nervosa, ela foi levada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) para avaliação.
O neto da vítima, que viu a casa em chamas após voltar do parquinho, tem 10 anos. Ele não se feriu. Ainda não se sabe o que causou o incêndio. A perícia do CBMDF foi acionada para averiguar o local.
O caso será investigado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
Confira imagens do local:
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Incêndio atingiu casa em Sobradinho
CBMDF/Divulgação2 de 6
Um homem de 69 anos morreu
CBMDF/Divulgação3 de 6
CBMDF foi acionado, mas, quando chegou, a vítima já havia falecido
CBMDF/Divulgação4 de 6
Antes da chegada dos bombeiros, vizinhos tentaram usar água da piscina para apagar o fogo
Material obtido pelo Metrópoles5 de 6
CBMDF vai periciar o local, e 13ª DP deve investigar o caso
Material obtido pelo Metrópoles6 de 6
Teto da casa consumido pelo incêndio
Material obtido pelo Metrópoles
Santa dos Santos Canissa, 53 anos, presidente da APAEFES (Associação de Pais e Amigos da Escolinha de Futebol Esperança), que faleceu na manhã desta quarta-feira (3), vítima de um acidente de trânsito. Ela pilotava uma motocicleta.
Segundo informações apuradas até o momento, Santa pilotava sua moto pela Rua Ponta Porã, esquina com a Barão do Rio Branco quando um veículo Renault Duster cruzou a via preferencial, resultando em uma colisão.
Santa sofreu ferimentos graves, incluindo fratura exposta em uma das pernas, trauma torácico e traumatismo craniano. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Santa era uma figura muito conhecida em Dourados, dedicando-se à APAEFES, uma escolinha de futebol que forma jovens talentos e promove a prática esportiva na região.
Acidente aconteceu no trecho que liga Miranda a Bodoquena, no início da tarde deste sábado (5)
Um veículo foi parar no meio da vegetação após o condutor perder o controle da direção e tombar o carro para fora da pista. O acidente aconteceu na rodovia MS-399, no trecho que liga Miranda a Bodoquena, no início da tarde deste sábado (5).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Três pessoas estavam a bordo do veículo no momento do acidente, sendo duas mulheres, de 54 e 98 anos, e um homem, de 49. Quando os bombeiros chegaram ao local, as vítimas já haviam saído do veículo, e a equipe iniciou os procedimentos de primeiros socorros.
Após o atendimento inicial no local, as vítimas foram conduzidas ao hospital de Miranda, onde ficaram sob os cuidados médicos da unidade. Tanto o condutor quanto os passageiros não apresentaram ferimentos graves, apenas escoriações leves.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Nesta quarta-feira (3/9), o Vila Nova apresentou dois novos jogadores que irão reforçar o Tigrão na continuidade da Série B do Brasileirão. Um deles foi Enzo Bizzotto, filho de um dos maiores ídolos da história do rival Goiás: Fernandão.
Enzo atua como volante e tem 22 anos. O atleta é cria das categorias de base do Internacional, clube onde o pai conquistou os maiores títulos da carreira: Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2006. O filho do ídolo esmeraldino defendeu as equipes Sub-17 e Sub-20 do Colorado.
Depois, Enzo Bizzotto passou pela Aparecidense até ser apresentado no Vila Nova nesta quarta-feira (3/9). O jovem segue os passos do pai sendo profissional no futebol.
Fernandão faleceu em 2014 após sofrer uma queda de helicóptero. Em sua carreira, o ex-atacante foi revelado pelas categorias de base do Goiás e defendeu a equipe profissionalmente por seis anos. Com a camisa do Alviverde, ele foi campeão do Campeonato Goiano e da Série B do Brasileirão em 1999. Ele teve passagens pelo Olympique de Marselha, Toulouse, Internacional, Al-Gharafa e São Paulo.
A vereadora Liandra da Saúde (PSDB) participou, nesta quarta-feira (3), da solenidade de entrega de 63 títulos de regularização fundiária para moradores da Vila dos Ofícios, Canaã III e do Jardim Vitória. O ato marca o fim de uma espera de décadas por famílias que já residiam em suas casas, mas ainda não possuíam a escritura definitiva dos imóveis.
Com a regularização, os beneficiários passam a ter a segurança jurídica da posse do lar, garantindo dignidade e possibilitando novos caminhos para investimentos e melhorias.
Liandra destacou a importância do momento para os moradores. “Hoje é um dia de vitória para essas famílias. A escritura não é apenas um papel, é o reconhecimento de um direito, é a certeza de que o lar que construíram com tanto esforço agora é, de fato, seu por direito. É cidadania, segurança e dignidade para cada uma dessas pessoas”, afirmou.
A vereadora também fez questão de parabenizar a gestão do prefeito Marçal Filho pela iniciativa. “Quero reconhecer e parabenizar o prefeito Marçal Filho (PSDB) e toda a equipe da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), por este trabalho tão importante. A regularização fundiária exige empenho, organização e sensibilidade social, e hoje vemos o resultado desse esforço, que transforma vidas e garante dignidade a dezenas de famílias douradenses”, ressaltou.
Liandra reforçou ainda seu compromisso em apoiar ações que assegurem mais moradias regularizadas em Dourados. “Essa conquista nos mostra o quanto é necessário continuar trabalhando pela regularização fundiária, para que cada vez mais famílias tenham essa tranquilidade e a oportunidade de sonhar e planejar o futuro com segurança”, completou a vereadora.
Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram em segunda votação, na noite desta quarta-feira (3/9), um projeto de lei que autoriza a venda de uma rua nos Jardins, zona oeste da cidade, para a iniciativa privada. Foram 29 votos a favor e 11 contra.
O projeto 673/2025, enviado pela Prefeitura para a casa legislativa, tinha o objetivo de permitir a venda da Travessa Engenheiro Antônio de Souza Barros para uma incorporadora.
Até 2022, o endereço dava acesso a uma vila, que deixou de existir após a aquisição de todos os lotes por um único proprietário para construção de um empreendimento imobiliário. As casas foram recentemente demolidas.
Com isso, o novo proprietário do terreno, a incorporadora Helbor, solicitou a compra da rua para a Prefeitura. A gestão Ricardo Nunes (MDB) analisou o tema e decidiu pelo envio do projeto para a Câmara. A expectativa é que agora o endereço seja vendido por R$ 16,6 milhões para a construção de um condomínio de luxo no local.
A Prefeitura de São Paulo defende que a rua tem “caráter local” da travessa e não se conecta a outras vias, não tendo, portanto, impactos no trânsito da região.
Vereadores ainda votarão emendas ao projeto.
Quatro dessas emendas ao projeto foram apresentadas na reunião da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, na última quarta-feira (27/8).
Uma delas é da vereadora Zoe Martinez (PL) e autoriza a venda de um terreno de 140m² na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Em nota, o gabinete da parlamentar defendeu a medida dizendo que o local está vazio há anos e que sua venda poderia gerar recursos para áreas como saúde, educação e infraestrutura.
“Moradores têm reclamado que o terreno está vazio há décadas, gera custos de limpeza e manutenção e não traz nenhum retorno para a população. Com a nossa proposta, o valor da venda entra no caixa da cidade e se transforma em benefício para os paulistanos, inclusive, parte do recurso será revertido ao Fundo de Habitação de Interesse Social”, diz a nota.
O Metrópoles foi até o endereço, localizado no centro financeiro do país, e conversou com pessoas que trabalham na região. Elas lembraram que o terreno, atualmente desocupado, foi sede de uma arena construída pela XP Investimentos e que funcionou de julho de 2022 a janeiro de 2024. O local também foi usado para eventos e shows, como um do cantor Alok.
Outra emenda é do vereador Thammy Miranda (PSD), que autoriza a venda da Rua Olga Lopes Mendonça, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade. O endereço, localizado ao lado de um petshop, virou um local isolado por muros.
As últimas duas foram apresentadas na reunião da comissão pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil), que preside a comissão, e são de autoria dos vereadores Marcelo Messias (MDB) e Sansão (Republicanos).
Uma delas diz respeito à venda da Rua Aurora Dias Carvalho, uma travessa da Avenida Juscelino Kubitschek, localizada ao lado do terreno onde antes ficava o mercado Eataly. A outra compreende o trecho entre as ruas Ada Negri e Jupi, em Santo Amaro, na zona sul.
O Metrópoles apurou que o vereador Isac Félix (PL), também tenta colher assinaturas para uma quinta emenda ao projeto. Neste caso, para autorizar a privatização da Rua Canoal, na Vila Andrade, também na zona sul.
O governador Cláudio Castro (PL) determinou, na tarde desta quarta-feira (3), a substituição imediata do deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), o TH Joias, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O parlamentar foi preso por tráfico de drogas e armas, câmbio ilegal de dólar para a liderança do Comando Vermelho (CV), contrabando e lavagem de dinheiro. Para ocupar a vaga, Castro convocou Rafael Picciani, que será exonerado do cargo de secretário estadual de Esporte e Lazer. A decisão do governador evita a necessidade de abertura de processo de cassação contra TH Joias.
Com a saída, TH Joias perde o foro privilegiado e a imunidade parlamentar, que só permite prisão em flagrante ou em crimes inafiançáveis. Agora, ele seguirá os trâmites da Justiça comum e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (4). O deputado preso havia assumido em junho de 2024, como 2º suplente, após a morte de Otoni de Paula Pai. O 1º suplente era Picciani, que à época recusou a vaga para permanecer no governo do estado. TH Joias também presidia a Comissão de Defesa Civil da Alerj.
“Por minha determinação, o deputado estadual Rafael Picciani está retomando seu mandato na Assembleia Legislativa. Ele substitui o deputado estadual TH Joias. O retorno de Rafael já estava previsto, mas, diante da operação realizada hoje, decidimos antecipar. O trabalho integrado deixa um recado muito claro: a lei vale para todos”, disse Castro em comunicado nas redes sociais.
A prisão
TH Joias foi preso na manhã desta quarta-feira (3), na Barra da Tijuca, em uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Federal e do Ministério Público do Rio (MRPJ). De acordo com as investigações, o parlamentar usava seu mandato para favorecer o crime organizado, intermediando a compra e venda de drogas, fuzis e equipamentos antidrones destinado a comunidades controladas pelo Comando Vermelho (CV).
Segundo a Policia Civil, houve movimentações financeiras suspeitas envolvendo empresas ligadas a Thiego, com alertas sucessivos emitidos por instituições financeiras, reforçando a prática de lavagem de dinheiro. O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, destacou a gravidade do caso. “Estamos diante de uma investigação que comprova a infiltração direta do crime organizado dentro do parlamento fluminense. O deputado eleito para representar a sociedade colocou seu mandato a serviço da maior facção criminosa do Rio de Janeiro. A ‘Operação Bandeirante’ é mais uma demonstração de que não haverá blindagem política para criminosos: seja traficante armado na favela ou de terno na Assembleia, a resposta do Estado será a mesma”, disse.