Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski lotam Metrópoles Talks em SP


Com participação de Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski, a primeira edição do Metrópoles Talks em São Paulo foi realizada nessa segunda-feira (26/5). A temática Essa Tal Menopausa guiou um bate-papo bem-humorado e informativo para a plateia lotada no Teatro Bravos, do Instituto Tomie Ohtake.

1 de 4

Primeira edição do Metrópoles Talks em São Paulo

Sam Pancher/Metrópoles

2 de 4

O evento foi realizado no Instituto Tomie Ohtake

Sam Pancher/Metrópoles

3 de 4

A atriz Ingrid Guimarães contou experiências pessoais

Sam Pancher/Metrópoles

4 de 4

A jornalista Glenda Kozlowski também compartilhou vivências reais

Sam Pancher/Metrópoles

Essa Tal Menopausa

Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski evidenciaram as individualidades e as incertezas do período de transição para a menopausa, o chamado climatério. Elas destacaram a importância de reconhecer as mudanças tanto no corpo quanto no emocional.

“Eu tive todos os sintomas. O fogacho é como se tivesse O Incrível Huck dentro de você, um fogo interno. Tive insônia, desânimo para a vida, uma melancolia absurda. Você acha que está com depressão”, contou Ingrid. “Eu não estava mais reconhecendo a mulher que eu sempre fui. É uma fase da vida que lembra que você está envelhecendo“, definiu.

Glenda completou: “Tem aquele sentimento, até uma angústia de ‘o que será daqui para frente?’”. “O maior problema é o cognitivo, por isso é tão importante fazer reposição hormonal. Os caminhos levam à depressão, demência”, alertou.

A jornalista apontou a importância de conversar sobre a menopausa com pessoas próximas, como amigas, filhos e maridos. “A menopausa é um despertar, você é obrigada a se conhecer mais, a se descobrir”, avaliou Glenda. “Não pode ser um tabu, você não pode ficar com vergonha de falar. Nós temos que nos acolher.”

No mesmo sentido, a atriz reforçou a necessidade de procurar ajuda profissional e avaliar a possibilidade de tratamentos. Além disso, ela enfatizou que é essencial fazer ajustes na rotina: alimentação, exercícios físicos e sono.

O melhor de envelhecer é entender que a sua prioridade é você”, garantiu Ingrid. A terapia me ajudou muito”, acrescentou.

 

Metrópoles Talks

Metrópoles Talks é o braço de palestras do portal de notícias. Trata-se de uma iniciativa na qual personalidades renomadas compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.

Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em Brasília, o último nome que se apresentou no ciclo de conversas foi o autor e roteirista Marcelo Rubens Paiva. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.