Prefeitura lança programa de energia solar durante o 9º Feirão Habita Campo Grande – CGNotícias


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), vai abrir, entre os dias 7 e 22 de agosto, o cadastro para o programa Credihabita – Energia Solar Fotovoltaica. A iniciativa visa oferecer a instalação de sistemas de energia solar em residências de famílias com renda de até cinco salários mínimos, promovendo economia na conta de luz e incentivo ao uso de energia limpa.

As inscrições serão realizadas durante o 9º Feirão Habita Campo Grande, que acontece no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, 1380 – 1º piso, Centro), das 8h às 19h. O atendimento será feito por ordem de inscrição, condicionado à análise de crédito e à disponibilidade orçamentária da EMHA.

“Esse é mais um passo da nossa gestão rumo à sustentabilidade e à justiça social. Estamos investindo em soluções que impactam positivamente a vida das pessoas e, ao mesmo tempo, contribuem para o meio ambiente. Com essa iniciativa, damos a oportunidade para que mais famílias tenham acesso a uma energia limpa e econômica”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.

Requisitos para participar do programa

Os interessados em se inscrever no programa deverá atender aos seguintes critérios:

Ter renda familiar mensal de até 5 salários mínimos, com prioridade para famílias com renda de até 3 salários;
Residir no município de Campo Grande há pelo menos 2 anos;
Ter mais de 18 anos;
Ser proprietário de imóvel residencial quitado e devidamente escriturado ou de imóvel da carteira da EMHA, com contrato de financiamento vigente e adimplente;
O imóvel deve estar localizado em Campo Grande e ter área total construída de até 90m²;
Ser habilitado na análise de crédito realizada pela EMHA.

Documentos necessários 

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos quando solicitados:

Documento de identidade RG e CPF;
Comprovante de estado civil;
Comprovante de renda;
Comprovante de residência do imóvel onde será aplicado o benefício;
Matrícula do imóvel registrada em nome do candidato (caso de imóvel particular quitado);
Certidão atualizada de IPTU (negativa ou positiva com efeitos de negativa).

De acordo com o edital, a instalação dos sistemas será feita por empresas credenciadas, observando as condições técnicas de cada imóvel. O projeto será dimensionado com base no consumo da família, com potência limitada a até 200KW. As adaptações estruturais que forem necessárias para viabilizar a instalação ficarão sob responsabilidade do beneficiário.

“Estamos inovando com a oferta da instalação de energia solar através do Credihabita. Nosso compromisso é promover dignidade, eficiência energética e economia para quem antes não cogitava essa possibilidade. O programa prioriza famílias com menor renda e garante que todo o processo ocorra com transparência, segurança e responsabilidade social”, afirmou o diretor-presidente da Emha, Claudio Marques.

Serviço

9ª Feirão Habita Campo Grande
Data: 07 a 22 de agosto de 2025
Horário: Das 08 às 19 horas
Local: Pátio Central Shopping, R. Mal. Rondon, 1380 – Centro





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.