Após meses de investigação, rapaz é preso por aliciar e armazenar material de abuso infantil


Homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (21/8), por policiais civis da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) durante nova fase da operação “Sentinela”, acusado de aliciar menores e armazenar conteúdo de abuso sexual infantil. O alvo foi localizado no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, após cinco meses de investigação.

Durante o monitoramento, verificou-se que o investigado atuava em plataformas digitais de entretenimento para aliciar crianças e adolescentes, conduzindo-os posteriormente a uma segunda plataforma, de alta criptografia, onde realizava o compartilhamento e armazenamento do material.

Na ação, os policiais apreenderam o celular utilizado na prática criminosa, além de efetuar a prisão do rapaz. Ambos foram encaminhados à cidade de Maracaju, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela autoridade policial.

“A Operação Sentinela reforça o compromisso da Polícia Civil em atuar de forma especializada contra crimes de exploração sexual infanto-juvenil na internet. Nosso objetivo é retirar de circulação esse tipo de conteúdo, interromper ciclos de violência e proteger crianças e adolescentes de práticas criminosas que causam danos irreparáveis às vítimas”, destacou a delegada titular da Depca, Anne Karine Trevizan.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.