Polícia Federal faz operação em MS mais dois Estados e Distrito Federal


A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (2) a Operação Hetera tendo como alvo quadrilha especializada em lavagem de dinheiro e tráfico interestadual de drogas. Mandados de busca e apreensão e prisão temporária são cumpridas em Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. São oito mandados de busca e cinco de prisão temporária nas cidades de Ponta Porã, São José do Rio Preto, Curitiba, Itajaí, Itapema e Tijucas e Brasília. Na ação, os federais apreenderam 217 quilos de droga, R$ 7,2 milhões e 798 mil dólares dentro de um caminhão pertencente aos criminosos.

O veículo foi interceptado ainda em São Paulo e tinha como destino a cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Segundo a PF, a investigação identificou o grupo que movimentava os recursos do tráfico e usava o dinheiro para adquirir imóveis em nomes de laranjas ne contava com apoio de comerciantes para lavar o dinheiro.

A ação contou com 40 policiais federais e teve apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do MPSP (Ministério Público de São Paulo). Os investigados podem responder por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.