UEMS realiza 10ª edição do Arraiá na Praça Antônio João em Dourados


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza, no próximo sábado (16/08), a 10ª edição do Arraiá da UEMS Dourados. O evento será a partir das 17h, na Praça Antônio João, no centro da cidade, com entrada gratuita. Consolidado como um espaço de integração entre a universidade e a comunidade douradense, o Arraiá chega a 2025 com uma programação repleta de música, dança e cultura popular.

Entre as atrações, estão as apresentações musicais do Grupo Terra Seca e do cantor Arthur Vilalva, que prometem animar o público com um repertório variado. Também se apresentam as bandas Meifio (formada por alunos e alunas da UEMS) e Regional Band (composta por servidores da instituição). A programação inclui ainda apresentações de quadrilhas juninas da Escola Estadual Floriana Lopes e da própria UEMS, além de show de prêmios e premiação das barracas participantes.

O Arraiá contará também com a II Feira Multicultural da UEMS, que reunirá barracas de comidas típicas e manifestações artísticas, valorizando a cultura popular e a diversidade regional. A feira terá exposições e vendas de artes visuais, artesanato, brechós, intervenções e performances artísticas. As inscrições para expositores e expositoras foram encerradas no dia 10 de agosto.

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), em parceria com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, Equidade e Permanência Estudantil (PROAFE) e outros setores da instituição, o Arraiá da UEMS reforça o compromisso da universidade em fortalecer os laços com a comunidade, oferecendo opções culturais e gastronômicas para todas as idades.

Para a pró-reitora, profa. Dra. Erika Ferri, responsável pela PROEC, o evento institucional “representa uma ação de extensão universitária com foco na valorização da cultura popular e na promoção do diálogo entre universidade e sociedade, sendo realizado anualmente e já consolidado como importante instrumento de fortalecimento dos vínculos sociais, culturais e acadêmicos da instituição com a comunidade local”.

Ela complementa que o Arraiá UEMS em Dourados, em sua 10⁠ª edição, reforça o compromisso da universidade com a democratização da cultura e a valorização das identidades regionais. “O evento também fortalece o pertencimento institucional, evidenciando o papel da UEMS como agente ativo no desenvolvimento humano, cultural e social de Mato Grosso do Sul”, finaliza Erika.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.