Em entrevista, vereador Dr. Lívio afirma sobre a CPI:  “Vai terminar em Pizza indigesta que a prefeitura e o consórcio vão ter que engolir” – Câmara Municipal de Campo Grande


21.07.2025 · 8:12 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o transporte coletivo de Campo Grande, foi o entrevistado desta quinta-feira (18) no programa comandado pelo jornalista Rodrigo Nascimento, na Rádio Cidade. Durante a conversa, fez um balanço dos trabalhos da CPI até o momento e destacou que a comissão entra agora na fase de produção do relatório final.

Logo no início da entrevista, o apresentador provocou: “De 0 a 10, que nota o senhor daria para o Consórcio Guaicurus?”, em referência à recente declaração do presidente do Consórcio, Themis de Oliveira, que afirmou dar nota 12 para a concessionária. Com bom humor, Dr. Lívio riu da resposta e foi direto: “Se o serviço fosse tão bom assim, a CPI nem existiria. Não faltam reclamações dos usuários, e isso é o que motivou a criação da comissão – que caiu no gosto do povo justamente por ser necessária.”

O vereador também mencionou um relatório produzido em 2014 pelo então vereador Eduardo Romero, que já apontava deficiências graves na qualidade do transporte coletivo da capital sul-mato-grossense.

Questionado sobre a desconfiança recorrente da população em relação à efetividade das CPIs e a possibilidade de a investigação “acabar em pizza”, Dr. Lívio foi enfático: “Vai terminar em Pizza indigesta que a prefeitura e o consórcio vão ter que engolir”.” Segundo ele, o relatório final da CPI será encaminhado ao Ministério Público e trará não apenas apontamentos sobre as responsabilidades apuradas, mas também propostas concretas de melhorias para o sistema de transporte público.

O parlamentar destacou ainda que o documento final vai sugerir a reestruturação da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) e da Agetran, com o objetivo de garantir mais transparência, eficiência e fiscalização na gestão do transporte coletivo.

A entrevista foi marcada por um tom firme e transparente, reafirmando o compromisso da CPI com a população de Campo Grande e com a busca por soluções para um dos serviços públicos mais criticados da cidade.

Assessoria de Imprensa do Vereador



Veja Matéria Completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.