Abel fala sobre resultados no Allianz: “O nosso problema está em casa”


Na noite dessa quarta-feira (16/7), o Palmeiras empatou com o Mirassol por 1 x 1, no Allianz Parque, em São Paulo. Com o resultado, o Alviverde chega ao sexto jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro, com apenas duas vitórias conquistadas.

Em coletiva de imprensa após o empate contra o Mirassol, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ressaltou que as partidas em casa têm sido um problema para a equipe no Brasileirão e que uma possível resposta para esse problema seriam as chances desperdiçadas pela equipe.

“Temos que assumir que no Brasileirão, o nosso problema está em casa. (…) Temos dificuldades em fazer gols, estamos com médias de sete finalizações para fazer um gol.”

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras somou apenas oito pontos em seis jogos como mandante, a terceira pior campanha do Brasileirão, empatado com Santos e Vitória que tiveram a mesma pontuação. Atrás deles apenas Fortaleza, com sete, e Sport, com dois.

1 de 3

Pelo Brasileirão, Palmeiras tem terceira pior campanha em casa

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

2 de 3

Palmeiras e Mirassol empataram em 1 x 1 em retorno do Verdão ao Campeonato Brasileiro

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

3 de 3

A equipe não ganha no Allianz Parque pelo Brasileirão desde abril

Miguel Schincariol/Getty Images

Jogos fora de casa

Já fora de casa, o Palmeiras fez os mesmos seis jogos, mas lidera o campeonato com 15 pontos conquistados. Foram cinco vitórias e apenas uma derrota longe de casa. O único revés foi contra o Cruzeiro, no Mineirão, a última partida que a equipe havia jogado antes de ir para o Mundial de Clubes.

A última vitória do Palmeiras em casa foi contra o São Paulo, quando o clube venceu por 1 x 0. O detalhe é que a partida aconteceu no dia 11 de maio e foi na Arena Barueri. No Allianz Parque, o último triunfo pelo Brasileirão foi também em um clássico, desta vez contra o Corinthians. A partida realizada no dia 12 de abril terminou em 2 x 0 para o alviverde.

“Precisa voltar a ser aquela equipe que entra muito forte em casa, a não deixar o adversário respirar, e não estamos conseguindo”, disse Abel Ferreira.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.