Operação contra facções criminosas prende dois e cumpre mandados em Ponta Porã


Duas pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra duas das maiores facções criminosas do Brasil: o Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, e o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. As investigações apontam que ambas as organizações teriam formado uma aliança para o fornecimento de armas e drogas ao Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, movimentando cerca de R$ 250 milhões.

Um dos detidos, Gustavo Miranda de Jesus, foi localizado na Pavuna, também na zona norte da capital fluminense. Ele é apontado como operador financeiro da quadrilha, sendo responsável por administrar empresas de fachada, realizar e receber transferências bancárias para pagamento de fornecedores, além de participar de esquemas de lavagem de dinheiro e simular eventos para disfarçar as transações ilegais.

O segundo alvo foi capturado em Taubaté, no interior de São Paulo. Trata-se de Ana Lúcia Ferreira, conhecida como “Ana Paraguaia”, ex-esposa de Elton Leonel da Silva, o “Galã” — um dos líderes do PCC, preso em 2018, e apontado como um dos principais fornecedores de drogas e armamentos da América Latina.

De acordo com a Polícia, Ana Lúcia atuava como traficante interestadual e era responsável por intermediar negociações de drogas e armas com fornecedores localizados em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ela inclusive se deslocava entre estados e visitava pessoalmente o Complexo do Alemão para acompanhar as transações.

As ações da operação também incluíram o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados às atividades criminosas em Ponta Porã, reforçando a atuação da polícia no combate ao tráfico na região de fronteira.

Com informações do SBT/Rio



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.