Avião com destino a SP bate em pássaro e precisa voltar para Alagoas


Um avião que partiu de Alagoas com destino a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, precisou retornar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, após colidir com um pássaro, na manhã desta terça-feira (22/7).

Procurada pelo Metrópoles, a empresa AENA Zumbi dos Palmares, responsável pela administração do aeroporto, informou que a aeronave é do modelo PRYRF, e fazia o voo Azul-2555. O avião decolou às 9h45 e, pouco tempo depois, o piloto solicitou retorno ao aeroporto, após constatar uma colisão com ave.

Leia também

A companhia aérea Azul divulgou, em nota, que a aeronave “retornou preventivamente ao aeroporto de origem”. A colisão entre aeronaves e pássaros é conhecida como bird strike e o incidente é considerado comum, mas pode variar na gravidade dos danos causados.

Após passar por inspeção, foi constatado que a aeronave não sofreu danos. O avião foi liberado e decolou novamente, às 11h31, com destino a São José do Rio Preto.

“A Azul informa que a aeronave que operava o voo AD2255 (Maceió-São José do Rio Preto), desta terça-feira (22), colidiu com um pássaro na decolagem e, preventivamente, retornou ao aeroporto de origem. A aeronave não sofreu danos e, após inspeção da equipe de manutenção, foi liberada e decolou novamente com destino a São José do Rio Preto”, informou a companhia.

O novo voo já foi realizado e aterrissou, às 14h19, no Aeroporto de São José do Rio Preto, segundo dados do radar FlightAware.

Imagem colorida de um radar de monitoramento do voo do avião da Azul até São José do Rio Preto - MetrópolesApós passar por inspeção, foi constatado que a aeronave não sofreu danos

A empresa também lamentou eventuais transtornos e informou que a medida é necessária para conferir a segurança de suas operações.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.