“Uma pessoa como Pepe Mujica não morre”, diz Lula após velório


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu, nesta quinta-feira (15/5), ao velório do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica. Ao sair da cerimônia, o chefe do Executivo fez um breve pronunciamento.

“O que é gratificante para nós seres humanos é que uma pessoa como Pepe Mujica não morre”, destacou Lula, que era próximo do uruguaio.

Integram a comitiva do presidente Lula a primeira-dama Janja; o ministro Marcio Macedo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; o senador Humberto Costa (PT-PE), presidente interino do PT; os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Guilherme Boulos (PSol-SP); e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

“Saio daqui com muita tristeza, porque nós tivemos aqui nos últimos 15 dias duas perdas irreparáveis: o papa Francisco, que era um ser humano muito muito muito especial, com uma concepção humana muito grande, com uma generosidade acima da média da humanidade, e agora o Pepe Mujica o acompanha”, disse Lula.

O Airbus A319 de Lula deixou Brasília às 9h40 e pousou no Uruguai às 13h02. O presidente havia chegando a Brasília por volta das 5h desta quinta, após cumprir agenda na China.

O petista tinha relação de amizade com Mujica, que morreu na terça-feira (13/5), aos 89 anos. Em dezembro de 2024, o ex-presidente uruguaio foi condecorado com a medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a mais alta honraria brasileira.

4 imagens

1 de 4

Parlamento del Uruguay/Reprodução

2 de 4

Parlamento del Uruguay/Reprodução

3 de 4

Parlamento del Uruguay/Reprodução

4 de 4

Parlamento del Uruguay/Reprodução



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.