O alerta de João Campos a Lula sobre 2026


Presidente nacional do PSB e atual prefeito do Recife, João Campos fez um alerta ao presidente Lula em relação à disputa ao Senado nas eleições de 2026.

Segundo relatos feitos à coluna, João Campos defendeu que Lula traga políticos de centro para as chapas majoritárias lideradas pelo PT e pela esquerda.

4 imagensLuiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do encerramento do XVI Congresso Nacional do PSB, neste domingo (1º/6). O PSB oficializou o nome do prefeito do Recife, João Campos, como presidente nacional do partidoJoão Campos é prefeito de RecifeJoão Campos é aliado de LulaFechar modal.1 de 4

Encontro PSB

2 de 4

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do encerramento do XVI Congresso Nacional do PSB, neste domingo (1º/6). O PSB oficializou o nome do prefeito do Recife, João Campos, como presidente nacional do partido

Rodolfo Loepert3 de 4

João Campos é prefeito de Recife

Ricardo Stuckert / PR4 de 4

João Campos é aliado de Lula

Ricardo Stuckert/PR

O presidente do PSB alertou que, se priorizar apenas nomes progressistas nas chapas, Lula favorecerá a polarização e acabará facilitando a eleição de bolsonaristas ao Senado.

O prefeito do Recife lembrou ao atual presidente da República que senadores de centro costumam deixar uma margem para negociação com o governo maior que os bolsonaristas.

Leia também

O almoço de João Campos com Lula

João Campos, segundo apurou a coluna, reforçou o alerta a Lula durante almoço com o petista na quarta-feira (23/7), no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Pelo lado do PSB, participaram do encontro o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Márcio França (Empreendedorismo) e o atual líder do partido na Câmara, Pedro Campos.

No almoço, de acordo com relatos, Lula pediu que PT e PSB “não batam cabeça” em relação à formação das chapas nas eleições de 2026, sobretudo ao Senado.

Durante o encontro, que teve ainda a participação da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), petistas e pessebistas conversaram sobre estados em que os dois partidos poderão caminhar juntos.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.