Prefeitura reforça limpeza e ordenamento nas margens do Anhanduí – CGNotícias


Com foco na promoção da saúde pública e do bem-estar coletivo, a Prefeitura de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (9), mais uma operação de limpeza e ordenamento nas margens do Rio Anhanduí. A ação se concentrou na Avenida Presidente Ernesto Geisel, região da Vila Jacy, e mobilizou equipes de diversas secretarias.

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), e com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a ação resultou na retirada de aproximadamente 8 toneladas de resíduos entre a Rua José Paes de Farias e a Avenida Manoel da Costa Lima. Esta foi a quinta operação de grande porte realizada neste trecho apenas em 2025.

Além de garantir a limpeza de espaços públicos, a operação contribui para a prevenção de riscos, além de restaurar áreas frequentemente utilizadas de forma inadequada, o que pode causar insegurança para moradores e comerciantes locais.

Nosso compromisso é com uma Campo Grande mais limpa, organizada e segura. As equipes continuarão atuando nos pontos mais críticos, não apenas com ações de limpeza, mas também com reforço da presença das forças de segurança e de assistência social, garantindo a integridade dos espaços públicos e o acolhimento de quem mais precisa. Sabemos que estamos fazendo o certo e vamos avançar”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.

A iniciativa é bem-recebida pelos moradores. Jonas Nunes dos Santos, empresário que mora na região há 33 anos, elogiou a iniciativa. “Esses materiais são trazidos, em sua maioria, por usuários de drogas que se instalam por aqui. Uma ação contínua de limpeza desestimula essas pessoas a voltarem e se estabelecer, trazendo mais segurança para todos nós”, pontuou.

Cirleide Torres de Mendonça, comerciante na região há 25 anos, reforçou a importância da limpeza para a tranquilidade dos pedestres. “Aqui temos um mercado próximo, os funcionários passam por aqui para chegar ao trabalho, mulheres caminham sozinhas, então, a limpeza é fundamental para que haja mais tranquilidade”, destacou.

Paralelamente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS), intensifica o trabalho de abordagem e orientação a pessoas em situação de rua, com foco na proteção social e na garantia de direitos. O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atua 24 horas por dia, todos os dias da semana, realizando buscas ativas e ofertando acolhimento por meio da rede de assistência.

Para contribuir com esse trabalho, a população pode entrar em contato com o SEAS pelos telefones (67) 99660-6539, 99660-1469 ou pelo 156.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.