8/1: Moraes autoriza restituição de bens apreendidos de ex-secretário


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nessa quarta-feira (14/5), a restituição dos eletrônicos e demais materiais apreendidos de Fernando de Sousa Oliveira, delegado da Polícia Federal que era secretário-executivo de Segurança Pública do DF à época dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

A decisão foi expedida após a Polícia Federal informar, no dia 28 de abril, que os bens já foram periciados e que não possui mais interesse na manutenção da apreensão dos itens.

Oliveira é réu no STF por supostamente integrar o chamado núcleo 2 da tentativa de golpe de estado após as eleições de 2022.

Como o então secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, estava nos Estados Unidos, Oliveira era o responsável pela pasta no dia da invasão à sede dos Três Poderes. Ele é acusado de omissão e descumprimento do dever de prevenir os atos antidemocráticos.

Pouco antes dos “patriotas” atacarem a sede dos Três Poderes, Oliveira enviou um áudio ao governador Ibaneis Rocha (MDB) no qual disse que a manifestação era “pacífica”, estava “controlada” e “organizada”.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.