Ator de Beiçola reflete sobre Retiro dos Artistas: “A gente precisa sorrir“


O ator Marcos Oliveira, 68, falou sobre as mudanças pessoais que está passando após se mudar para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. De acordo com ele, o suporte oferecido pelo complexo está o dando o tempo necessário para focar em seus projetos.

Em entrevista exclusiva à CNN, o artista contou que a mudança foi “muito emocionante porque nunca tive a possibilidade de ter um cantinho bem arrumado, bonito com chuveiro, com banheiro e essas coisas. Tudo foi muito louco na minha vida, foi trabalho atrás de trabalho e entrei numa rotatividade de vida”.

E continuou: “A vida não é só isso. Não é só prazer, trabalhar e pagar contas. Eu não tinha tempo para mim, para os meus sentimentos e para as minhas coisas. E só agora estou voltando a ter esse contato comigo, com a minha sensibilidade e voltando a trabalhar”.

Marcos contou que o Retiro dos Artistas o oferece assistência médica, o apoio de cuidadores, faz passeios com a programação oferecida aos idosos pelo Sesc.

“Já que a gente fez tantas pessoas felizes, a gente também precisa sorrir e viver tranquilamente nosso caminho na vida. Aqui é muito bom e muito legal”, disse à CNN.

O ator que interpretou Beiçola em “A Grande Família” ressaltou que deseja voltar a trabalhar para ocupar a cabeça, já que não gosta da ideia de se aposentar e ficar apenas em casa.

“Acho que é importante ocupar a cabeça até na velhice e ocupar a existência. Eu não posso parar aqui e ficar deitado esperando o fim chegar. A gente não pode parar nunca”, disse.

Em entrevista à CNN, Oliveira se mostrou agradecido pela doação de Marieta Severo que permitiu que três casas fossem construídas no Retiro dos Artistas, entre elas a dele, que ficou pronta para sua mudança em abril deste ano.

Anteriormente, ele usou as redes sociais para levar sua situação a público pedindo ajuda para pagar as contas. Em uma ocasião, recebeu dinheiro da advogada Deolane Bezerra, que foi até sua casa e doou R$ 50 mil.

Além de seu papel como Beiçola em “A Grande Família”, Marcos Oliveira participou de outras produções na televisão como “Os Suburbanos” (2015), “Deus Salve o Rei” (2018) e “Poliana Moça” (2022). Ainda, atuou em filmes como “Mulheres Alteradas” (2018), “Diários de Intercâmbio” (2021) e “Vidas Periféricas” (2024).

Veja também: Etarismo é uma espécie de bullying relacionada à idade

Retiro dos Artistas: entenda o que é o refúgio de estrelas aposentadas



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.