Operação do DRACCO prende membro de facção de alta periculosidade


Em mais uma operação de combate à criminalidade organizada, em ações desencadeadas no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, policiais do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia realizaram diligências no bairro Nhá-nhá, em Campo Grande. Na ação foi preso T.S.S. (28), indivíduo já conhecido por envolvimento em atividades criminosas e que se encontrava com mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª vara criminal.

O preso possui extenso histórico criminal, incluindo integração em facção criminosa e participação ativa em crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, roubos, homicídios na modalidade de “tribunal do crime”, lavagem de dinheiro, contrabando de cigarros, falsidade ideológica, estelionato, dentre outros. O foragido recapturado pelo DRACCO já foi preso anteriormente adquirindo e comercializando anabolizantes de forma criminosa após ter se apropriado criminosamente de receituários e carimbos médicos, onde passou a praticar a atividade médica de maneira ilegal, prescrevendo e falsificando assinaturas médicas para tanto.

Também se trata de faccionado conhecido das forças policiais, com destaque para sua prisão ocorrida na Operação Yin-Yang deflagrada pelo GAECO em 2019, onde dentro das 48 prisões preventivas cumpridas na época, figurava como um dos integrantes da facção investigada por crimes graves como organização criminosa, tráfico de drogas, roubos, homicídios na modalidade de “tribunal do crime”, lavagem de dinheiro, dentre outros.

Com sua nova prisão, o DRACCO reforça que o preso T.S.daS continua sob investigação por insistir em práticas ilícitas que atentam contra a saúde pública, contra ordem social e crimes graves e hediondos praticados por faccionados integrados de maneira organizada



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.