Palmeiras bate recorde, mas Abel cita Guardiola e Ancelotti por cautela


O Palmeiras vive seu melhor momento em 2025 e atingiu uma sequência inédita no ano: depois de bater o Internacional nesta quarta-feira (16), o time venceu a quinta partida consecutiva.

A última vez que a equipe treinada por Abel Ferreira conseguiu essa sequência positiva foi em setembro do ano passado, quando derrotou Cuiabá, Athletico-PR, Criciúma, Vasco e Atlético-MG pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o técnico prega calma em meio à empolgação.

Ao falar sobre o bom momento do Palmeiras, Abel citou as situações atuais de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, técnicos de Manchester City e Real Madrid, respectivamente.

Assim como o Verdão, os clubes europeus ficaram notabilizados por conquistarem títulos frequentemente nas competições que disputam. Nesta temporada, porém, City e Real correm risco de não levantarem taças, e Abel afirmou que o Palmeiras não ganhará sempre.

“As pessoas metem a expectativa toda na tua mão e estão à espera que eu ganhe sempre, todos os anos, a mesma quantidade de títulos. Nem o Guardiola ganha, nem o Ancelotti ganha, que são os dois melhores do mundo. Portanto se eles não ganham, eu também não vou ganhar”, analisou, após vencer o Inter no Beira-Rio.

Ex-técnico do Santos reclama de estrangeiros: “Aprendiam com a gente”

O momento para o Palmeiras é de evolução após a perda do título do Campeonato Paulista para o Corinthians. Abel, porém, procura não se empolgar com a sequência de vitórias e nem se desesperar com as derrotas.

“A história diz que não é fácil ganhar aqui, mas parece que o Palmeiras e o Abel têm que ganhar todos. Isto não me preocupa, preocupa saber que eu trabalho com qualidade, que ajudo meus jogadores. Não é porque ganhamos aqui que somos melhores agora do que quando perdemos a final contra o Corinthians”, concluiu.

Na atual sequência de cinco vitórias consecutivas, o Palmeiras conquistou três pelo Campeonato Brasileiro (Sport, Corinthians e Inter) e duas na Copa Libertadores (Alianza Lima e Cerro Porteño). O time está empatado em pontos (10) com o líder do Brasileirão, o Flamengo, e lidera o grupo no torneio continental com 100% de aproveitamento.



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.