Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreenderam no final da tarde deste sábado (26), em Campo Grande, uma sub metralhadora Taurus modelo MT-12ª. Além da arma de grande poder de destruição, a equipe também apreendeu carregadores para fuzil 556 e quase 100 munições 556.
O Choque chegou ao armamento a partir de denúncia anônima apontando que uma mulher de 20 anos mantinha o material em um salão de beleza no Bairro Aero Rancho. Diante da informação, a equipe montou vigilância no local indicado e identificou uma residência com banner de prestação de serviços de beleza na fachada.
Os policiais entraram em contato com a moradora denunciada, que franqueou a entrada da equipe e, de imediato, confessou possuir uma arma de fogo ilegal no interior da casa. Segundo disse, a arma estaria sendo guardada a pedido de seu ex-marido, atualmente preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.
A mulher ainda informou que receberia a quantia de R$ 200 pela guarda do armamento. Diante da autorização da moradora e do flagrante, a equipe policial realizou buscas no imóvel, localizando o armamento, juntamente com outros objetos ilícitos, sendo tudo apreendido e a mulher conduzida à DEPAC CEPOL.