Auxiliar da Seleção, filho de Ancelotti fica próximo do Botafogo


O Botafogo pode estar próximo de definir o substituto de Renato Paiva no comando técnico. O Glorioso avançou pela contratação de Davide Ancelotti, auxiliar da Seleção Brasileira e filho de Carlo Ancelotti.

1 de 3

Davide Ancelotti é auxiliar de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

@rafaelribeirorio I CBF

2 de 3

Ele trabalhou com o pai também no Real Madrid.

Oscar J. Barroso/Anadolu via Getty Images

3 de 3

Ele chegaria para o lugar de Renato Paiva, demitido do Botafogo após eliminação na Copa do Mundo de Clubes.

Manuel Velasquez/Getty Images

Embora faça parte da comissão técnica de Carletto, Davide não tem contrato fixo com a Seleção Brasileira, apenas por convocação. Caso o acerto com o Botafogo se concretize, esta será a primeira experiência do italiano à frente de uma equipe profissional.

Sempre acompanhando o pai, Davide começou a carreira como preparador físico do PSG entre 2012 e 2013, repetindo o cargo no Real Madrid (2013 a 2015). Tornou-se auxiliar técnico em 2016, no Bayern de Munique, seguindo no mesmo cargo no  Napoli, Everton, Real Madrid e agora na Seleção.

Ele pensava em alçar voos como treinador. Chegou a negociar com o Rangers, da Escócia, para assumir a função. Mas, com o fracasso da negociação, aceitou o convite para ser auxiliar de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.