Categorias
dourados

Prefeitura abre processo seletivo para cadastro reserva de coveiro e pedreiro – CGNotícias


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Inovação, publicou em Diogrande de n. 8.201 dessa sexta-feira (23), o Edital nº 02/2026-01, que estabelece normas e período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Contratação Temporária, destinado à formação de Cadastro de Reserva (CR) para as funções de Coveiro e Pedreiro.

O processo tem como objetivo a recomposição gradativa do quadro de pessoal temporário em setores específicos da administração municipal, garantindo a continuidade dos serviços públicos essenciais. A seleção está fundamentada no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município e na Lei Complementar nº 190/2011, além de observar recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).

A contratação será realizada em caráter temporário e de excepcional interesse público, conforme a necessidade da Administração Municipal, para substituição de vacâncias.

Etapas do processo seletivo

O Processo Seletivo Simplificado será conduzido pela Secretaria Municipal de Administração e Inovação e contará com as seguintes etapas:
Inscrição presencial gratuita e comprovação de experiência profissional;
Análise da documentação apresentada;
Divulgação do resultado preliminar (pontuação);
Período para interposição de recursos;
Homologação do resultado final e classificação geral.
O edital poderá ser impugnado no prazo de três dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil seguinte à sua publicação no Diário Oficial do Município. A impugnação deverá ser apresentada por escrito, devidamente fundamentada, e protocolada na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC).

A Prefeitura dará ampla publicidade a todas as etapas do certame, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sem divulgação de dados sensíveis dos candidatos.

O edital completo está disponível no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiIxMDE4NCJ9.pdf





Veja a matéria completa!

Categorias
dourados

EMHA divulga lista de inscritos no Programa Bônus Sonho de Morar – CGNotícias


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), divulgou nesta sexta-feira (23), por meio do Diogrande nº 8.102, a lista dos inscritos no Programa Bônus Sonho de Morar, referente ao 10º Feirão Habita Campo Grande, realizado durante a programação do Natal dos Sonhos 2025. Veja a lista completa aqui.

O Programa Bônus Sonho de Morar é uma iniciativa que concede apoio financeiro para complementar o valor da entrada na contratação do financiamento habitacional, atendendo famílias que cumprem os critérios estabelecidos na legislação municipal. A medida está prevista na Lei nº 6.045/2018 e regulamentada pela Portaria EMHA nº 455/2025.

O 10º Feirão Habita Campo Grande ocorreu durante o Natal dos Sonhos, entre os dias 12 e 23 de dezembro, concedendo subsídio de até R$ 20 mil para a aquisição do primeiro imóvel, por meio do Programa Bônus Sonho de Morar, iniciativa voltada a facilitar o acesso da população à casa própria.

O Feirão Habita CG registrou expressiva movimentação econômica em 2025. Juntas, a 9ª e a 10ª edição somaram mais de R$ 130 milhões em negócios gerados e 570 unidades habitacionais comercializadas, reforçando o compromisso do Município com o acesso à moradia e o fortalecimento do setor habitacional.

Reconhecido como o maior evento de habitação de interesse social do Centro-Oeste, o Feirão Habita CG aquece o mercado imobiliário, movimenta o Centro da cidade e, sobretudo, transforma vidas ao abrir novas oportunidades para famílias que aguardam a chance de realizar o sonho da casa própria.





Veja a matéria completa!

Categorias
dourados

Procon intensifica fiscalização para o Volta às Aulas – CGNotícias


Com a proximidade do ano letivo, o Procon Municipal de Campo Grande iniciou uma operação de fiscalização voltada para as compras de material escolar.

Desde o dia 19 de janeiro, as equipes do órgão estão percorrendo papelarias e estabelecimentos comerciais em pontos estratégicos da Capital, incluindo a região central, os principais shoppings e os comércios nos bairros.

A ação, que segue em ritmo intenso até o dia 30 de janeiro, visa monitorar a precificação, as condições de pagamento e evitar que itens de uso coletivo sejam indevidamente incluídos nas listas solicitadas pelas escolas.

Sobre a iniciativa, o superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor José Costa Neto destaca a importância da presença do órgão nas ruas e frisou que o objetivo é assegurar o equilíbrio nas relações de consumo neste período de alta demanda. “Sabemos que o material escolar representa um peso significativo no orçamento das famílias campo-grandenses em janeiro. Por isso, as equipes do Procon Municipal estão nas ruas de forma orientativa e preventiva para proteger o bolso do cidadão”, pontuou.

Costa Neto reforça que o trabalho das equipes visa garantir que o consumidor encontre transparência nos preços e que nenhum direito seja violado durante as compras de volta às aulas.

O Procon ressalta que a participação da população é fundamental para o sucesso da operação. Caso o consumidor encontre irregularidades, como falta de preços na vitrine ou exigências abusivas, deve denunciar imediatamente através do canal oficial da prefeitura, pelo telefone 156, opção 6.

#ParaTodosVerem: Imagens de uma operação do Procon Municipal.





Veja a matéria completa!

Categorias
destaque_home matogrossodosul

Sindicato Rural de Laguna Carapã realiza reunião com técnicos para início das colheitas do Ranking da Produtividade da Soja









Sindicato Rural de Laguna Carapã realiza reunião com técnicos para início das colheitas do Ranking da Produtividade da Soja
















top of page

bottom of page



Veja Matéria Completa aqui!

Categorias
dourados

Prefeitura planeja espaços arborizados com espécies nativas – CGNotícias


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) realiza a elaboração do projeto de arborização do estacionamento da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). A iniciativa tem como objetivo transformar o espaço em uma área ambientalmente mais eficiente, confortável para os usuários e referência técnica para futuras intervenções de arborização urbana no município.

Nesta primeira etapa, o projeto prevê o plantio de 20 novas árvores, priorizando a utilização de espécies nativas, com características que favoreçam a melhoria do microclima local. Serão utilizadas as espécies: saboneteira, chico-magro, canafístula, peito-de-pombo, pau-terra, louro-preto, guanandi, aroeira-pimenteira, pequi, sibipiruna e palmeiras nativa.

Arborização como aliada no controle de enxurradas e alagamentos

Além da valorização estética, a proposta tem foco direto nos benefícios ambientais da arborização, especialmente na melhoria do microclima urbano e na contribuição para a drenagem das águas pluviais.

Estudos técnicos indicam que árvores adultas de médio e grande porte podem interceptar entre 15% e 30% das águas pluviais diretamente na copa, reduzindo o volume e velocidade da água que ao solo. Em média, uma árvore de grande porte pode favorecer a infiltração de até 2 mil litros de água por ano, considerando o conjunto formado pela copa, tronco, raízes e melhoria da estrutura do solo ao redor. Além disso, o sistema radicular das árvores atua como um verdadeiro “dreno natural”, aumentando a infiltração da água no solo. Assim, têm-se uma redução do escoamento superficial e contribuição na prevenção de enxurradas, alagamentos pontuais e sobrecarga da rede de drenagem urbana.

Em áreas pavimentadas, como estacionamentos, esse efeito é ainda mais relevante, já que o solo impermeabilizado dificulta a absorção natural da água. A introdução de árvores ajuda a reequilibrar esse cenário, promovendo maior permeabilidade e retenção hídrica local.

Conforto térmico e bem-estar para usuários e veículos

Outro ganho significativo do projeto está relacionado ao conforto térmico. A presença de árvores pode reduzir a temperatura do ambiente em até 5°C a 8°C nas áreas sombreadas, graças à combinação entre sombra direta e evapotranspiração, processo natural pelo qual as plantas liberam vapor d’água e refrescam o ar ao redor.

No estacionamento da Central de Atendimento ao Cidadão, isso representará benefícios diretos tanto para os usuários quanto para os veículos. Ambientes arborizados diminuem a sensação de calor excessivo, tornam a circulação mais agradável após o atendimento e ajudam a reduzir o aquecimento interno dos automóveis, preservando componentes internos e oferecendo mais conforto aos condutores.

Recomposição arbórea da área

A elaboração do projeto também atende à necessidade de recomposição arbórea da área, após a remoção de quatro exemplares que apresentavam elevado risco de queda. As supressões realizadas anteriormente seguiram critérios técnicos e laudos especializados, priorizando a integridade física da população.

Agora, o novo projeto estabelece uma proposta planejada de arborização, com escolha adequada de espécies, espaçamento correto, infraestrutura para o desenvolvimento das mudas e manejo preventivo, garantindo maior durabilidade, segurança e benefícios ambientais ao longo dos anos. Ainda, o sombreamento produzido pelas árvores, anteriormente restrito à algumas áreas do estacionamento, será mais homogêneo, atendendo a mais usuários. Além disto, a nova alocação das mesmas permitirá a criação de oito novas vagas de estacionamento.

Ao comentar a iniciativa, o secretário municipal da Semades, Ademar Silva Junior, destacou o papel estratégico da arborização urbana “Este projeto vai além da estética. Estamos falando de drenagem urbana, conforto térmico, qualidade ambiental e bem-estar da população. A Central do Cidadão é um espaço de grande fluxo diário e merece uma solução planejada, técnica e sustentável, que também possa servir como referência para outras áreas públicas do município”.

#ParaTodosVerem: Imagem do CAC e do projeto.





Veja a matéria completa!

Categorias
dourados

Da calçada ao bueiro, entenda como descarte irregular impacta na cidade – CGNotícias


Em 2025, equipes da Prefeitura de Campo Grande identificaram e retiraram lixo em mais de 400 pontos de descarte irregular espalhados pela capital, ação que garante manutenção das vias, limpeza e principalmente prevenção contra alagamentos. Mas na contramão, um problema afeta diretamente o andamento do serviço: a reincidência. Pouco tempo depois da limpeza, o lixo aparece de volta.

Restos de obra, galhos, móveis velhos, eletrodomésticos, pneus, garrafas PET, latas e plásticos estão entre os materiais mais encontrados. Esse descarte irregular compromete a limpeza urbana, entope bueiros, dificulta o escoamento da água e aumenta o risco de alagamentos em períodos de chuva intensa, além de favorecer a proliferação de doenças e animais peçonhentos, como escorpiões.

Na Rua Gérbera, Jardim das Hortênsias, onde mora a aposentada Rosângela Borges de Paula, só no ano passado a limpeza ocorreu quatro vezes. “As equipes da Prefeitura vêm, fazem a limpeza e deixam tudo organizado. O problema é que, pouco tempo depois, as pessoas voltam a jogar lixo. A gente vê que o serviço é feito, mas precisa da colaboração de todo mundo”, afirma.

Impacto no dia a dia
Em 2025 a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) fez manutenção e limpeza em mais de 25 mil bocas de lobo nas sete regiões da cidade e mesmo alagamentos pontuais foram registrados, expondo um problema crônico: O lixo descartado de forma inadequada, bloqueia a drenagem.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, explica que a participação popular é a peça fundamental nesse combate
“Infelizmente, é muito comum vermos na enxurrada restos de móveis, galhos e plásticos que foram jogados na rua. Esse material desce com a água e trava o sistema. O que pedimos é consciência: a Prefeitura limpa, mas o cidadão não pode sujar. Se cada um fizer sua parte, a água flui e a cidade não sofre com as chuvas”, destaca o secretário.

No lago do amor, o monitoramento também precisa ser constante, o lixo acumulado nos vertedouros pode causar transbordamentos. A Prefeitura realiza limpeza semanal das comportas, mas quem passa pelo local afirma que é comum encontrar resíduos boiando ou presos à vegetação.

O professor de Biologia Fábio Kochanovski, de 43 anos, reforça que o impacto vai muito além da estética e que a responsabilidade é coletiva. “Às vezes a pessoa pensa que uma casca de bala, um pedaço de galho ou uma garrafinha não fazem diferença, que é algo inofensivo. Mas isso acumula. Quando a chuva vem e o problema aparece, não dá para colocar na conta de uma pessoa só ou apenas do poder público; todo mundo tem responsabilidade. O que você joga na calçada hoje, vira o alagamento de amanhã”, alerta o biólogo.

No combate diário ao descarte irregular, só em 2025 a Patrulha Ambiental da GCM aplicou mais de R$ 765 mil em multas, com 119 autos de infração registrados.

Se você tem entulho ou quer denunciar um ponto crítico, confira como proceder: Onde levar entulho e móveis velhos?

Campo Grande possui 5 Ecopontos gratuitos. Cada cidadão pode descartar até 1 metro cúbico por dia de resíduos (móveis, galhadas, restos de obra e recicláveis).
Ecoponto Panamá: Rua Sagarana, esq. com Av. José Barbosa Hugo Rodrigues.
Ecoponto Noroeste: Rua Piraputanga, esq. com Rua Guarulhos.
Ecoponto Nova Lima: Rua Pacajús, nº 194.
Ecoponto União: Av. Roseira, esq. com Rua Carmem Bazzano Pedra.
Ecoponto Moreninhas: Rua Copaíba, entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes.

Como pedir limpeza ou denunciar descarte irregular?
Denúncias de flagrante:
Ligue 153 (Guarda Civil Metropolitana).
Solicitação de serviços e reclamações: Ligue 156 (Central de Atendimento ao Cidadão).
Multas: O descarte ilegal é crime ambiental. As multas podem ultrapassar R$ 13 mil, dobrando em caso de reincidência.

#ParaTodosVerem: Fotos mostram descarte irregular de lixo, moradores e população, ecoponto.





Veja a matéria completa!

Categorias
dourados

PREFCG participa de estudo nacional sobre Reforma Tributária – CGNotícias


Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, participou da Assembleia Geral Extraordinária da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). A reunião, realizada de forma on-line, reuniu cerca de 120 chefes do Executivo municipal das cidades mais populosas do país e aprovou, de maneira unânime, os 39 indicados que representarão os municípios no Conselho Superior Provisório do Comitê Gestor do IBS (CG-IBS).

A escolha dos nomes, divididos entre 39 representantes, sendo 13 titulares e 26 suplentes, ocorreu após a apresentação da ata da reunião e foi votada por todos os gestores participantes. O processo levou em consideração critérios de representatividade das capitais e de grandes polos econômicos, garantindo que os municípios que mais geram serviços e consumo no Brasil tenham voz na arrecadação do novo imposto.

“Essa indicação é resultado de um trabalho muito importante que a FNP desenvolveu para garantir a participação dos municípios neste Comitê. É fundamental que as cidades estejam presentes nessa discussão, para que possamos compreender e nos preparar para os impactos da Reforma Tributária”, destacou a prefeita Adriane Lopes.

Como representante de Campo Grande, o secretário municipal de Fazenda, Isac Araújo compôs uma das 26 suplências, ao lado de representantes de outras capitais. Dessa forma, o município dá um importante passo na participação do município na governança da Reforma Tributária.

“Me sinto honrado em fazer parte desse seleto grupo, contribuindo com a transição da Reforma Tributária representando os municípios do nosso país”, pontuou Isac Araújo, secretário de Fazenda.

Destaques da Composição

  • Unanimidade: O colegiado de prefeitas/os aprovou a lista de indicados sem votos contrários ou abstenções. Ao todo, foram 47 votos.
  • Domínio das Capitais: Entre as 39 cidades escolhidas para compor a representação da FNP (entre titulares e suplentes), 22 são capitais de estado.
  • Representação Regional: Foram eleitos nomes de todas as regiões: 16 do Sudeste, 11 do Nordeste, 5 do Sul, 4 do Centro-Oeste e 3 do Norte.
  • Legitimação Política: A eleição cumpre o estabelecido pelo PLP 108/2024, que reconhece a FNP como entidade legítima para a indicação dos 13 assentos das cidades mais populosas.

Com a eleição concluída, a FNP enviará as indicações oficialmente para a composição do Conselho Superior. O órgão terá a missão de centralizar a arrecadação e realizar a distribuição automática das receitas do IBS, assegurando que o federalismo e a autonomia municipal sejam preservados na prática.

Reforma Tributária

Campo Grande participa de forma ativa das discussões sobre a Reforma Tributária junto à FNP. Ainda em 2023, a prefeita Adriane Lopes representou os chefes do Executivo municipal de todo o país no debate sobre o tema no Senado Federal, em Brasília. Na ocasião, a prefeita utilizou a tribuna para defender as cinco emendas apresentadas pela entidade durante a construção da Reforma Tributária.





Veja a matéria completa!

Categorias
dourados

Primt Itinerante fecha a primeira semana com 487 inscrições validadas – CGNotícias


Com metade do circuito já concluído, o Primt Itinerante registra, na primeira semana, a efetividade de um atendimento a cada três minutos. A atenção e a celeridade da Fundação Social do Trabalho (Funsat) têm sido fundamentais para absorver a alta demanda da população nos primeiros dias do mutirão, que segue ainda para outras cinco datas, em quatro endereços diferentes.

Segundo a Funsat, a soma das abordagens realizadas nas captações do Jardim Canguru (19 e 20 de janeiro), Aero Rancho (21 de janeiro), Moreninhas (22 de janeiro) e Jardim Rouxinóis (23 de janeiro) já se aproxima do alcance total da última edição do projeto. Até o momento, o Primt Itinerante contabiliza 726 atendimentos e 487 inscrições validadas.

No CRAS Moema (Centro de Referência de Assistência Social da região), no Jardim Rouxinóis, uma das primeiras a chegar foi Nadir Alves Soares de Souza, de 50 anos, que saiu cedo da Vila Santo Eugênio para participar da seleção.

“Pasta arrumada, com tudo que precisa, e pontualidade. Para não perder uma oportunidade, a gente precisa estar atento. Vejo no Primt essa chance”, afirmou.

Moradora do mesmo CEP, Gislaine Souza Duarte, de 49 anos, já foi beneficiária do programa e sonha em retornar.

“Se tudo confirmar, será a minha última passagem, porque é a regra da lei. Ainda assim, para mim será um grande apoio mais uma vez da Prefeitura de Campo Grande. No Primt, você se capacita e ganha um fôlego para enfrentar melhor os desafios do mercado de trabalho. Com parte do dinheiro, pretendo investir na mensalidade de um curso superior”, destacou.

Na primeira tentativa de ingresso no Cadastro Reserva, Esterfânio Odair Pontes, de 19 anos, ressaltou que a ajuda de um colega foi essencial para escolher o dia da inscrição e organizar a documentação.

“É melhor contar com alguém, tirar todas as dúvidas e conferir tudo antes, do que enfrentar a fila e ser indeferido por falta de documento. Quero muito que dê certo, então acompanhei várias informações que orientavam sobre a inscrição”, disse o morador do Jardim Itamaracá.

Atitude semelhante teve Leonardo Medina, de 30 anos, que preferiu evitar os primeiros dias do mutirão e antecipar sua participação.

“Moro no Coophavila e o mais próximo seria a agenda do São Conrado, mas resolvi vir nesta sexta-feira para tentar logo. A documentação estava certa e a escolha deu certo. O atendimento foi muito bom, tranquilo e rápido”, avaliou.

A reputação do programa também levou Guilherme Pedro, de 45 anos, ao Primt Itinerante.

“É uma ótima inovação levar as inscrições para os bairros e distribuir os atendimentos ao longo de vários dias. Por isso vim concorrer a uma vaga, onde poderei colaborar em atividades de manutenção, caso seja chamado”, comentou o morador do Jardim Tijuca, que também antecipou a candidatura, mesmo tendo uma data mais próxima de sua residência no cronograma.

Documentação necessária

Para a inscrição no Cadastro Reserva, a Funsat orienta que os interessados acompanhem o cronograma do Primt Itinerante e providenciem previamente a documentação exigida:

Registro Geral de Identificação (RG);

Carteira de Trabalho (CTPS – física ou digital);

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Comprovante de residência;

Certidão de nascimento ou casamento;

Certidão de nascimento ou RG e CPF dos filhos, dependentes ou agregados;

Comprovante ou declaração de escolaridade;

Certificado militar, quando couber;

Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.

Próximas datas do circuito

Segunda-feira (26 de janeiro)
CRAS Noroeste
Rua Barbacena, s/n – Jardim Noroeste

Terça-feira (27 de janeiro)
Quarta-feira (28 de janeiro)
CRAS Vila Popular
Rua Marçal de Souza, nº 25 – Vila Popular

Quinta-feira (29 de janeiro)
CRAS São Conrado
Rua Livino Godói, nº 777 – Jardim São Conrado

Sexta-feira (30 de janeiro)
CRAS Estrela do Sul
Rua Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n – Conjunto Estrela do Sul

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5833, ou nas redes sociais oficiais da Funsat.
No Instagram: @funsat.cg
No Facebook: Funsat Campo Grande MS

#ParaTodosVerem: Imagens do local e dos personagens.





Veja a matéria completa!

Categorias
destaque_home matogrossodosul

AUTORIZAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 01/2026 – Prefeitura Municipal de Bonito


Reconheço a inexigibilidade de licitação, fundamentada no artigo 74, inciso II, da Lei nº 14133/21, conforme solicitação, justificativa e parecer jurídico, constantes no processo abaixo, tendo como objeto a Contratação da empresa BRUTO MEMO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA ME, para a realização de show da dupla Bruno & Barretto, no dia 14 de fevereiro de 2026, no âmbito do evento “1º Carnalaço de Bonito” (37º Encontro Estadual de Clubes de Laço), promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no município de Bonito/MS.

AUTORIZO a despesa, em cumprimento às determinações contidas na Lei retro mencionada.

INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 01/2026

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 02/2026

FAVORECIDO: BRUTO MEMO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA ME

CNPJ Nº 43.998.179/0001-20

VALOR: R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

PRAZO: 90 dias.

Bonito-MS, 23 de janeiro de 2026.

Josmail Rodrigues

Prefeito Municipal.



Veja Matéria Completa aqui!

Categorias
dourados

PrefCG fará pavimentação e drenagem em 40 bairros da Capital – CGNotícias


A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou na manhã desta sexta-feira (23) o início do pacote de obras que levará asfalto e drenagem a 40 bairros da capital em 2026. Os investimentos somam R$ 544 milhões que serão aplicados nas sete regiões da cidade nos próximos anos.

“Essa é uma grande notícia para Campo Grande. São 40 obras de pavimentação e infraestrutura em uma cidade que ficou mais de uma década sem avançar nessa área. O asfalto muda a vida das pessoas, valoriza os imóveis e traz dignidade para quem vive nesses bairros”, afirmou a prefeita.

Na primeira fase, o recurso aplicado deve passar dos R$ 140 milhões. As licitações que seguem na etapa de preparo, tem a previsão de contemplar 28 bairros, são eles: Vila Nossa Senhora Aparecida,Bosque da Saúde, Jardim Noroeste, Vilas Boas, Jardim Auxiliadora, Nova Tiradentes, Jardim Vitória, Anhembi, Jardim Itamaracá, Moreninha IV, Moreninha III, Jardim Los Angeles, Parque Residencial Lisboa, Porto Galo, Aero Rancho, Vila Nogueira, Vila Amapá, Jardim das Nações, Guanandi II, Tarumã, Coophavila II, Batistão, Santa Emilia, São Conrado, Tijuca Verdes Mares, Parque dos Girassós, Oliveira e Residencial Flores.

Além da pavimentação, os projetos incluem drenagem urbana e interligação viária, a exemplo da conexão entre bairros da região do Grande Paraty, Jardim das Nações e Piratininga, melhorando o fluxo de veículos e reduzindo a sobrecarga em vias como a Rua da Divisão.

Recapeamento e manutenção continuam

Paralelamente às novas obras de asfalto, a Prefeitura mantém o serviço de tapa-buracos e inicia uma nova etapa de recapeamento de vias, com previsão de mais de 40 quilômetros de ruas recapeadas ainda este ano. O trabalho é voltado para vias com pavimento antigo, que já não suportam mais reparos pontuais.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.