A Comissão de Ética e Disciplina dos Conselheiros Tutelares do Distrito Federal determinou, nesta quarta-feira (2/7), o afastamento preventivo de Tharley Magalhães Duarte (foto em destaque), 34 anos, por ao menos 60 dias, prorrogáveis por igual período.
A informação consta em portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). “Salvo motivo de obrigação ou força maior, o servidor afastado não pode comparecer à repartição de onde foi afastado, exceto quando autorizado pela autoridade competente ou pela comissão processante”, diz o texto.
Veja fotos de Tharley:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Tharley foi preso em 2024
Reprodução / Redes Sociais2 de 3
Tharley Magalhães Duarte, 34 anos
Reprodução / Redes Sociais3 de 3
Tharley é conselheiro tutelar no Distrito Federal
Reprodução / Redes Sociais
O conselheiro tutelar foi preso pela segunda vez, nessa segunda-feira (30/6), após descumprir medida protetiva em favor da ex-companheira dele. A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) investiga o caso.
Leia também
-
Conselheiro tutelar é preso por descumprir medida protetiva da ex
-
MPDFT pede destituição de conselheiro tutelar por conduta incompatível
Em setembro de 2024, o servidor foi preso por ameaçar a ex com uma faca. Na ocasião, ele também a agrediu com socos e a esfaqueou no braço.
Depois de sofrer a violência, a vítima pediu medidas protetivas na Justiça contra o agressor. Porém, após pagar R$ 4 mil de fiança, Tharley acabou liberado.