Apesar das ameaças, Felca manda recado: “Não vou parar”


Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, conquistou milhões de seguidores após fazer o vídeo com as denúncias contra Hytalo Santos, que acabou levando o influenciador à prisão na última sexta-feira (15/8). Junto com os fãs, também vieram os haters e as ameaças.

Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (17/8), o youtuber revelou de onde tirou a ideia para a produção do conteúdo: “Eu conhecia pessoas do meu convívio social que foram abusadas sexualmente na infância. Eu pensava em como consolar aquela pessoa e comecei a estudar sobre o assunto”, recordou.

Leia também

“Não vou parar”

Mesmo com as constantes ameaças de morte, Felca garantiu que vai seguir com o trabalho que começou: “Eu mantenho a cautela, mas eu tô fazendo algo que é mais importante do que eu. Desculpa aí, não vou conseguir parar”, afirmou.

O sucesso da gravação foi tamanho que, em menos de 24 horas, o vídeo passou de 4 milhões de visualizações. Atualmente, esse número já ultrapassou a marca de 44 milhões de acessos.

9 imagensFelca e Hytalo Santos.Felca e Hytalo SantosFelca denunciou influenciador Hytalo Santos de usar menores para conseguir engajamentoJustiça autoriza quebra de sigilo de perfis que acusaram Felca de pedofilia nas redes sociaisFelca denunciou adultização de crianças e já venceu processos na Justiça de São PauloFechar modal.1 de 9

Felca/Reprodução/Youtube 2 de 9

Felca e Hytalo Santos.

Reprodução/Internet.3 de 9

Felca e Hytalo Santos

4 de 9

Felca denunciou influenciador Hytalo Santos de usar menores para conseguir engajamento

Reprodução/Redes Sociais5 de 9

Justiça autoriza quebra de sigilo de perfis que acusaram Felca de pedofilia nas redes sociais

@felca0/Instagram/Reprodução6 de 9

Felca denunciou adultização de crianças e já venceu processos na Justiça de São Paulo

Reprodução/Instagram7 de 9

Felca

Reprodução/Instagram8 de 9

Felca

Reprodução/Globo.9 de 9

Felipe Bressanim, conhecido como Felca, ficou conhecido por vídeos de “react” no YouTube

Reprodução/Redes Sociais

Autor da ameaças

Após divulgar o vídeo com denúncias que causaram a prisão de Hytalo Santos, Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, sofreu muito hate e ameaças, mas parece que pelo menos um deles será identificado. Isso porque o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que o Google quebre sigilo do e-mail usado para enviar algumas das mensagens.

Em um dos contatos, a pessoa disparou: “Você acha que vai ficar impune por denunciar o Hytalo Santos”, disse o texto, enviado às 5h30. Na sequência, o autor completou: “Você tá enganado, vai ferrar muito sua vida. Prepara pra morrer. Você vai pagar com a sua vida”.

E não parou por aí, em outra mensagem, às 8h05 do mesmo dia, o internauta reafirma o que escreveu anteriormente.

A decisão da Justiça

Neste domingo (17/8), uma liminar assinada pelo juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho, revelada pelo G1, ordenou que o Google quebre o sigilo de usuário e envie a identificação em 24 horas. Entre as informações solicitadas estão IPs de acesso dos últimos seis meses, portas lógicas, data, hora e dados cadastrais vinculados à conta do correio eletrônico.

De acordo com os autos, os e-mails foram enviados na madrugada e manhã de sábado (16/8). Em uma das mensagens, o remetente cita diretamente o vídeo em que Felca denunciou o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais.

Multa diária e reação da defesa do youtuber

No texto, o juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho também fixou multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento, podendo chegar ao limite de R$ 100 mil.

Em contato com o portal, o advogado de Felca, João de Senzi, celebrou a notícia: “A decisão foi concedida em apenas 29 minutos após o protocolo. Agora, encaminharemos ao Google, que deverá afastar o sigilo e fornecer os dados telemáticos no prazo de 24 horas”, declarou.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.