Motociclista, ainda não identificada, morreu vítima de acidente no começo da tarde desta segunda-feira (25), no cruzamento das ruas Poti e Júlio Prestes, no Bairro Nova Lima. Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atuaram para resgatar a vítima que estava presa embaixo da carreta e já na ambulância tentaram reanimar a mulher por mais de meia-hora, mas ela não resistiu.
Consta que a vítima trafegava no sentido bairro/centro pela rua lateral da Avenida Cônsul Assaf Trad quando ao tentar fazer a conversão à direita para entrar no Nova Lima, foi atingida pelo rodado da carreta que fazia a mesma manobra. A condutora estava com uma passageira que conseguiu pular da moto e avisar o motorista que a vítima estava presa embaixo do veículo.
Esse tipo de acidente em que motociclista ou ciclista tenta a manobra de “ultrapassar” ou fazer conversão junto com caminhão ou carreta, seguidamente provoca acidente grave, a maioria com mortes. Via de regra a vítima não é avistada pelo motorista que só percebe o acidente ao notar o impacto ou ser avisado por alguém como ocorreu nesse episódio.