A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de ontem (16), 1.780 quilos de maconha que eram transportados em uma Toyota SW4, na BR-163, em Dourados. O motorista, identificado como Mateus Castro da Rosa, de 32 anos, morador de Curitiba (PR), tentou fugir da abordagem, mas acabou preso após perseguição.
De acordo com a PRF, a tentativa de interceptação ocorreu no acesso à Linha do Potreirito. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático. Já no distrito de Vila São Pedro, ele perdeu o controle do veículo e bateu em um barranco.
Mesmo com uma fratura na perna causada pelo acidente, Mateus tentou escapar a pé, mas foi capturado em uma área de vegetação próxima à rodovia. Aos policiais, afirmou que havia recebido a droga em Coronel Sapucaia e que a transportaria até Campo Grande.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.