Repetindo esquema que ocorria no final da década de 70 e início dos anos 80 no transporte de maconha, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta-feira (29), em Terenos, 162 quilos de cocaína que estavam dentro de um caixão funerário. Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um veículo Chevrolet Montana, preto. Ao solicitar a documentação, o condutor apresentou sua CNH, os documentos do veículo, uma certidão de óbito e uma autorização de traslado, indicando que transportava um corpo.
No entanto, ao realizar a vistoria nos equipamentos obrigatórios do veículo e verificar o compartimento onde estava o caixão, a equipe percebeu um forte odor de produto químico vindo do interior. Ao abrir a tampa do caixão, que estava apenas encaixada, os policiais encontraram diversos tabletes da droga.
Questionado, o motorista confessou que sabia estar transportando entorpecentes. Ele afirmou que transportava a carga de Corumbá até Campo Grande. Ao todo, foram encontrados 150 tabletes de pasta base de cocaína, que após pesagem totalizaram 162,37 quilos. Veículo, droga e o “agente funerário do pó”, foram encaminhados para a Polícia Civil em Terenos.