MP investiga falta de políticas para animais abandonados em Dourados


A 11ª Promotoria de Justiça de Dourados iniciou uma investigação sobre a possível omissão do município na criação de políticas públicas para animais domésticos abandonados ou vítimas de maus-tratos. A situação é considerada crítica, com abrigos operando em condições precárias e dependendo exclusivamente de doações.
O inquérito civil foi aberto devido à ausência de uma estrutura pública para o recolhimento desses animais, que acabam sendo abrigados por ONGs e protetores independentes, sem apoio financeiro ou institucional da prefeitura.

A Comissão de Defesa dos Animais da OAB/MS também contribuiu com informações relevantes, apontando a falta de apoio público e a necessidade urgente de programas de castração e conscientização.

O promotor Amílcar Araújo Carneiro Júnior solicitou informações ao município sobre a existência de abrigos públicos, parcerias com ONGs e programas como o censo animal. Órgãos como o CCZ, Guarda Municipal e polícias também foram acionados para apresentar dados sobre casos de maus-tratos.
Segundo MPMS, a investigação busca responsabilizar o município por possível negligência e garantir a implementação de políticas públicas eficazes na área.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.