Por que Maracanã x Inter será disputado no Orlando Scarpelli?


O jogo decisivo entre Maracanã e Internacional, pela terceira fase da Copa do Brasil, não será no Ceará. A partida marcada para 22 de maio foi oficialmente transferida para o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A mudança, aprovada pela CBF, foi um pedido do próprio Maracanã, que decidiu vender o mando de campo.

O principal motivo foi financeiro. Com baixa expectativa de público na partida, o time cearense viu em Florianópolis uma saída mais vantajosa. A cidade catarinense tem grande presença de torcedores do Internacional, o que pode garantir boa arrecadação na bilheteria.

Além da renda, o acordo incluiu a cobertura de despesas com deslocamento e hospedagem do elenco cearense, tudo custeado pelo Colorado.

Do lado do Inter, o novo palco é bem-vindo. A logística se torna mais simples, o clima é mais ameno e o ambiente promete ser menos hostil do que um jogo no Nordeste, onde a pressão da torcida local poderia ser um fator. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, o time gaúcho precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final.



Veja a Matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.