A Polícia Federal prendeu quatro jovens com idades entre 19 e 22 anos, na tarde de sábado (12), com um fuzil calibre 5,56, três pistolas nove milímetros e grande quantidade de munição, em Ponta Porã.
A prisão ocorreu depois que os agentes federais receberam vídeo do grupo ostentando as armas durante festa num condomínio de luxo da cidade. Entre os detidos estão Giovani Cáceres Ortiz, de 19 anos, e Bruno Gomes Ortiz, de 20.
Os outros dois presos foram os amigos deles, o paraguaio Ian Victor Martinez Valiente, de 20 anos, e Pedro Paulo Espinoza Rodrigues, de 22. Dois adolescentes também estavam com o grupo e foram levados para a Delegacia de PC (Polícia Civil).
Nesta segunda-feira (14/7), a reportagem do Campo Grande News publicou que as prisões ocorreram após a Polícia Federal receber denúncia de que supostos integrantes do crime organizado estariam promovendo festa no condomínio e ostentando armas.
Com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual, os policiais foram deslocadas para o condomínio e durante vigilância aérea feita por drone, as equipes viram uma BMW 530i deixando o residencial.