Mais de 7,5 milhões de bolivianos maiores de 18 anos estão habilitados a votar, neste domingo (17), para eleger o novo presidente da República, que comandará o país pelos próximos cinco anos. No exterior, 369.308 cidadãos também podem participar do pleito, mas apenas para escolher presidente e vice.
Em Corumbá, fronteira com Puerto Quijarro e Puerto Suárez, o movimento de eleitores começou cedo. Às 8h, a votação começou no Consulado Boliviano, na rua Sete de Setembro, quase esquina com a avenida General Rondon, e o único ponto de votação habilitado em Mato Grosso do Sul. Os 289 eleitores aptos a votar em Corumbá precisam comparecer até 16h no Consulado. No exterior, o voto é apenas para presidente e vice, sem escolha de senadores e deputados.
Fronteira fechada
A linha internacional entre Corumbá e as cidades bolivianas foi fechada à zero hora deste domingo e deve ser reaberta a partir das 21h. Do lado boliviano, o tráfego de veículos foi suspenso, com exceção dos autorizados pelo governo para atuar diretamente nas eleições.
Fonte: Diário Corumbaense