Central do Cidadão de Dourados recebe novos computadores e celulares


O prefeito Marçal Filho, acompanhado da secretária municipal de Fazenda, Suelen Nunes Venâncio, realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de equipamentos eletrônicos à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Dourados. Os itens, disponibilizados pela Receita Federal após solicitação da Prefeitura, vão modernizar a estrutura tecnológica da unidade e garantir mais agilidade no atendimento à população.

Foram entregues placas-mãe, adaptadores de rede, processadores, celulares e outros componentes que permitirão a reestruturação de aproximadamente 50 computadores, além de otimizar o trabalho de fiscalização e vistorias com o uso de celulares em tempo real. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o conjunto de itens soma cerca de R$ 100 mil em investimentos.

O prefeito Marçal Filho destacou que a modernização representa melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência no serviço prestado. “Os computadores já estavam defasados e não é possível manter um atendimento ágil com equipamentos lentos”, observou. “Essa renovação tecnológica vai melhorar tanto para quem trabalha quanto para o usuário, que terá um serviço mais rápido e de qualidade”, afirmou.

Marçal destacou ainda que investir em tecnologia e aprimoramento dos serviços, vem sendo uma busca constante em todos os setores da administração. “O que procuramos é investir sempre em atendimento de qualidade e modernizar os processos”, enfatizou. “Queremos que as pessoas sejam bem recebidas, bem acolhidas e que possam contar com um trabalho eficaz da administração pública”, apontou.

Prefeito e secretária de Fazenda, Suelen Nunes fizeram a entrega de equipamentos que vão revolucionar serviço prestado na Central de Atendimento ao Cidadão

A secretária de Fazenda, Suelen Nunes, agradeceu o apoio do delegado da Receita Federal de Ponta Porã, José Ricardo, e ressaltou a importância da parceria diante das dificuldades financeiras do município.

“Mesmo que houvesse orçamento, um processo licitatório levaria muito tempo. Com essa doação, conseguimos acelerar a modernização e atender uma demanda urgente”, destacou.

Para o superintendente da Central de Atendimento ao Cidadão, Lucas Dias, a chegada dos equipamentos representa um marco para a unidade. “Com computadores mais atualizados e a utilização de celulares em processos como a vistoria, que antes dependia de relatórios em papéis, vamos agilizar os processos e tornar o atendimento mais moderno e eficiente”, citou.

Somente no mês de agosto, a Central realizou 3.417 atendimentos. Uma média de 136 por dia. A unidade é situada na Avenida Presidente Vargas, 309, no Jardim América.

A modernização da Central de Atendimento ao Cidadão faz parte das ações da Prefeitura de Dourados voltadas para ampliar a eficiência administrativa e proporcionar um atendimento mais humanizado e tecnológico aos munícipes.

Central fez uma média de 130 atendimentos por dia em agosto



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.