Gominho falou sobre a fase final do tratamento de Preta Gil. Ela estava nos Estados Unidos em busca de novas alternativas para tratar o câncer. Em entrevista para o Mais Você, Gominho disse que a cantora não se recuperaria e, desde então, viveu o luto pela morte da cantora, que ocorreu no último domingo (20/7).
“Eu já tinha entendido. Ela pegou na minha mão e me olhou com um olhar que não tinha mais olhar, não tinha vida, não tinha ânimo, não tinha nada”, declarou.



Gominho e Preta Gil
Reprodução/Internet.

Preta Gil e Gominho
Instagram/Reprodução

Preta Gil e Gominho
Instagram/Reprodução

Preta Gil e Gominho
Instagram/Reprodução
Gominho também detalhou como foram os últimos dias de vida dela: “Nessas duas semanas, eu passava pelo closet dela, abraçava as roupas dela, cheirava. Meu luto começou tem duas semanas. Eu sabia que não ia conseguir mais vê-la. É muito ruim você ver alguém que você ama sofrer.”
Acompanhe a transmissão do velório de Preta Gil ao vivo:
Morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, após uma longa luta contra um câncer colorretal. Ela estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra a doença.
A filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha revelou que foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023. Ao longo do ano, ela enfrentou diversas internações e cirurgias. Em dezembro, anunciou o fim do tratamento e o começo da reabilitação.
Preta manteve o acompanhamento médico e revelou o retorno do câncer, com metástase, em agosto de 2024. Após a nova descoberta, ela passou por outras cirurgias e realizou todos os tratamentos disponíveis no Brasil.
Em maio deste ano, a cantora foi para os Estados Unidos e se submeteu a um novo tratamento experimental. Durante a estadia, ela esteve acompanhada de amigos e familiares, além de receber diversas visitas.
A cantora deixa um filho, Francisco Gil — fruto do casamento com Otávio Müller —, e uma neta, Sol de Maria.