Modelo indiana expõe condições precárias no Miss Grand International


Na madrugada desta quarta-feira (28/5), Rachel Gupta renunciou ao título de Miss Grand International 2024. A indiana de 21 anos usou as redes sociais para publicar um comunicado explicando o porquê da decisão.

No texto, ela conta que ganhar a coroa da competição foi o sonho mais celebrado da vida dela, e que foi “preenchida de esperança e orgulho” por representar seu país de origem.

Leia também

“No entanto, nos meses seguintes, a minha coroação passou a ser marcada por quebra de promessas, maus-tratos e um ambiente tóxico, que eu não poderia mais aguentar em silêncio”, diz a modelo.

Ela conclui o comunicado pedindo por compaixão, “corações abertos” e que continuem a apoiando no passo que está dando.

No YouTube, a modelo publicou um vídeo de quase uma hora, dando detalhes do que ocorreu após ganhar a competição. Na gravação, ela conta que descobriu que as competidoras pagam para conseguir os votos, o que não foi o caso dela.

“A única razão para eu ter ganhado foi o grande apoio público que eu tive. Eu me arrepio quando eu lembro das pessoas torcendo pela Índia”, disse Rachel.

4 imagensRachel Gupta, vencedora do Miss Grand InternationalRachel Gupta, vencedora do Miss Grand InternationalRachel Gupta, vencedora do Miss Grand InternationalFechar modal.1 de 4

Rachel Gupta, vencedora do Miss Grand International

Reprodução/Instagram2 de 4

Rachel Gupta, vencedora do Miss Grand International

Reprodução/Instagram3 de 4

Rachel Gupta, vencedora do Miss Grand International

Reprodução/Instagram4 de 4

Rachel Gupta, vencedora do Miss Grand International

Reprodução/Instagram

De acordo com a indiana, ela foi submetida a moradias de péssima qualidade na Tailândia, país onde a competição ocorreu. Rachel detalha que passou mais de um mês em um quarto de hotel onde mal cabia suas coisas e depois ela foi transferida para uma casa degradada, onde não tinha como se comunicar ou panelas para fazer comida.

A miss conta que teve de, por conta própria, conseguir comida e arranjar um telefone com um número tailandês para conseguir manter contato com a família e com os amigos. Ela diz que considera os últimos sete meses como os piores da vida dela.

Após sete horas da publicação na plataforma, o vídeo já contava com mais de 140 mil visualizações.

Miss Grand International

A competição de 2024 ocorreu em outubro de 2024, em Bancoc, na Tailândia. Rachel Gupta competiu pela coroa com outras 68 jovens de todo o mundo e a sua vitória foi a primeira da história para a Índia.

No ano anterior, o posto era ocupado pela peruana Luciana Fuster. A representante do Brasil foi a gaúcha Talita Hartmann, 28 anos, que ficou em quinto lugar.

Assista ao desabafo completo:





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.