Câmera flagra colisão que matou menino de 7 anos em cruzamento da Capital


Câmera de segurança flagrou o acidente que matou o menino Miguel, de apenas sete anos, na noite de sábado (23/8), no cruzamento da Avenida Conde de Boa Vista com a Rua Rio da Prata, no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. O carro em que a criança estava com a família foi atingido por um motorista embriagado, que avançou a sinalização.

As imagens mostram que o Renault Logan, dirigido por Marcos Vinícius Francelino, de 39 anos, invadiu a preferencial e colidiu contra o Fiat Uno da família. Com impacto, o veículo da família foi arremessado contra o muro de uma residência, segundo informações do Campo Grande News.

Conforme mostrado anteriormente, a família havia acabado de sair de um congresso religioso e seguia para uma lanchonete.

Miguel morreu no local. A avó dele, de 61 anos, sofreu ferimentos graves e foi levada em estado crítico para a Santa Casa. A mãe e o padrasto tiveram escoriações e suspeita de traumatismo craniano.

Moradores e motociclistas que passavam pela região impediram a fuga do motorista e chamaram a polícia. Marcos Vinícius passou pelo teste do bafômetro que indicou teor alcoólico acima do permitido. Ele foi preso em flagrante e levado para a Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Segundo o delegado Luca Venditto Basso, Marcos Vinícius vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela embriaguez, crime que prevê pena de cinco a oito anos de prisão. Ele também foi autuado por três acusações de lesão corporal culposa, com penas que podem chegar a cinco anos cada.

Desespero

Ainda de acordo com o site, testemunhas relataram momentos de desespero após a batida. Vizinhos afirmaram que familiares e socorristas tentaram reanimar a criança por mais de uma hora. Um bilhete com mensagens religiosas foi encontrado no carro da família, refletindo a fé que mantinham em meio às dificuldades.

Agora, o vídeo se soma às provas do inquérito e deve reforçar a acusação contra o motorista preso. A polícia apura se ele tentou fugir do local logo após o acidente.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.