SLS Brasília: saiba quem foram os vencedores da etapa classificatória


Neste sábado (12/7), a Esplanada dos Ministérios foi palco da Select Series, etapa classificatória da SLS em Brasília. O principal destaque entre os competidores brasilienses foi Kamila Silva, que ficou com a terceira posição no feminino. Na mesma categoria, quem venceu foi a paulista Isabelly Avila, de Itapetininga. Entre os homens, o troféu ficou com Victor Aquino, de Maravilhas, Minas Gerais.

A primeira prova do dia foi a Jam Feminina. Nesta etapa, skatistas se revezam em sessões de Jam cronometradas. Os oito melhores skatistas avançavamm para a final. Na categoria feminina, entre as atletas do DF, apenas Kamila Silva avançou para a decisão.

A etapa de Brasília inaugurou no Brasil a disputa do formato Spot Takeover, que foi utilizada para a final de ambas categorias. O formato segue as seguintes regras: cada skatista realiza sete tentativas de manobras, e as três maiores notas contam para a pontuação final. Em caso de empate, o critério para definir o vencedor é a maior pontuação em uma única manobra.

7 imagensA última melhor participação de Victor havia sido em 2022, no STUVictor se redimiu da primeira etapa e venceu a categoria masculinaO skatista disse ter gostado do público de BrasíliaIsabelly venceu o STU em 2024Isabelly venceu o Campeonato Brasileiro em 2024Fechar modal.1 de 7

Victor Aquino liderou o ranking durante quase toda a disputa

Samuel Reis / Especial Metrópoles2 de 7

A última melhor participação de Victor havia sido em 2022, no STU

Samuel Reis / Especial Metrópoles3 de 7

Victor se redimiu da primeira etapa e venceu a categoria masculina

Samuel Reis / Especial Metrópoles4 de 7

O skatista disse ter gostado do público de Brasília

Samuel Reis / Especial Metrópoles5 de 7

Isabelly venceu o STU em 2024

Samuel Reis/ Especial Metrópoles6 de 7

Isabelly venceu o Campeonato Brasileiro em 2024

Samuel Reis/ Especial Metrópoles7 de 7

A skatista venceu a categoria Feminina

Samuel Reis/ Especial Metrópoles

Rumo à final

Ao Metrópoles, Victor projetou a competição de domingo, em que enfrenta os melhores ranqueados do esporte.

“Minha expectativa para manhã é fazer tudo e mais um pouco que fiz hoje, dar o meu melhor. É inexplicável estar aqui em Brasília, só tenho a agradecer. Pretendo continuar correndo todos os campeonatos que puder, depois dessa oportunidade (título na SLS), espero que novas portas se abram”, declarou o skatista.

A etapa classificatória é considerada uma das mais importantes pois é a responsável por fomentar o esporte e formar novos atletas no skate. Os vencedores das categorias masculina e feminina conquistaram, além do troféu, uma vaga para competir no domingo (13/7), com os principais skatistas da modalidade street.

A competição segue neste domingo (13/7), com a etapa TakeOver. Será a vez da elite do skate street entrar em ação. Alguns nomes de peso, como Rayssa Leal, Gabriela Mezatto, Pâmela Rosa, Gustavo Ribeiro, Kairi Netsuke, e o brasiliense e atleta olímpico Felipe Gustavo, do Guará, disputarão o troféu.

Leia também

Esta é a primeira vez que o Brasil recebe duas etapas da SLS no mesmo ano. Além de Brasília, a cidade de São Paulo é a casa da SLS Super Crown World Championship. As últimas três edições do evento foram realizadas em terras paulistanas.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.