Mulher que hostilizou Dino em voo é servidora pública


Identificada como Maria Shirlei Piontkievicz, a mulher que atacou verbalmente Flávio Dino em um voo entre São Luís (MA) e Brasília (DF) é funcionária do Estado do Paraná. Ela ocupa o cargo de promotora de saúde profissional da Secretaria Estadual de Saúde, com salário mensal de R$ 14,8 mil.

Em atividade desde 2008, Maria Shirlei está lotada no Hospital do Trabalhador, em Curitiba (PR). Ela participava de uma excursão turística ao Maranhão e acabou embarcando no mesmo voo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

1 de 3

Mulher que atacou Dino dentro de avião é servidora pública no Paraná

Reprodução / Redes sociais

2 de 3

Maria Shirlei Piontkievicz publica mensagens contra Lula e o STF na redes sociais

Reprodução / Redes sociais

3 de 3

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino foi hostilizado por servidora pública em voo

Hugo Barreto/Metrópoles

De acordo com nota enviada pela assessoria de Dino, ao perceber a presença do ministro, a servidora passou a gritar que não respeitava “essa espécie de gente” e que o “avião estava contaminado”.

“A mulher somente cessou sua conduta após ser advertida pela chefe de cabine. Um agente da Polícia Federal, lotado no aeroporto de São Luís, foi acionado, adentrou a aeronave e informou à segurança do ministro que comunicaria o caso à superintendência de Brasília”, diz a nota.

Maria Shirlei Piontkievicz foi indiciada pela PF pelos crimes de injúria qualificada e incitação ao crime. Aos 57 anos, costuma publicar mensagens de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, além de críticas a Lula, ao PT e ataques ao STF.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.