A Polícia Militar de Ponta Porã, desmantelou um esquema de receptação de produtos furtados e prendeu dois suspeitos na noite de ontem (16). A operação, que teve início com uma ocorrência de agressão, revelou um verdadeiro depósito do crime na região da Vila Ferroviária, com a apreensão de uma vasta quantidade de objetos.
A dinâmica da operação começou durante uma ronda de rotina, quando a equipe policial se deparou com populares agredindo um homem na rua. Com a aproximação da viatura, os agressores fugiram. O homem, abordado pelos policiais, confessou ser um ladrão e afirmou estar sendo agredido após ser reconhecido por moradores.
O suspeito, ainda no local, informou aos policiais que entregava os itens roubados a um receptador, proprietário de uma oficina nas proximidades. Com a autorização da responsável pelo imóvel, os agentes adentraram o local e se depararam com um cenário impressionante: além de motos desmontadas, incluindo uma sem numeração de chassi, o espaço estava repleto de dezenas de objetos furtados.
Entre os itens recuperados estão ferramentas de alto valor, como furadeiras e lixadeiras das marcas Dewalt e Makita, além de uma serra circular Shongtools. Eletrodomésticos, eletrônicos e outros objetos de uso pessoal também foram apreendidos, como um fogão cooktop Atlas, um iPhone 8, um notebook Sony AIO e até mesmo uma bicicleta Colli aro 29. Muitos desses itens já foram reconhecidos por vítimas de furtos recentes em residências, comércios e até em uma igreja da cidade.
O suspeito agredido foi levado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os bens apreendidos e uma testemunha. A Polícia Militar reforça seu compromisso no combate ao crime contra o patrimônio na região e orienta a população a procurar a delegacia para verificar a recuperação de pertences. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e desvendar a rede criminosa por trás dos furtos que têm preocupado a comunidade de Ponta Porã.