Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) socorreram, na manhã desta quarta-feira (6), um jovem de 22 anos vítima de disparos de arma de fogo no bairro Jardim Primavera, em Ponta Porã. A equipe estava no local para cumprir um mandado de busca e apreensão quando ouviu os tiros e, ao se aproximar, encontrou Matheus Salgueiro Sanches caído ao lado de uma motocicleta.
Matheus apresentava ferimentos no ombro e no tórax e foi imediatamente socorrido pelos próprios policiais até o Hospital Regional de Ponta Porã, onde passou por procedimento cirúrgico. O estado de saúde da vítima não foi divulgado até o momento.
Durante o atendimento, a vítima conseguiu relatar aos agentes que o autor dos disparos seria Arliz Vasdez Espinosa, atual companheiro da mãe de sua filha. As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas.
O caso está sendo investigado pela equipe do 2º Distrito Policial de Ponta Porã, que já trabalha para localizar e prender o suspeito. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque, mas a polícia não descarta relação com conflitos familiares.